Você e eu
Oh Meu Deus!
O senhor via tudo! Sim!
O senhor viu o quanto eu sofri, o quanto eu chorei!
Você viu todos que me enganaram, o senhor viu todos que se aproveitaram de me!
O senhor viu tudo que houve!
Oh meu deus!
O senhor foi o único que testemunhou toda a minha desgraça…
Faz tanto tempo que eu já não sei rir, faz tempo que não sinto paz em me…
Sinto me condenado a esta vida…
De todos que eu amei e de todos que eu dei valor ninguém me foi fiel…
Sabes o quanto eu implorei com lágrimas para que isso não acontecesse…
Oh meus deus!
Eu lembro disso a cada momento, passei a ter medo ate da minha própria sombra…
Vive a dor quando criança, vive situações muito trágicas muito cedo, vi pessoas que eu amo me abandonando, vi pessoas trocando o amor pelo dinheiro…
Oh meu deus! O senhor é o meu testemunho!
Naquela noite mesmo com a cabeça doendo que não pude dormir pensando e me culpando de um erro que não comente…
Quando eu parecia estar feliz, em meu rosto caia lágrimas de dor e sofrimento…
O senhor sabe o quanto eu chorei, o quanto sofri e implorando pela sua salvação, o senhor sabe…
O quanto as mentiras das pessoas me causaram dor…
Eu sonhava acordado com um futuro que parece mas distante…
O senhor sabe o porquanto eu implorei com lágrimas pela vida daquele parente mas mesmo assim ele se foi e o senhor sabe o quanto aquele parente me faz falta…
SÓ EU E VOCÊ
Não demorarei
a chegar...
Quando não mais
Houver cercas
Em teu território
Quando não houver
Mais amores
Viajantes
Quando a sua
Insensatez
Repousar na sua
lucidez
Então chegarei...
Permanecerei...
Então marcarei
O meu nome e o teu
E não mais ocultar
Te pertencer
Muito mais
Esse amor
Febril
De luxo
Sem ausência
Ser de você, e
De mais ninguém
Num território sereno
Paraíso
Só Eu e você
O dia que conseguir pensar por mim, eu serei você. Por enquanto, se não consegue e imagino que nunca vai conseguir, deixe ser eu mesmo com meus pensamentos e faça a gentileza de me progredir a sua ausência. Pensamentos podem ser pequenos até, mas é importante cada um reconhecer a sua própria pequenez. Principalmente quando ao querer julgar o pensamento de outra pessoa. Viver de julgamentos aos alheios é estar preso à teia, onde não há nada senão a prisão filosófica. Críticos, como cães, latem contra quem tem medo ou alguma coisa sombria qualquer, como viver sem ideias e ir contra qualquer pensamento que não seja seu. Não tenha medo de mostrar a sua própria exiguidade. No fim dos tempos, não fará mesmo a menor diferença.
não preciso
nos dias de verão
o céu era azul brilhante
eu e você estavamos juntos
indo adiante
mas vi você partir de repente
vi você me deixar só
vi meu corpo derreter
vi ele virar pó
quando tentei te esquecer
vi que eu pensava muito em você
e a cada dia, eu sabia
que nunca te deixaria, que você nunca me deixaria
porque de uma certa forma
você ainda está comigo
está dentro do meu coração
e isso é um castigo
parabéns, você conseguiu
destruiu meu coração
e não me disse nada
nem pediu perdão
mas não se preucupe
pode ir embora
não irei mplorar pra você ficar
mas você tem que ir agora
As vezes eu vejo que "séria interessante você ser eu por um instante" assim você poderia sentir o que eu sinto quando te toco, poderia sentir o que eu sinto quando te vejo em fim meu amor... Você poderia saber o porquê que te quero o porquê de eu querer tanto e te amar tanto, és brilhante em tudo que pra mim faz, és rica do que me fascina, sei que tens defeitos más será que é preciso eu vê isto? Eu não tô nem aí prá eles o que me importa são suas qualidades, são elas que me faz te querê sempre pertinho.
- Sei que por aí tem príncipes querendo ser teu sapo, mas isso não me faz desistir de você 'pois eu sou o sapo querendo ser teu príncipe.
Deus criou o céu e a terra, você e eu.
e muitas das vezes você fica emprisionado por uma simples coisa.
Tudo que vai volta , menos eu ... Hoje você é capaz de ignorar amanhã quem ignora sou eu ... não deu valor perdeu o problema é seu ... O mundo gira, da voltas amanha quem vai implorar pelo meu amor será você não eu ..
Voa tempo
Eu aqui, você aí
Tão perto, mas uma distância enorme para dois corações que só querem se amar.
Os dias, as horas, os minutos
Tudo parece uma eternidade quando você não está aqui.
Voa tempo e me trás para junto do meu amor.
Voa tempo e quando a gente se encontrar, pare!
Pare! Para que o infinito seja esse momento.
E eu estou aqui
Vem logo
Vem perto
Vem me ver
Vem me abraçar
Seus beijos eu já não posso mais suportar esperar.
"[...] Se voce e o meu amor(ooo),
Eu e voce e o cobertor(ooo),
Brincando de namoradinhos(uuu),
Ate o filme acabar..."
Além de eu e você existem outros vocês, este é o problema, o X da questão: não dá para ser dois mais dois !
Eu amo você. Amo os seus dois pés esquerdos. Amo quando você prefere o seu orgulho ao encarar os meus olhos. Porque eu também amo os seus olhos e o modo como o sol os deixa mais claros. Amo os pontinhos pretos no contorno da tua íris, as tuas pequenas conexões de caos. Eu também amo o teu caos, o paraíso do teu inferno. Eu amo você. Eu amo a forma como planejamos bêbados naquele final de festa que tudo daria certo entre nós. Porque eu também amo o aviso “Canalha!” marcado em letras invisíveis na tua testa. Amo você por não gostar de café. Amo você por desafinar Cazuza. Eu amo você. E também o futuro que ainda não conheço, mas vejo nas palmas das tuas mãos. Porque eu também amo quando tuas linhas encostam-se às minhas e a gente fica rindo. Eu amo você e os seus pés por caminharem ao meu encontro. Percebo então que amo as tuas artérias, o ar que enche os teus pulmões. Porque eu te amo de dentro pra fora, te amo de longe sussurrando os meus carinhos na curva da tua orelha. Eu amo você. E o teu olhar de criança no mundo adulto. Amo a inocência das tuas expressões e a suavidade dos teus passos. Amo a cegueira, porque também consigo te decifrar em braile. Amo a constelação dos pontinhos das tuas costas. Amo o tremer das tuas mãos apertando a minha cintura. Porque eu também amo o menor dos espaços que nós, assim como amo o teu beijo morno e sequencial. Eu amo você. E as rugas de preocupação da tua testa, o suor que corre despercebido por teu pescoço. Porque eu também te amo nos detalhes, te amo pelas falhas breves e por tudo que você nunca me disse. Eu amo você. E essa junção de todas as canções de Chico Buarque que você consegue ser. E tudo que você faz para eu me afastar de tudo que jamais pensei em ter para sempre, mas também nunca me imaginei sem. Eu amo. Porque amor também é liberdade, céu infinito de outras vidas. Eu amo você. E o modo como você ri da primavera e dos traços tortos nas ruas. Amo a tua sobrancelha arqueada, o cabelo bagunçado, a mordida discreta no canto da boca. Amo como você calcula o tempo em momentos e não em minutos. Porque eu também amo fazer parte dos teus minutos, ser alvo dos teus momentos. Eu amo você. Amo somar o tempo em quantos beijos meus conseguem caber na extensão da tua clavícula. Amo confundir os danos e te trazer pra perto. Amo os acréscimos das tuas costelas. Amo o arrepio dos meus dedos dançando na linha rígida da tua coluna. Amo as tuas queixas, a curva do teu queixo. Eu amo você. Também amo os focos de relâmpagos do teu abraço, o mistério da tua alma e a sedução trivial das tuas paranoias. Eu amo você. E a composição do teu cheiro, amo o amontoado de solidão que você carrega nos ombros. Porque eu amo saber que o teu todo se encaixa nas minhas metáforas mais bonitas. Eu amo você.
Ah! Se eu fosse você
Ah! Se eu fosse você. Daria mais abraços nas nuvens, correria atrás dos dias para que eles não passassem tão rapidamente, passaria por debaixo do arco-íris, pularia de estrela em estrela. Mas você fica nesse canto, quieto, sem olhar pra essas coisas maravilhosas que nos fazem cócegas nas costas. Ah! Se eu fosse você. Contaria mil histórias pra mim mesmo, sonharia mil sonhos de aventuras, batalharia com duzentos milhões de exércitos atrás da minha bola de meia. Que pena não ser você! Mas não sendo você eu posso ser um outro além de mim, como o vento que passa levando as folhas de outono, balançando os galhos da minha saudade e me fazendo lembrar as coisas boas que comi na tarde de ontem. Ah! Se eu fosse você.... mas o que eu faria mesmo se fosse você ou um outro qualquer? Eu acho que só sei ser eu mesma.
Diz pra eu ficar muda
Faz cara de mistério
Tira essa bermuda
Que eu quero você sério
Tramas do sucesso
Mundo particular
Solos de guitarra
Não vão me conquistar
Chame de magia
Chame de verdade
Chame de magia
Quando estou com você
E eu acabei de ser quebrado
Quebrado em dois
Mas ainda chamo de magia
Quando estou perto de você
Amando você como eu nunca amei ninguém antes
E precisando que abra esta porta
Te implorando, como se, de algum modo, pudesse mudar a situação
E me peça também, eu preciso tirar isto da minha cabeça
Eu nunca pensei que estaria dizendo estas palavras
Eu nunca pensei que precisaria dizer
Outro dia sozinho é mais do que posso suportar
Você não vai me salvar?
Salvação é o que eu preciso
Eu apenas quero estar ao seu lado.