Você colhe o que planta
Caminhe com sementes em mãos!
Plante no lugar certo
Cultive
E tenha paciência na espera....
A colheita é certa.
Dormiu em todas as camas que desejou; beijou todas as bocas que quis; não houve uma única semana da vida em que não tenha ido a um bar, show, boate ou balada; lesou afetivamente a muitos que criaram expectativas de laços mais profundos; ‘aproveitou a vida’. Depois, quando chega aos 40, encontra um par que não quer casar e ter filhos, e entra em depressão se sentindo a pessoa mais desafortunada do mundo. Ora pois: passou a vida plantando abrolhos, e agora quer colher figos? Como? A falta de coerência assola uma grande parte de almas aflitas que ainda acreditam que a vida funciona na base do ‘eu tenho o direito de ter tudo o que eu quero’, em detrimento ao ‘eu colho apenas daquilo que plantei’.
Simples Desejo
Eu tenho um simples desejo, que tudo acabe bem sempre para todos, afinal somos fruto do que desejamos. A paz de espírito vem da justiça, da igualdade, do respeito e é isso que se deve plantar no decorrer da vida, com esperança de talvez, quem sabe, isso se possa colher e distribuir.
A vida é um eterno doar-se, ou pelo menos devia ser.
Kate Salomão
O legal de amar é que quando a pessoa se abre, quem ganha é quem ama, quem dá.
Aquele recebe ganha também, mas muito mais prazer há na colheita, do que no que foi plantado.
A conquista de um terreno e o trabalho ao plantar é maior para o que o fez desde o principio do que aquele que viu os grãos apanhados e expostos a venda somente, foi lá e comprou.
Aquele que compra, tem, e se sente satisfeito por ter e sim gozará de felicidade.
Mas aquele que conquistou e plantou, muito mais valor dará a esse amor, novo e futuro.
Para cada lágrima que derramo no plantio do hoje, se transformará em sorrisos na colheita do amanhã.
Que as lágrimas de hoje sirvam para irrigar as sementes que plantou, permitindo que elas brotem, floresçam e frutifiquem. E amanhã, assim, poderá colher os seus bons frutos.
Que tenhamos cuidado com certas Exigências. Pessoas exigem de você o que elas não fizeram durante uma vida inteira. A colheita ocorrerá no tempo certo. Somente faça
A falta de diálogo comigo mesmo
Fez eu perder minha direção.
E como um sono profundo eu estive
Esquecendo quem eu era e da força que impulsiona meu coração
De tanto olhar para os outros
esqueci de me olhar
Descaracterizei por completa
para em alguém imitar.
E por anos tentei ser quem eu não queria,
pois eu não sabia, de fato, o que eu queria ser.
Despertar é redescobrir,
é se ouvir, olhar e sentir.
É respeitar a si mesmo.
É estar ciente que o
plantar e colher vem de você.
A paciência é uma virtude daqueles que colhem os melhores frutos, e não ficam colhendo e tropeçando em frutos podres do caminho. Sabem cultivar as melhores sementes, e esperar para então sentir o sabor único do mais doce mel.
A vida é um campo de semeadura. Se não gostas do que colhes, analise as sementes que estás plantando.
Coração não é passarela pra só desfilarmos com um amor de bela aparência, coração é terra, onde quem planta a alma, colhe a essência.
O dia de hoje tem como compromisso me devolver o fruto com a mesma qualidade daquele que eu plantei ontem.
As pessoas machucam as outras e vivem como se nada tivesse acontecido, esquecendo que um dia há de colher o que se plantou.
Ei, você! Quer um conselho? Plante sem ninguém saber o que está plantando.
Quem liga para o seu sucesso? Regue, uma planta que não é regada tão certo morrerá. Quando se der conta, estará colhendo os frutos no qual plantou, porquê quem planta, colhe. Pronto! Já pode deixar que vejam, pois os frutos já nasceram.