Vocação
Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta. O homem de bons costumes é o homem que respeita os valores consagrados pelas tradições. Há os que doam esmolas no farol, e o fazem por incômodo. Há os que doam roupas no natal, mas há os que doam de um tudo o ano todo fazendo uso da permanência de sua virtude. E ai está o ato de virtude, a continuidade, a preocupação permanente. Demonstrar fraternidade está muito além de dar contribuição financeira. Doar carinho à quem não tem, para os desvalidos da sorte. Leve aos outros a cultura que tem para doar, pois ninguém dá o que não tem! A Virtude já existia na era pagã e sobreviveu até os nossos dias. Fingir que tem virtude é fingir para si mesmo, equivale a um ventilador querer se passar por uma hélice de helicóptero. Um ventilador não levanta ninguém, só refresca. Virtude é uma qualidade do ego individual, não do ego personalizado. É supremacia de Espírito divino, não supremacia de matéria mundana.
Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta
Descobri minha vocação,ser poeta, poeta de amor, poeta de dor,de horror,ai e que horror,pessoas chorando por amor, sentindo uma dor,é eu aprendi a rimar como os grandes poetas, quem dera eu pudesse me comparar a eles, e quisera eu saber o que fazer com essa interrogação que é o amor, ah a dor do amor.
Nasci pra ser feliz. Clichê, eu sei, mas é isso mesmo. Simplesmente não tenho vocação e nem paciência pra tristeza. Que se exploda o mundo e suas expectativas sobre mim. Que se danem minhas próprias angustias, raivas e decepções. Que passem pela minha vida como o vento: Rápido e sem grandes estragos. Que minha alegria não dependa de terceiros e que, na ineficácia dos antigos, surjam novos motivos que me façam fechar os olhos e sonhar. Motivos estes que me estampem um sorriso bobo e que me devolvam a paz pro coração.
Falar o que não sabe, criticar o que não conhece. Eis a vocação do ignorante, que se afoga em problemas, mas não busca soluções.
A mágica do sorriso
Não tenho a menor vocação para a tristeza,
enquanto eu tiver forças, vou sorrir!
Quando tudo parecer perdido,
só pra contrariar a dor, eu vou sorrir!
Quando eu perder tudo o que possuo,
ainda assim, insistirei no riso.
Não é questão de falsidade,
é uma decisão de ser feliz,
mesmo que o mundo esteja contra,
mesmo que os problemas pareçam maiores que eu,
mesmo que a vida me pareça curta demais,
mesmo que eu perca o grande amor da minha vida,
ainda assim,
tentarei sorrir!
Chamo isso de força interna que Deus me concede sempre,
tenho essa força dentro que me faz sempre viva.
Tenho a missão de sorrir,
de fazer as pessoas alegres,
de conseguir arrancar um sorriso nas pessoas
mais amargas.
Mesmo que tudo se acabe,
ainda estarei sorrindo,
para você,
para o mundo,
para Deus!
A vocação libertária universalista da Afrocentricidade radica da consciência de que todos os seres humanos são irmãos.
Nao gosto de contos de fadas.
Nao tenho vocacao pra princesa, nem iria suportar um principe encantado me salvando...
Eu seria a princesa que salta o muro do castelo, daria uma surra na bruxa má, e enfrentaria o dragão com toda a coragem do mundo...
Não tenho vocação para ser triste...
Ser triste é muito chato, deixo pra quem gosta porque definitivamente eu não nasci para isso!
Se a vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz!
Não tenho vocação para tristeza ou depressão.
Mesmo quando eu perco a fé e entrego os ponto, devargarzinho lá vem ela a bendita felicidade!!!
E quer saber??? SEJA MTO BEM VINDA SEMPRE!
Continue fazendo em mim a sua morada!!!
Há um romântico em cada esquina, ao seu modo, independente de um estereótipo de profissão ou vocação. Romantismo não é aparência. Não tem definição. Quebre os protocolos e defina você mesma o seu romântico, incluindo o que é considerado defeito. Porque defeito pra uma é romantismo pra outra.
O dom de ser simpático, é o apreço de estimar a vocação do sorriso e a admiração do encantamento do amor.
fazendo assim um horizonte lindo e belo, onde todos podemos abitar em perfeita harmonia.
..."Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás!... Ricardo Fischer
Oportunidade é como uma brisa, alcança quem tem dom de sentir e ignora quem tem vocação para desmentir e se encher de reinado.
Ter vocação
Ter vocação é estar a disposição de Deus
É se entregar de corpo e alma
É amar ao próximo como a si mesmo
É falar sobre a santa palavra
Ter vocação é cumprir missão
É ajudar as inúmeras nações
É demonstrar que é cristão
É expressar o que há de bom no coração
Ter vocação é orar em ação
É perdoar e estender a mão
É tornar-se irmã ou irmão
É fazer o bem com dedicação
Ter vocação é se inspirar
É cantar uma canção
É surpreender e encantar
É declamar poesia com emoção
Ter vocação é crescer espiritualmente
É desenterrar os talentos
É argumentar prudentemente
É controlar os pensamentos
Quem nasceu mesmo moreno, moreno de vocação gosta de mar e sereno, de estrela e de violão. Pode até gostar de alguém Mas nunca deixa a letra de uma canção! É com este lindo instrumento que minha face se deslumbra num ar de sorriso aberto e o bater do coração! Moreno, moreno amigo canta mais uma canção, faz pulsar de alegria este velho ou jovem coração!
Poema de Cecília Meirelles com uma pequena adaptação de Britez.