Voar
Os pássaros batem as asas livremente, se acham tão protegidos naquela imensidão azul, mas alguns acham que eles não devem voar, se eu tivesse asas voaria mas não é porque não tenho que vou tirar as asas de quem tem, voe seja no amor, seja em sonhos, se brincando, mas nunca tire as asas desses lindos voadores que imaginam um mundo onde se pode tudo, se você quando cresceu perdeu as suas asas, não se esqueça a imensidão azul está lá todos os dias para todos.
Chega um determinado momento na vida em que não basta sonhar. Chega um determinado momento em que é inútil planejar. Um determinado momento em que é estupidez falar de sonhos e seguir rendido à uma realidade na qual odiamos.
A gaiola esta aberta, sempre esteve! Nos mantemos prisioneiros do medo de voar, e do medo de perder coisas desnecessárias.
Chega um determinado momento em que você percebe que quase não sente o ar que respira, não sente a própria alma dentro de sí.
E as coisas comuns são insuficientes, o que antes era prazeroso, já não surte efeito.
E você sai por aí em busca de diversão pra suprir a falta de felicidade. Mas ao chegar em casa, você senta, e sente a solidão devorando cada pedaço de sí.
Sente o nó na garganta, e bebe alguma coisa. Sente a falta de algo que o mundo comum não proporciona. Digo "comum", não simples. Porque o mundo, mesmo com suas complexidades, ele é comum. O incomum, o surpreendente, o que realmente nos faz viver e ser feliz esta nas coisas mais simples.
Então, chega o momento.
E cabe ao engaiolado pássaro infeliz tomar a iniciativa de enfim voar.
Eu preciso cuidar mais de mim, criar menos expectativas, assim, quando esta porta se fechar, eu poderei ver, mesmo que do outro lado da casa, uma janela aberta por onde eu possa voar.
Esteja eu destinada a coisas grandes ou coisa nenhuma,
Indo alto ou afundando cada vez mais,
Mesmo que eu nem chegue a sair do lugar,
Independente do que se suceda,
Este coração é seu,
Por toda a eternidade.
Externação matinal
Pássaros:
Meus pensamentos voam.
Caneta, papel, no céu azul um sol.
Na multidão
um rio sereno
escorre mudo.
Pássaros
Meus olhos voam;
Somem na imensidão.
Droga inocente menino, menino inocente futuro, futuro criado perverso, meu versos diante será, será do presente verá, verá o risco do vento soprar e o resto de tudo voar!
MALOGRO
Fui seu bebê
Fostes meu último amor
E do último amor
Fui o aborto que não deu certo
Não cai no sanitário
Nem no recipiente de coleta
Só despenquei...
Agonizando, em lugar qualquer.
De agonia em agonia, vou renascendo
Até ando sonhando...
Logo, logo, estarei engatinhando,
Correndo...
E talvez voando.
Sabe o que acontece com quem nao tem alma, morre afogado com a propria insignificancia! Agarre um par de asas e aprenda a voar!
Tenho medo de sonhar.
Se temo, não sei o que sonho.
Com medo, sonho.
Preciso perder o medo.
Aprender a sonhar, sem medo.
Como nos sonhos de criança.
Que sonhava voar bem alto.
Alçava vôo, livre, mais leve que o ar.
No rosto, até o vento sentia soprar.
Real, nem parecia num sonho eu estar.
Não havia o que temer.
Não havia o que sonhar.
Apenas a coragem.
E o poder de realizar.
Eu quero viver a vida, e nunca ser cruel
E eu quero viver a vida e ser bom para você,
E eu quero voar e nunca descer,
E eu quero viver a minha vida, e ter amigos ao meu redor.
Paixão no Ar da Chuva
Ao longo do lago, antes do céu azul,
Eu sempre me perguntei como seria voar,
Como essas coisas que não podem saltar o mais alto
A única coisa que sái do chão é um suspiro...
Eu também quero voar, eu acho
como eu vejo no vôo do pássaro
Que vôa além da minha visão
Em frente do pôr da estrela mais brilhante.
Eu sou bonita, não sou?
Dançando na chuva, sem ouvir música alguma
como eu vejo ao meu redor, os outros que se encontram
hav nenhuma alegria para a chuva com a vida feia e seca?
Largue de ser louco! Exclamei.
Louco quando compõe sons com a boca,
Para mim, para meus ouvido e meus olhos se divertirem...
Dance, dance amor, dance enquanto chove!
Uma paixão inteira não cabe em um diário...
"Não poderia eu, viver em meio a este pequeno globo terrestre, sem desejar a imensidão. Quero mais, quero além. Sendo eu, uma pessoa feita de sonhos, não poderia caminhar por este mesmo solo frio e sem vida. Voar, mas por onde? Se mesmo as nuvens fossem de algodão, poderia até deitar sobre elas e repousar. Dizem que devia ter calma, colocar os pés no chão e não desejar tão alto. Mas não seria eu se não sonhasse mais que o possível. "
Hoje tenho cheiro de liberdade,liberdade não sou mas só o cheiro me agrada e me assusta, me sinto como um passarinho de cativeiro com asas para voar mas medo de sobrevoar e ser decepcionado la fora.
Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!
De um casulo esquisito pode sair uma linda borboleta. Porém, não sendo ela de agradável aparência, ainda assim pode voar.
Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.
Que "quanto mais alto o voo, maior a queda". Eu custo a acreditar disso... Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira se conseguir oprimir desejos e planos otimistas. Eu vivo o hoje, mesmo que pense no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa de medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não, porque no meu Reino sonho vira realidade, sim. E voar é para os que tem asas e não para qualquer um. Aqui, "quanto mais alto o voo, mais bela a vista".
então eu já te aviso a minha proteção é foda, mim desculpe eu só lamento se meu sucesso te incomoda, cada um tem seu talento e eu nasci pra mim expressar, se tua estrela não brilha deixa a minha brilhar.
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)