Voa Passarinho
Poema para amor a distância
Ah, quem me dera ter asas, como um passarinho para voar, ruma teu destino e mostras todo meu amor e carinho de um modo que te eleve aos céus de prazer sem limites...
Você é uma águia, ele é um passarinho ainda no ninho aprendendo a voar. Larga a criança, que te dou fogo e você vira fênix.
O Pequeno Passarinho
O passarinho quereria voar para o Sol brilhante que lhe fascina o olhar;
quereria imitar as Águias, suas irmãs, que vê elevarem-se até ao fogo divino da Santíssima Trindade... Pobre dele! tudo quanto pode fazer é agitar as suas pequenas asas; mas levantar voo, isso não está no seu pequeno poder! Que será dele? Morrerá de desgosto, ao ver-se impotente?... Oh, não! o passarinho nem sequer se vai afligir. Com um audacioso abandono, quer ficar a fixar o seu divino Sol. Nada seria capaz de o assustar, nem o vento nem a chuva; e se nuvens sombrias chegam a esconder o Astro do Amor, o passarinho não muda de lugar, pois sabe que para além das nuvens o seu Sol brilha sempre, e que o seu brilho não se poderia eclipsar nem por um instante sequer.
É verdade que às vezes o coração do passarinho se vê acometido pela tempestade; parece-lhe não acreditar que existe outra coisa, a não ser as nuvens que o envolvem. É então o momento da alegria perfeita para a pobre e débil criaturinha. Que felicidade para ela, permanecer ali, apesar de tudo, e fixar a luz invisível que se esconde à sua fé!!!...
Jesus, até agora compreendo o teu amor para com o passarinho pois ele não se afasta de Ti. Mas eu sei, e Tu também o sabes, muitas vezes a imperfeita criaturinha, ficando embora no seu lugar (isto é, sob os raios do Sol), deixa‑se distrair um pouco da sua única ocupação; apanha um grãozito à direita e à esquerda, corre atrás de um vermezito... Depois, encontrando uma pocita de água, molha as penas ainda mal formadas; quando vê uma flor que lhe agrada o seu espírito entretém-se com essa flor... Enfim! não podendo pairar como as Águias, o pobre passarinho entretém-se ainda com as bagatelas da terra. Não obstante, depois de todas as suas travessuras, em vez de se ir esconder num canto para chorar a sua miséria e morrer de arrependimento, o passarinho volta-se para o seu Bem‑amado Sol, expõe as asitas molhadas aos seus raios benfazejos, geme como a andorinha e, no seu doce cantar, confia, conta em pormenor as suas infidelidades, pensando, no seu temerário abandono, conseguir assim maior influência e atrair mais plenamente o amor d’Aquele que não veio chamar os justos mas os pecadores... Se o Astro Adorado continuar surdo ao chilrear plangente da sua criaturinha, se permanecer velado..., pois bem: a criaturinha continua molhada, aceita ficar transida de frio, e ainda se alegra com esse sofrimento que, aliás, mereceu...
Ó Jesus! como o teu passarinho está contente por ser débil e pequeno. Que seria dele se fosse grande?... Nunca teria a audácia de aparecer na tua presença, de dormitar diante de Ti... Sim, aí está mais uma fraqueza do passarinho: quando quer fixar o Divino Sol, e as nuvens o impedem de ver um único raio, contra sua vontade os seus olhitos fecham-se, a sua cabecinha esconde-se debaixo da asita, e a pobre criaturinha adormece, julgando fixar ainda o seu Astro Querido. Ao acordar, não fica desolado, o seu coraçãozinho fica em paz, e recomeça o seu ofício de amor. Invoca os Anjos e os Santos que se elevam como Águias em direcção ao Fogo devorador, objecto do seu desejo.
E as Águias, compadecendo-se do seu irmãozinho, protegem-no, defendem-no, e põem em fuga os abutres que o queriam devorar. Os abutres, imagem do demónio, o passarinho não os teme, pois não está destinado a ser presa deles, mas da Águia que contempla no centro do Sol do Amor.
Por tanto tempo quanto quiseres, ó meu Bem-amado, o teu passarinho ficará sem forças e sem asas; permanecerá sempre com os olhos fixos em Ti. Quer ser fascinado pelo teu divino olhar, quer tornar‑se a presa do teu Amor... Um dia, assim o espero, Águia adorada, virás buscar o teu passarinho e, subindo com ele para o Fogo do Amor, mergulhá‑lo‑ás eternamente no ardente Abismo desse Amor, ao qual se ofereceu como vítima...
(História de uma Alma, Ms B 5rº-vº)
Bom dia, você que vive de passarinho
Engaiolado em si, pensando em voar
Não basta na vida o conforto do ninho
Também voa quem começa a sonhar.
As portas se abrem, os ciclos se fecham. A vida passa e o tempo voa feito um passarinho batendo asas enquanto apanhamos da saudade do que a gente perdeu por não dizer que ama. Por esquecermos que tem gente que espera contar com a gente.
Quem será que dará o abraço que não pode ser mais dado? E sobre aquele beijo que esteve ali o tempo todo do nosso lado e agora já não existe mais? Porque damos tanto poder ao não enquanto o sim espera lá fora, no frio, atrás de porta que só deixamos fechada. Por medo. E permitimos que o orgulho vencesse o amor, que o costume confundisse a história que nem era mais nossa. Será que é humano ficar parado olhando o tempo voar? Será que ninguém conta, em alguma idade da vida, que também temos asas? Ou sempre será tarde demais para ousarmos alcançar o tempo?
A liberdade é algo bom, mas pense;
Passarinho voa livre, e existe sempre uma águia a caçar
Se queres a liberdade, terás que ter alguém, e saber que sempre vai haver a águia a te esperar.
E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.
Passarinho que fica preso na gaiola por muito tempo, não desaprende a voar, muito menos esquece como é cantar diante da liberdade. Passarinho que fica preso se fortalece, enquanto espera o momento certo de voar.
Caminho de pai para filho
Um dia tu serás livre,
Livre como um passarinho,
Voarás por todo o céu
E terás teu próprio ninho.
Por enquanto, vá vivendo.
Aproveite o seu dia,
Viva com intensidade,
Cultivando a alegria.
Tudo tem o tempo certo,
Um passo de cada vez.
O momento a ser vivido
É fruto do que se fez.
Serás grande, serás forte,
Bem maior que o teu desejo,
Poderás ganhar o mundo,
É assim que eu te vejo.
Há quanto tempo voava
e, cansado, buscava onde repousar.
E, assim, me veio pobre passarinho,
devagarinho, uma lição ensinar:
"A alma quieta é bom ninho;
sem espinho, é galho onde o céu quer pousar".
Você cresceu.. A vida continua.. Passarinho cria asa... Tem que voar! Não é fácil.. A vida não é fácil... Mais quê bom.. Obrigado Deus, temos amigos
. Alguns com qualidades diferentes dos outros.. Alguns mais confiável que os outros! Amigos que marcam nossas vidas... Amigo que se torna mais que amigo, esse amigo que chora quando você chora.. Que está triste por ver você triste! Esse amigo bobo que so quer te vê feliz.. Só temos um única vida, não podemos desperdiçar.
Ei vai a luta...
Voa alto passarinho,
Sob as nuvens de algodão,
Vai trilhando teu caminho,
Seguindo teu coração,
Voa alto passarinho.
Voa pleno passarinho,
Sem se deixar pestanejar,
Pois na vida assim como no vôo,
Pode-se jamais falhar,
Voa pleno passarinho.
A vida é tão curta para nos prendermos em algo que não nos deixa voar como um passarinho !
Eu tenho uma crença que a vida que vivemos aqui é uma grande experiência que um dia vai ser transmitida a alguém ou ficará como lembrança nesse mundo nem que seja para seus filhos e netos.
Eu acredito que estamos nesse mundo para aprendermos, evoluirmos e propagarmos o bem . Pois a nossa existência é única nesse planeta, imagina dentre milhões que poderiam vir ao mundo , você foi o escolhido, então devemos viver a vida como única, com toda intensidade, realizar todos os desejos , sonhos , propagar o amor, defender suas causas e crenças, ensinar o respeito e o colocar em pratica, viajar no tempo e ser feliz .
- Relacionados
- Tempo Voa
- Meu pensamento Voa
- Eles Passarão Eu Passarinho
- O poema Passarinho
- Passarinho Preso na Gaiola
- Poemas de Passarinho
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- A Madrasta
- História do Dragão e a Princesa (com explicação e moral)
- História do Pastorzinho (com explicação)
- 58 frases sem sentido e engraçadas que vão te fazer gargalhar 🤔😂