Vivi

Cerca de 2510 frases e pensamentos: Vivi

⁠Sigo na busca incessante de viver coisas que eu ainda não vivi.

Inserida por danmelga

⁠Tudo que eu vivi até os 25 anos foi para me preparar para a próxima fase da vida... e eu tô pronto.

Inserida por danmelga

Numa época vivi acordando em camas diferentes.

Inserida por danmelga

⁠Nessa vida eu já vivi umas 15 vidas.

Inserida por danmelga

Tem coisas que já vivi que, de tanto tempo que já passou, parecem ser experiências de uma vida passada.

Inserida por danmelga

⁠Tenho saudades de um amor que não vivi. Tomei o trem errado e demorei demais a me dar conta, agora vivo com esse vazio de não ter experienciado tudo aquilo que projetei para minha vida.

Inserida por DianaPinheiro123

⁠vivendo a vida como se tudo que tivéssemos vivido tivesse sido uma das melhores coisas que vivi. ainda consigo ouvir sua voz durante a noite, nossas conversas mais íntimas, seu riso, tudo que complementava quem você era. suas inseguranças que te faziam tão humana e viva. sua força que me mostrava sua perseverança, quem você realmente era. seus espinhos que machucavam todos e, quando me feriam, você fazia questão de me embalar em seus braços, até não fazer.
viver em um passado que não vai voltar é doloroso. vejo você falando de outros como se um nós nunca sequer tivesse existido, e parece tão fácil você ter colado outra pessoa em meu lugar. e o mais interessante: você ter aberto sua conta, ter apagado posts, com que sentido? que eu não olhasse? o sentimento é de te amar, mas de não querer estar com você, de não gostar mais de quem você é. se é a sua forma de superar, de esquecer de nós, algo que parece que nem existe.
cansei de pensar em um nós, de procurar algo. de me decepcionar a cada passo e sentido que você esteja.

Inserida por meninolaranja

⁠NIHIL

Se ao amor amando, vivi meus dias
Nas venturas de o acerto tomando
Do convívio longo fui me afastando
Das alegrias afins e as boas fantasias

Enganava-me assim, me enganando
Fiz da desdita arrebatadas poesias
Suspirando desacertos e melancolias
Para ter o infortúnio mais brando

Sem ser retribuído, fui um amador
Da devoção tentei amores, tendo
E, se perdia, chorava essa vil dor

Vivi tanto tempo assim vivendo
Me enganando com tal dispor
Hoje, nem creio no que vou tendo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08/09/2020, 08’00” – Triângulo Mineiro
paráfrase Guimarães Passos

Inserida por LucianoSpagnol

por muito tempo não vivi minha própria vida para Agradar os outros Agora eu vivo para Agradar a mim mesmo.

Inserida por Kebay1

⁠por muito tempo eu vivi segundo a opinião dos outros com medo do que vão pensar de mim hoje vivo com o pensamento o que espero de mim mesmo.

Inserida por Kebay1

⁠Desapega deixa de querer controlar tudo, cada pessoa vivi conforme pode.

Inserida por Kebay1

Sei que não é a primeira vez que existo. Outras vidas já vivi e de todas você fez parte !

Inserida por LeoniaTeixeira

Vivo planos, vivo sonhos...se concretizar valeu, se não, vivi.

Inserida por LeoniaTeixeira

Amo me repeti, é como se tudo que vivi, vivesse novamente.

Inserida por LeoniaTeixeira

Se a vida falha comigo em alguns momentos, não importa: vivi, viver, vivo...espaços, sempre existiram entre o riso e a dor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Do quarto do passado revejo cenas que não vivi, que sonhei. Relembro abraços que se perderam por caminhos desconhecidos, beijos afogados no delírio dos meus desejos, no mar das minhas vontades...releio capítulos não escritos, paginas não lidas...da janela do ontem, vejo imagens não desenhadas, fotos não reveladas...são alucinações perdidas no tempo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Sou qualquer coisa no espaço, não importa o tempo.
Tempo que vivi, tempo que passou e há de vir...só o tempo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Se guardo em mim muito do que vivi é que momentos especiais marcaram, é que lembrar faz bem a alma, ao espírito. Nem só de presente vive o homem; o que passou são histórias que se guarda no livro do tempo, que se lembra em fotos e canções.

Inserida por LeoniaTeixeira

Volta e meia volto por onde já fui, volto para encontrar o que já vivi: relembrar...reviver ! Não sofro duas vezes: não revivo tristezas nem melancolias, revivo sonhos...encontro gente, momentos...coisas que não esqueci nem deixei pra trás.

Inserida por LeoniaTeixeira

O que direi ao tempo quando me perguntar por que não vivi, por que não me entreguei aos sonhos ? Por que não fui mais louca ?
21/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira