Viver sem Risco

Cerca de 49327 frases e pensamentos: Viver sem Risco

Meus passos me levam ao risco que os sentimentos produzem sem me perguntar se meu coração é resistente;

Inserida por JULIOAUKAY

Se penso a esperança como caixa de pandora, como um dos piores males, corro um enorme risco de me fechar na minha própria sombra. Então, prefiro pensar a esperança assim: Esperança é você não ter uma saída aparente quando não sabe para onde ir, no entanto, ter a plena convicção de que ela existe, logo tudo muda e o nosso agir se diferencia.

Inserida por Rose05

"A existência é um grande contrato de risco"... li isso em algum lugar.


"Um contrato é um vínculo jurídico entre dois ou mais sujeitos de direito correspondido pela vontade, da responsabilidade do ato firmado, resguardado pela segurança jurídica em seu equilíbrio social, ou seja, é um negócio jurídico bilateral ou plurilateral. É o acordo de vontades, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos", diz a Wikipédia.


E contrato de risco é aquele em que o contratante se preserva de toda e qualquer responsabilidade pelo eventual insucesso da negociação, assumindo o contratado todos os riscos (definição também copiada de algum lugar).


A existência é um contrato.... Beleza, mas entre o existente e quem? Você já se perguntou isso? O 'existente' é você... e quem está sentado do lado de lá da mesa? E de quem é a outra assinatura no papel? E quem é o dono da outra vontade? E quem é ou outro (ir)responsável?


De um lado está você.... sim você é certo que está no seu lugar (ou no lugar em que foi colocado... e que você segue pensando que é seu, somente seu). E do outro? Um contrato presume pelo menos duas partes... quem é a outra parte na sua existência, hem?


Um grande contrato de risco... a existência. Qual a vantagem da existência? Se você encontrar 'petróleo', o outro explora e ganha os ganhos decorrentes da exploração? Ou a divisão será pari passu? Se você não encontrar 'petróleo', você paga ao outro pela exploração 'mal-sucedida'?


É, meu filho, isso é um contrato de risco... e se sua existência é um grande contrato de risco, você já perdeu... ou, no mínimo, empatou.


Não importa o que faça, não importa aonde você chegar, não importa nada, na verdade, você nunca estará na plataforma mais alta, no podium.


Se você pensava que no fim seria um vencedor.... sinto muito :(


Contrato, derivado do latim contractus: com- (junto) + trahĕre (trazer, puxar). Mas, no fundo, no fundo, acho mesmo é que você está sozinho nessa coisa chamada 'existência'.

Inserida por RosangelaCalza

Quem procura muito, está correndo o risco de já ter encontrado.

Inserida por MailsonAndrade15

Pessoas que respondem com classe correm o risco de ser amigas de pessoas inteligentes.

Inserida por PoetaDantas

Corri o risco que eu sentia, mas a sorte não sorriu pra mim.

Inserida por SabrinaNiehues

(...) Arriscadamente charmoso.
"Mergulhar de cabeça em pessoas profundas, pode ser um risco que você quer correr..."

Inserida por aislanfonseca31

“” Preciso de um muro
Um giz escuro
E o amor
Pra conversar

Senão corro o risco
De ter meu poema escrito
No silencio da noite
Que vou grafitar “”

Inserida por OscarKlemz

Quando não se põe os pés no chão
Corre o risco de perder o espaço de se manter firme sobre ele.

Inserida por franciscoliduino

Tinha tanto medo da morte que não amava para não correr o risco de morrer de amor.

Inserida por abraatiko

Pense antes de agir.
Não corra o risco de magoar quem você ama.
Hoje ela pode ser sua, amanhã a Deus pertence.
Ninguém gosta de viver sob pressão.
Nem em amarras.
Deixe quem você ama livre, ninguém aguenta ser sufocada. Vai morrendo por dentro.
Perde o amor e a vontade de viver.

Inserida por miriamlewer

Alguns jovens fazem-se de tolos abarcando em caminhos tenebrosos , colocando as suas vida em risco. que pena!

Inserida por NelsonTyNapildy

O risco de todo bem-sucedido é não ser bem sucedido.

Inserida por HermesFernandes

A gente escolhe quem vai ficar e é um jeito mudo de dizer: eu aceito o risco de ser machucado por você, eu aceito sua explosão iminente, eu aceito caminhar por esse não saber que é a vida ao teu lado.

Inserida por maikebastos

Mesmo aqueles que parecem grandes muralhas grades imponentes ,intocáveis so basta um risco na sua estrutura para tudo desabar ........

Inserida por pedroquaresma

O amor que se constrói não corre o risco de ser mera ilusão. O amor construído pode ser reerguido por não ser momento e sim construção.

Inserida por NiltonSodre

O medo de seguir em frente coloca em risco nossa felicidade, acabando com nossos sonhos e nos deixando sem liberdade.

Inserida por DoutorRealista

Pra matar o tempo sem correr o risco de morrer junto:
Troca-se correr dirigindo na pista, às cegas e vários beijos em altas farras... Por comer dividindo a pizza, de acelga com vários queijos e alcaparras.

Inserida por AndreAnlub

Em um ato de coragem sempre estamos expostos ao risco.No final o que conta é a responsabilidade da própria atitude, e não o resultado.

Inserida por pleite8

O mundo dá voltas e você ficar parado corre o risco de ser atropelado.

Já disseram que a vida parece uma escada, você sobe, desce, dá uma paradinha para recobrar a respiração e continua.
Às vezes tropeça e leva um tombo, que pode ser um tombinho ou trazer graves consequências. Mas a vida continua e não dá para ficar parado.
A gente tem que se recompor, superar problemas e obstáculos e prosseguir com ou sem sequelas.
Como numa escada, não dá para garantir que quando você tem problemas na vida você não esteja só, que haja socorro imediato e cada um tem que estar preparado para tomar atitudes, nem que seja gritar por socorro.
Não dá para saber o que é inteiramente bom sem ter conhecido antes o que é ruim e a superação é regra em que pesem as decepções.
As síndromes são cada vez mais comuns e nem sempre quem tem o problema percebe ou sabe resolver.
É sempre importante ter ajuda e mais que isso, procurar a ajuda certa.
Médicos são homens e mulheres com virtudes e defeitos mas estudaram e estão mais preparados do que a maioria das pessoas para ajudá-lo.

Minhas homenagens a todos os médicos e médicas que já me ajudaram tanto em todas as minhas peripécias pela vida.

Inserida por marinhoguzman