Viver Sem Dependência
Pior que a Inteligência Artificial é a Desinteligência do Ser Humano, totalmente dependente de uma máquina, sem usar mais seu cérebro!!!
O homem não se torna miserável por não ter o que vestir ou o que comer, o homem se torna miserável quando ele passa a acreditar que é possível viver sem a dependência de Cristo!
Quando dependemos de alguém em qualquer coisa temos que aturar as dificuldades que ela coloca sobre nós, principalmente seus gostos de como querem as coisas e suas palavras. Aturar, aturar, aturar. Nos tornamos meio servos de pessoas que dependemos. E não é ingratidão. O outro se acha detentor do poder sobre você e por isso te humilha sistematicamente.
Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.
Na terra de natureza abundante e horizontes vastos, a mulher brasileira dança sob céus nebulosos, contrastantes e nefastos.
Nas sombras do cotidiano, uma dura realidade, ela foge do espectro da violência, sem descanso, sem piedade.
No lar, onde deveria encontrar abrigo e amor, é onde muitas vezes enfrenta um mar de odio, violência e temor.
Entre paredes que testemunham silêncios amargos, a mulher brasileira busca forças e se contenta com migalhas e desprezíveis afagos.
No tecer de seus dias, entre laços e desvãos, enfrenta o desconhecido, sem medo de seus grilhões.
Em um sistema que às vezes parece não notá-la, ela ergue sua voz, desafia a injustiça, mas a maioria se cala.
Com a coragem de quem tece os fios do destino,a mulher brasileira é luz em meio ao seu futuro escuro em desalinho.
Queria ser um idoso. Porque ser jovem é ficar dependente dos outros, enquanto idosos recusam ajuda e não querem ficar dependentes de ninguém.
Depender de Deus não é esperar tão somente em grandes coisas, é saber que nas mínimas coisas ele tem cuidado de nós.
Quando o dinheiro entra no relacionamento
Se torna uma droga.
Vicia o ato de pedir .
Cria dependência daquele que precisa.
Como a droga , não tem retorno algum.
Cria uma cobrança daquele que fornece.
Precisamos assumir angolanidade por inteiro e aceitarmos levar com honra o País ao rumo certo, mesmo que para o efeito, minimizemos radicalmente a dependência financeira que temos dos nossos parceiros econômicos internacionais.
Sim, eu sei, é difícil acreditar que essa cara feia, jeito arrogante, falta de ânimo e atitudes vis, a mentira em pessoa, ar de deboche e pouca fé, sejam no que se transformou aquela bela flor, broto da vida, olhos de lua, sorriso de arco-íris e extrema dependência para se manter vivo e saudável. Onde é que essa beleza foi deixada, perdida, arrancada de ti?
As pessoas estão sempre buscando por algo que as diminua, que as encarcere, que as reduza, lhes tire poder, lhes tire a responsabilidade. Com frequência, em atendimento a esses planos acidentais e não premeditados, se assume um deus, uma religião, um estado psicológico, uma doença, um gosto químico, que tal como as outras formas de fuga, se transforma em uma forma de dependência.
Quando fores capaz de olhar para dentro de si
acharás a causa dos problemas
A tendência é sempre olhar para fora
No mundo moderno, na era tecnológica, muitos de nós estão se tornado cada vez menos criativos e estão perdendo, cada vez mais, a capacidade do cérebro. Se não soubermos dosar essa dependência, só nos restará nos contentarmos em seguir pessoas nas redes sociais, conversarmos com máquinas, sermos guiados por sotfwares ligados a satélites e, o mais triste, ficarmos de olho na tela de um celular ao invés de buscarmos interação com nossos familiares, enquanto fazemos uma cotidiana refeição. É triste vermos o desespero e a ansiedade das pessoas quando cai a energia ou cai o sinal da internet. Precisamos assumir o controle do mundo real. Se seguirmos por esse caminho virtual, nem precisaremos ler a página seguinte desse livro. Até porque, os bons livros não estarão mais sendo escritos, pelo simples fato de não haver leitores intressados, e serão escassos os grandes escritores.
Não confunda amor com carência. Não confunda amor com o medo de ficar só. Não confunda amor com dependência. Saber amar é se incluir nesse amor.
É sábio quem consegue deixar partir os seus próprios medos ou os instrumentos mantenedores do medo.