Viver Sem Dependência
As pessoas não viciam em drogas, elas viciam em fugir da realidade.
O que as consequentemente levam para muito longe, as fará dependentes.
No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.
A demora em algumas conquistas e nas soluções de muitos problemas muitas vezes é pela falta de atitude por Fé ou por preferir ficar na dependência dos outros, onde o tempo e o grau de importância é diferente. Por isso muita coisa demora a acontecer em nossas vidas.
O uso de entorpecente é apenas um ato sintomático do usuário, sendo que o foco de pesquisa e tratamento deve estar naquilo que o impulsiona a isso, sendo movido pela necessidade de suportar aquilo que tanto o atormenta em seu íntimo.
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.
A autoridade do mestre reside em tornar-se fora de si mesmo, voltar à "autodesconfiança", gerando a sua dependência ao aluno.
Felicidade pra mim é ter um Deus, que mesmo sem eu merecer cuida tão bem de mim e continua me amando incondicionalmente e por mais que muitas vezes eu não perceba ele está sempre pertinho de mim.
Obrigada pelos teus cuidados e livramentos Paizinho 🙏
A independência usada sabiamente cria boas dependências. Do contrário, na velhice poderá ser esquecido como um móvel velho e inútil
"Uma constante necessidade de estar na companhia dos outros, é uma evidência da falta de amor próprio, é da repugnância que temos de nossa própria companhia."
Não mude por causa de ninguém, independentemente da quantidade de vezes que você mudar e o quanto você mudar, isso nunca será suficiente para aquela pessoa. E uma hora você não aguentará mais... Não aguentará mais fingir ser alguém que você não é e perceberá que toda essa mudança, nunca valeu a pena.
O auto reconhecimento de grandeza e importância, é o caminho mais curto para o desolamento e frieza espiritual, pois o poder para realizar a obra do Senhor, jamais dependeu da capacidade e suficiência humana, mas sim da total e completa dependência do autor da vida, Cristo Jesus.