Viver Sem Dependência
Até quando um medicamento vai ao nosso favor? No início é um mar de rosas, parece que você está de romance novo, descobriu uma nova paixão, uma pessoa que te entende em tuuuuudo. Esse é o novo medicamento,mas com o tempo, ele vira um vilão, já não nos ouve mais, já não contém mais as nossas emoções, você se torna dependente dele, se ficar mais de um dia sem consumi-lo, parece que o seu coração vai abrir um buraco no meio do seu peito e explodir pulando para fora de tanta angústia que acumula (Leandro Esteves)
Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.
A interdependência humana é indispensável ao crescimento. Cada companheiro de jornada é um amigo com quem deve contar e a quem deve ajudar.
Não possuímos controle nenhum sobre nossas vidas, somos seres altamente frágeis e dependentes, temos que nos libertar da ansiedade e deixar que a vontade soberana de Deus comande nossas vidas. Com certeza viremos bem melhor!!!!
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.
A autoridade do mestre reside em tornar-se fora de si mesmo, voltar à "autodesconfiança", gerando a sua dependência ao aluno.
Felicidade pra mim é ter um Deus, que mesmo sem eu merecer cuida tão bem de mim e continua me amando incondicionalmente e por mais que muitas vezes eu não perceba ele está sempre pertinho de mim.
Obrigada pelos teus cuidados e livramentos Paizinho 🙏
Muitas pessoas tentam aparentar o que não são, seja porque acreditam ser isso o que os outros querem, seja porque não gostam do que são. Dependem da opinião alheia e necessitam desesperadamente de aprovação.
O aluno, por último, será promovido mesmo que fique reprovado em duas matérias, ele nem se preocupará, pois um "trabalhinho" resolverá sua dependência curricular. E é lógico que o professor não quer, de jeito nenhum, trabalho extra!
Faça o que estiver em suas mãos,
(Há)penas.
O que de você não depende, que não te prenda,
- não se prende!
É pássaro voando, deixa voar.
Sentindo sua falta
A mente impaciente vaga cheia em pensamentos e predominantemente o pensamento busca o paradeiro do seu
Como faço?
Não posso deixar um rosto devorar meu sono madrugada adentro...
Penso na força da sutileza, na intensidade da identidade, na embriagues do meu pensamento em teus detalhes, na falta dos beijos que ainda não te dei, dos que nunca me desses, pensando no pulso, na pulsação, na batida do teu coração, trabalho, descanso, irrigação. Essa admiração do admirado admirante perante a admirável, és bela e única, dentre sete bilhões, feita pela forma divina e exclusiva, sentida, querida, desejada...fosses feita como uma obra de arte, de um grande escultor, grande artista, grande programador, feita de beleza, aroma, textura e memória, programada e desprogramada, pois és a dona de si, o avesso do avesso, sê inteira, és edípica, és entorpecente, viciante e causas dependência.
A independência usada sabiamente cria boas dependências. Do contrário, na velhice poderá ser esquecido como um móvel velho e inútil
Neste início tenho sonhos risonhos e bisonhos, muito louco, o que é isso que incomoda, controla e consome as minhas horas sou passivo a esse vício.
A PAZ EXISTE?
“Enchem a boca de paz, e não há tal paz no mundo. E senão, quem há tão cego, que não veja o mesmo hoje em toda a parte? Dizem que há paz nos reinos, e os vassalos não obedecem aos reis: dizem que há paz nas cidades, e os súbditos não obedecem aos magistrados: dizem que há paz nas famílias, e os filhos não obedecem aos pais: dizem que há paz nos particulares, e cada um tem dentro em si mesmo a maior e a pior guerra. Havia de mandar a razão, e o racional não lhe obedece; porque nele, e sobre ela domina o apetite. (...) A paz do mundo é guerra que se esconde debaixo da paz. Chama-se paz e é lisonja: chama-se paz, e é dissimulação: chama-se paz, e é dependência: chama-se paz, e é mentira, quando não seja traição.”
Padre Antônio Vieira, in Sermões
Mais é o chefe escravo de seu trabalhador do que seu trabalhador escravo de seu chefe. A hierarquia é somente algo que não te deixa perceber a dependência de seu superior.
Quando fores capaz de olhar para dentro de si
acharás a causa dos problemas
A tendência é sempre olhar para fora