Viver Sem Dependência
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
Ela não é uma dependência para mim, é um complemento… Eu não preciso dela pra ser feliz, mas quero ser feliz com ela.
Caridade demais "pode" causar dependência emocional pra quem pratica, quando este passa a depender da dependência do beneficiado pelas suas ações pra se sentir importante, ser visto e ser essencial, além de achar que sendo útil incansavelmente pode driblar seus próprio medos, culpas, inseguranças e fracassos.
O culto ao sofrimento mantém as pessoas sob o tormento da culpa, dos medos, da dependência e da incapacidade de se responsabilizar pelas suas transformações, atribuindo a outros e a ações terceirizadas a competência para restaurá- las e fortalecê- las diante da jornada que lhes pertence.
O amor não é suficiente para felicidade, devido a uma dependência das circunstâncias harmonizáveis entre o bem e o mal. O bem e o mal são estabelecidos por Deus entre a serpente e a mulher, entre o homem e a maçã; entre o céu e o inferno. Para tudo Deus e o Diabo são os personagens da vida. Como explica a maldade divina: Gênesis 3;15: " Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele.
O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão.
Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.
SUBMISSÃO
Submissão é uma palavra não agradável a ninguém, reflete condição inferior, dependência. Submeter-se a um estado de sujeição constrange, deprime, tantas vezes aniquila o amor próprio que devemos ter sempre por nós enquanto seres humanos. Sobre este prisma, dependência a outro, traz-nos quase sempre uma condição de inferioridade daquele que deixa submeter-se ou é impulsionado por diversos fatores a conduzir-se ou a viver neste estado de letargia.
Submissão na comunhão que devemos ter - diariamente, a Deus, diverge da condição análoga de alguém inferior a outrem, prostrado, apequenado. Na aliança que fazemos e vivemos com o Pai, estar sob esta condição é algo maravilhoso, dádiva celestial. Contrassenso? Não, vivemos diariamente submissos aos prazeres que a vida nos oferta todos os dias, manipulados pelo que vemos, sentimos e desejamos em um mundo calabouço, atrativo, mas que pouco faz quando o último suspiro estreita nossa caminhada no planeta terra.
Sujeitar-se à vontade e ao poder do Altíssimo é seguir a Sua Palavra, plena, seus estatutos inalteráveis, atemporal, água para todos os desertos e abrigo em qualquer intempérie nesta redoma terrestre. Os seres humanos passam e passarão com seus preceitos mutáveis, fragilizados e incompletos. Trilhar os caminhos de
uma vida espiritualmente completa é sentir Deus pela misericórdia e vivê-LO pelo Amor.
As probabilidades apontam para o perigo de ver o amor como uma dependência que nem cantam àquelas músicas sertanejas, quem faz isso sempre se machuca por esperar demais.
O fracasso está mais na dependencia duque nas tentativas,quem muito depende muito perde e quem muito tenta consegue
Precisamos uns dos outros
Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.
Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.
Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?
Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.
Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.
Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres
Ser um maltrapilho diante do ETERNO talvez seja a dependência total dEle no decorrer da nossas vidas, ter um coração cheio de misericórdia, um amor fraternal simples mais significativo com os anônimos, todo dia ser arrepende. Se joga aos braços do ETERNO, se deixa ser cuidado por Ele, caminha no chão da vida com a certeza que Deus sempre conspira fazendo o Bem, bem feito até o fim para conosco.
Nesse mundo você escolhe sua penitência
Nesse mundo você escolhe sua dependência
A vida te julgara sendo homem ou mulher
Mas a minha vida e um Foco para mim manter a Força onde eu tenho mais Fé.
"A paixão nada mais é que um estado permissivo de dependência, seja ela em qualquer grau ou de qualquer gênero." "Por mais sábio ou rude, todo ser humano é provido de uma bússola que a chamamos de "tino" e nem sempre ela é precisa, nem no ser mais sábio, nem no ser mais rude, mas ela sempre aponta para um norte."
"Somos complexos e enigmáticos como o mar ao tempo que volúveis e frágeis como são as breves ondas, de aparência imponente..."
Ama-te...
Esta dependência do outro
vai arrancando as páginas dos dias românticos
e trazendo a solidão, como única companhia.
Acima de tudo, ama-te e ao outro,
amarás da mesma forma.
by/erotildes vittoria
A dependência química e o alcoolismo são doenças que o indivíduo evolui tendo como consequências a piora de suas próprias causas.
Não faça de uma pessoa o seu universo, essa dependência emocional total, vai te colocar em risco, ou até mesmo a sua própria vida.
As vezes a dependencia chega a nos custar a vida... os pobres estão disperso em todo mundo porque os ricos uniram-se.
É preciso reconhecer que, se por um lado surgem limitações e dependência, por outro você se torna o centro absoluto para onde convergem e de onde irradiam todas as forças benéficas do Universo. Se antes se moldava no escuro, agora há luz suficiente para perceber que a matéria-prima a ser moldada é você mesmo.