Viver o Presente
"A felicidade está em conseguir deixar o passado no lugar dele e se permitir viver uma história de amor com o presente."
A felicidade é o conjunto dos prazeres que o indivíduo viveu, vive e vai viver, mas o prazer vive-se sempre no presente.
Sonhar os sonhos de ontem... Viver os sonhos de hoje
E fazer com que os sonhos do futuro sejam a continuação dos sonhos passados...
Isso é sonhar um único sonho sempre vivendo o momento como se não tivesse o ontem nem o amanhã, mas mesmo assim estar ligado pelo sonho eternizado.
"Eu não posso te responde sobre o nosso futuro por que eu prefiro viver o nosso amor eternamente no presente.
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
Não devemos viver no passado, mas também devemos evitar viver no futuro. Pensar demais no futuro pode nos impedir de viver nosso presente plenamente. Siga os dias um por um, faça planos e tenha sonhos para o futuro, mas vida intensamente seu presente e aproveite tudo o que puder hoje, pois é nele que realmente vivemos, não deixe pra ser feliz só amanhã!!!
...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...
“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”
Uma grande intensidade de consciência é necessária para que sejamos capazes de ver e viver o presente.
Precisamos viver a vida que se apresenta
no momento, e não podemos ficar
desesperados a procura de uma vida
que talvez nunca nos será possível;
Este é o momento, o melhor de todos,
Que se chama presente!
Já que não podemos ver o futuro,
Vamos viver mais o agora.
Não somos videntes,
Mas podemos fazer o nosso presente.
Problemas? Não adianta, sempre vamos ter ... viver é resolver um problema após o outro!!! Só não dê importância demais a eles a ponto de não viver o presente... pois esse seria um problema impossível de voltar e resolver, o tempo não volta jamais!!!
O tempo está passando
E Não tem paciência pra esperar
Que você perceba que ninguém
vai viver sua vida,
Nem Sentí-laem seu lugar,
No futuro, lamentar será inútil,
Pra o passado não poderá voltar,
Para tentar evitar este impasse
Deve ser astuto no presente
antes que seja tarde.
Vamos nos permitir. Só hoje, só agora. Fazer valer o crer, o Ser. Sorrir, agradecer, sonhar e viver. O que foi já era, o que virá... talvez. Verdadeiro mesmo é o presente, que mesmo com tanto valor e importância, parece passar despercebido . Abramos a mente e o coração, a paz e felicidade serão consequências.
SONHOS DA VIDA
Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.
Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.
Saudades de um tempo que passou.
"Termine uma história, para poder viver a próxima".
Lembre-se o retrovisor do carro só serve como guia, do caminho que você já percorreu.
Viver o agora é importante mesmo que às vezes se tenha de revisitar o passado para poder questionar o futuro.
As pessoas vivem como se tivessem a certeza de que vão envelhecer, viver por anos e anos, construí e conquistar. Mal sabemos ou esquecemos que podemos nem acordar vivos amanhã e assim deixamos de viver o hoje, temos medo e adiamos, planejamos amar amanhã e não hoje, viver em um futuro incerto, imprevisível que talvez não chegue. Enquanto isso perdemos nosso hoje, que já é ontem, pensando num possível amanhã.