Viver o Presente
Vamos bem viver nosso presente,
que é um presente que recebemos de
nosso querido Amigão...
Faça de seu "hoje" um LINDO DIA
Osculos e amplexos,
Marcial
FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que nosso mui querido Amigão nos oferece de presente nosso presente, e para bem podermos desfrutar o que a vida nos oferece de bom, é importante bem aproveitar esse grande presente que ela nos dá, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora. Por melhores momentos que tenhamos vivido no passado, há que se considerar que já passaram, então, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.
Claro que deveremos extrair do passado, tudo que de bom pudermos aproveitar. Mas, se tivemos maus pedaços, façamos que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que não nos foi bom.
Devemos viver intensamente o “Hoje”. Não apenas no dia de hoje, mas que seja hoje e sempre, e que tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo com que seja melhor, que seja o dogma de todos nossos dias.
Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento espiritual, esquecendo as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias vividas, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o será o "hoje" de amanhã.
Deveremos mentalizar em cada novo dia que nasce, que é preciso ter sempre a disposição do "hoje", que será um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e, mais ainda, que muito nos amamos.
E se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre espalhar para todos essa nossa capacidade de amar, pois é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Muito lucramos com isso, atraindo assim sempre bons pensamentos.
Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los, se estão ligados ao passado...), preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, pois pensando cada vez menos nelas, sempre será uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.
Assim, segundo citação recentemente ouvida, que me foi soprada por meu amigo L’Inconnu,
"Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente, procuremos fazer o bem, esquecendo quaisquer sentimentos menores."
Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal. Para que prejudicar outras pessoas? Para que delas falar mal, mesmo que nos tenham magoado ou prejudicado?
O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.
Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil assim agir, nestes dias em que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.
E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA, e que cada "hoje" que vivermos, seja melhor do que o "hoje" passado...
"Para que viver de passado se a sua vida se encontra mesmo é no seu presente para construir um futuro excelente para sua vida".
O segredo é viver o presente e não se importar com o futuro.
Se pensar no futuro você deixa de viver o que tem pra viver.
O agora vira passado,
Se tiver que sofrer, sofra.
A gente sabe da efemeridade do tempo e das coisas.
Não se importe se vai dar certo ou não
Só vai...
"Quem gosta de viver olhando o passado é ter prazer de viver de recordações e não de presente."
Nofrinho motorista
Eu amei tanto, cuidei tanto, tive tanta vontade de estar presente de viver momentos inesquecíveis com pessoas especiais e posso dizer que consegui, mais aí me cobraram tantas mudanças no meu jeito de amar que acabei por acreditar que querer bem sem meios termos era errado, então fui mudando e ainda estou mudando. Se doeu?
A como doeu, ou melhor dizendo como dói, sim é uma dor horrível que sufoca, que machuca que as vezes parece que vou explodir.
Sim explodir sim, porque quando tentamos ser o que não somos apenas para agradar aos outros nos tornamos escravos de nós mesmos.
Sei dizer que se um dia essa dor passar com certeza nunca mais serei eu mesma pois nesse momento terei perdido minha verdadeira essência.
Então serei uma pessoa mais ou menos, sim mais ou menos eu....
De que serve viver o presente se lamentando por aquilo não vivido no passado, perdendo aquilo que poderia vir a ser no futuro? Se o fim da vida é eminente e do conseguinte nada se sabe, o que afinal nos mantém longe da iniciativa e do auto-desenvolvimento? O niilismo dos covardes diz ser inútil a construção de uma vida de um fim tão curto anexa de um efêmero universo, mas covardes e unilaterais são ao cogitarem imaturamente tamanha lugubridade. As pessoas mais influentes e prestigiosas de toda história não passaram horas articulando as mais diversas possibilidades. Das grandes diferenças entre um covarde e um vencedor, destaca-se a atitude e a sede de viver. A sede de fazer com que a própria passagem em um universo tão mundano seja tão mais memorável, vívida.
O passado era bom mas faltava muita coisa para ser ótimo, o melhor mesmo é viver o presente. O que fica de bom do passado são as experiencias, os bons momentos e as amizades verdadeiras.
Porque, para mim, o viver é isso: estar presente na vida de quem amo, sem exigir que essa pessoa seja menor do que eu.
Quando você decidir viver o presente, aqueles submerso no passado, o chamarão de falso, por não poderem compreender a realidade como ela é, um devir ...
Nossa única esperança
Nós devemos viver. . . piedosa na presente era, procurando a abençoada esperança. - Tito 2: 12-13
Um autor desconhecido escreveu: “Quando eu me converti pela primeira vez, e por alguns anos depois, a segunda vinda de Cristo foi uma idéia emocionante, uma esperança abençoada, uma promessa gloriosa, o tema de algumas das canções mais inspiradoras da igreja.
“Mais tarde, tornou-se um princípio aceito de fé, uma doutrina cardeal, uma espécie de marca registrada invisível do meu ministério. Foi a arena favorita das minhas discussões teológicas, no púlpito e na imprensa. Agora, de repente, a segunda vinda significa algo mais para mim. Paulo chamou isso de "esperança abençoada". Mas hoje aparece como a única esperança do mundo ”.
Do ponto de vista humano, não há solução para os problemas do mundo. Os líderes parecem estar completamente frustrados em tentar lidar com a agitação e aumentar a violência na sociedade. A única solução completa e permanente é encontrada no retorno de Cristo. Quando Ele vier, Ele estabelecerá o Seu reino. Ele governará as nações em justiça, e “a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hc 2:14).
Enquanto aguardamos o retorno de nosso Salvador, continuemos orando, trabalhando e observando, enquanto “procuramos a bendita esperança” - nossa única esperança para este mundo.
E pela esperança de seu retorno,
querido Senhor, louvamos o teu nome;
Com saudade corações nós assistimos e esperamos
Para aquele grande dia de dias! - Sherwood
À medida que este mundo se torna mais escuro, o retorno prometido do Filho torna-se mais brilhante. Richard DeHaan
Passado / presente
Amar o passado
te faz condenado
a viver o presente
sem olhar para frente
Viver de passado
é tempo roubado
é horas perdidas
de viver alegrias
Passado passou
não precisa esquecer
porém o agora
te chama para viver
Se joga se atira
porque o relógio
da vida ora para de bater
Amores vão e vem
das dores se aprende
que nem tudo
é como a vida
que acontece
só uma vez
Então aproveite
seu tempo
de segunda a segunda
enquanto respira
faça acontecer.
#Poema #autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 12/11/2018 às 9:00 hrs
Colecionadores de memórias passadas perdem o tempo de viver o presente e deixam de avançar para o futuro; ficam estáticos, presos em circunstâncias ultrapassadas que não acrescentam mais nada ao momento vigente.