Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
A lembrança é um sentimento de recordação que conjuga o verbo viver no presente preservando o futuro, o símbolo do conjuntivo o medo do já vivido.
Viver com medo do passado é dispensar as oportunidades do presente. A única coisa que o passado pode nos oferecer é a experiência que fica dos nossos erros para aprendermos como acertar.
o passado vive na minha memória, o presente me convida a viver, o futuro está no segredo dos deuses ...
Viver iludiir-se com o futuro, esquecer o presente e achar que o passado foi so uma experiencia e perder tempo com o tempo
As decepções nos aprisionam no passado, e não nos permiti viver o presente e simplesmente retira qualquer esperança para o futuro.
Todos os dias Deus nos dá um grande presente: Acordar, respirar, poder caminhar, sorrir e viver. Agradeça-o e viva cada segundo da sua vida como se fosse sempre o ultimo. Não perca seu tempo com o ódio, com a mágoa, com as desavenças do dia a dia. A vida passa muito rápida pra você perder seu tempo com essas pequenas coisas. Abrace as pessoas que você gosta, diga o quanto você as ama, realize seus desejos, cante, brinque, grite, mas seja feliz, porque nunca sabemos o dia de amanhã, ontem já passou, o amanhã é uma incerteza, portanto o que conta é o agora, é hoje, e Deus te concedeu a graça de viver! (Priscilla Rodighiero)
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
VIVER.
A vida deve ser vivida intensamente,
Agora, aqui e no presente,
Porque o tempo urge e passa tão rapidamente,
Pois o amanha, o futuro, será tudo diferente.
O Destino é um presente sincero do Futuro, trazido e alcançado pelo passado por merecimento em viver e estar Vivo.
Enquanto o seu passado continuar vivo em seu presente, será impossível viver uma nova historia no futuro. As cicatrizes só existem para te lembrar que o pior já passou. Vamos em frente galera!