Viver Momentos
À momentos na nossa vida que vivemos como se fosse a ultima vez, estes momentos são bons pois valorizamos cada pequena coisa da vida.
Em um momento de confusão machuquei pessoas que não mereciam, deixei de viver momentos incríveis e hoje me arrependo. Mas a vida é assim, não permite ensaios.
Vá,
deixe pra trás todos os momentos que passamos,
deixe pra trás todas as lutas que vivemos,
deixe pra trás tudo ao que nos aventuramos,
deixe pra trás meu coração amargurado,
deixe pra trás esta paixão,
não vale apena não...
o amor renasce com olhares e sorrisos
tão fácil e vulgar como as borboletas
de flor em flor em qualquer jardim...
esqueça que um dia fomos dois,
que numa igreja um dia nos jogaram arroz...
esqueça a saudade que sentiremos,
as lembranças que teremos,
desejos a nos consumir...
vá ser feliz
mesmo que só dure uma semana...
Celebrar a vida é somar, é viver todos os momentos com intensidade. É aprender com as experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.
Existem momentos do passado que é melhor deixar-los lá, mas para viver bem o presente sem pendencias do passado é melhor que ele venha para presente, dessa forma, coloca se as cartas na mesa para que o futuro seja limpo quanto o presente!
Viver momentos de felicidades e depois abrir mão disso é difícil.
Viver momentos de angústias e depois se ver livre disso é magnífico.
Portanto, assim como a angústia pode se transformar em felicidade, também a felicidade pode tornar-se em angústia, portanto, aprenda a conviver com as diversidades da vida, todas, são comumente sagradas e necessárias.
Hoje quero a grandeza das coisas simples,
viver a alegria dos pequenos momentos e
que nada tire esta paz e alegria do meu coração,
que nada tire meu riso e a alegria de olhar o
mundo de um jeito novo.
"A vida nos ensina aprender viver com ela, faça compartilhar cada momentos bons apesar de ajudar ao seu próximo"
Quando se vive momentos lindos ao lado de boas pessoas,o coração fica triste, quando a saudade bate.
Muitos querem apenas curtição, viver alguns momentos de prazer, nunca ficam satisfeitos em se relacionar com só uma pessoa, sempre querem mais. São pessoas egoístas que só pensam em seu prazer próprio, não se importando com os sentimentos das pessoas com quem se relacionam.
São poucos os que curtem um programinha a dois, que dividem entre si seus planos e sonhos.
Um homem sensato tem em si a prudência de procurar em outra pessoa de caráter, o complemento do seu ser.
Feliz é quem possui um amor verdadeiro, doce, terno e leal.
- Vivemos momentos que nos fazem indagar "eu mereço?", situações que são labirintos obscuros que não parecem ter saída... Dias cinzas, cheios de névoas e pensamentos ruins, isso tira o nosso foco, ofusca nossos planos e nos faz desacreditar de nossos sonhos... Vem aquela vontade de sumir, de desistir e jogar a toalha, vc cansa de tentar e não quer mais apanhar... Vc faz, vc ajuda, vc peleja e parece q mesmo assim não vai... Desculpem o palavreado, mas é uma merda... Só que aí, como numa luta de UFC, vc olha seu adversário te socando, te arrebentando e sem forças ali, caída no chão, vc lembra o "porque" dessa batalha... A força surge do nada, vc levanta com "sangue no zoi" e se recompõe, começa a revidar e coloca tudo no lugar, devagar, com golpes fracos, mas com fé e esperança que vai derrubar tudo aquilo e sair desse labirinto... Isso se chama fé... E eu tenho fé, fé em Deus, fé em mim, não é a primeira vez que caio no ringue da vida, mas o que me importa não é cair, e sim, não ficar no chão e nem esperar ninguém reconhecer o que faço e me dar a mão, eu to aqui, ainda limpando o rosto, mas se prepare vou levantar com ainda mais gosto, pra enfrentar de novo, tudo que vier... Deus me fez assim, tinhosa, turrona e teimosa, daquelas que chora a noite toda, mas acorda pronta pra outra... Orgulhosa? Posso até ser, mas vc só terá de mim aquilo que merecer, não brinque comigo, não seja ridículo ao ponto de querer me humilhar, nessa vida meu bem, Deus me fez pra ganhar... E não é qualquer golpezinho que vai me derrubar, faço muito por todos, faço mais ainda, por poucos, os que amo de verdade, me viro do avesso e tento de tudo, tenho meu génio ruim, sou difícil de lidar, sou chata e as vezes não quero nem olhar na cara de ninguém...Sou assim e se vier, venha pra acrescentar, me entender e me apoiar, se vier pra outros fins, melhor nem chegar perto de mim... Minha luta já vem bruta demais, não é atoa que fiquei assim... Meu passado, meu presente se misturam e meu futuro não quero mais ou menos, quero que ele seja algo que me orgulhe e traga tudo que sonho pra mim... Em fim... Quero paz, uma vida tranquila perto dos meus filhos e de todos que estiveram ali, mesmo na plateia gritando que eu podia sim, que eu ia conseguir, não quero os desleais, os falsos amigos que são quase rivais, ou os meio amores que só servem quando tudo está em paz... Quando tudo está lindo é fácil ser querida, amiga ou amada...Quero ver na hora da luta e dos momentos sem farra, na marra, na lona... Já escrevi demais...Tá bom...Sem mais...
saudade...
quero viver alguns momentos
parcos, breves, mesmo que raríssimos
viver.
a totalidade deste pouco
entrementes este estar alucinado é meu e único
é
todo o nosso porto seguro.
Meditar e Viver...Viver e Meditar
Em alguns momentos da vida, nos olhamos de uma forma diferente, questionamos o porque de certas situações do cotidiano, o que causam e nossas reações. Acredito que estes momentos surgem do cansaço, seja ele físico ou mental. Este questionamento a que me refiro é o perguntar a si mesmo até que ponto vale a pena determinadas coisas.
Mas que coisas seriam estas ?.
Um casamento insustentável, um filho problemático, um chefe tirano, dividas ?
A lista de problemas que todos enfrentam em algum momento da vida é infinita. Somos resultado direto do que vivemos, dos problemas que tivemos e da maneira que os enfrentamos.
Então tudo isso é normal ?.
Considero que os problemas que enfrentamos nos fazem evoluir no sentido mais amplo da palavra, mas quando o mesmo problema se torna permanente não contribuí em nada para nosso crescimento. A meditação talvez nos ajude a visualizar melhor uma determinada situação e quem sabe achar uma resposta, que pode ser boa ou não, mas o mais importante, que traga mudança.
Não quero cair em obviedades, mas não poderia começar a falar sobre o tema meditação sem explicar um pouco sobre a relação que existe entre nosso cotidiano e essa prática milenar.
Deixo claro que o que escrevo sobre meditação tem como base minha experiência em artes marciais, um pouco de literatura sobre o tema e uma analise fundamentada no que os acadêmicos classificam como senso-comum. Este texto não tem pretensão de ensinar alguém a meditar ( se isso for possível ) , desejo apenas expor algumas situações particulares e quem sabe contribuir de alguma forma com aquele olhar intuitivo que nos mostra por uma fração de segundo o nosso interior.
Quando algumas pessoas ouvem falar em meditação, automaticamente associam com um estado mental auto induzido de apatia, abandono, enfim, coisa de bicho-grilo que não tem nada mais importante a fazer. Outras consideram uma modinha oriental praticada em algumas associações de nomes estranhos. E ainda existem os que definem claramente o que é meditação, como é praticada, para que serve, mas que cometem um grave erro ao conceitua-la como simples método de relaxamento, de acalmar o corpo e (pode parecer estranho) a mente.
Particularmente não sei quando estou meditando, será quando sinto o vento, o sol ?. Será quando paro e olho para o mar sem dizer nada, sem pensar em nada ?. Será que neste momento estou meditando?.
Aparentemente sim, quando passamos apenas a ouvir, observar e sentir o que esta em volta, sem analisar, sem ter reação ou argumentos, sem forçar nada, apenas seguindo o fluxo, este me parece ser um estado de meditação.
Mas em que resulta tal estado ?.
Traçando um paralelo com termos comuns a informática, travamos e depois "reiniciamos" (religamos). Assim como um mecanismo de auto proteção que por algum motivo se desliga para se preservar de danos maiores.
Quando "religamos" pensamos melhor e agimos de forma mais direta.
Meditar é algo que se induz ou que que vem naturalmente ?.
Podemos meditar em muitas situações do cotidiano, basta abandonar o intelecto e suas analises.
Isso poderia ser chamado de meditação induzida, definimos o momento o local e cessamos de ser o que somos para fazer parte de tudo. Mudamos o ponto de vista, nos vemos sem ressalvas e com maior tolerância para os nossos erros.
Mas e quanto a meditação natural ?.
Esse tipo esta situada justamente nos exemplos citados no inicio do texto, quando surge sem escolha, sem nenhum tipo de planejamento. Sorrir ao ver uma criança brincar, sentir o vento no rosto, brincar na chuva.
E qual seria a mais importante ?.
Nenhuma e todas a formas estão corretas e se igualam em importância.
E por que alguém iria querer Meditar ?.
Para ter uma mente mais clara, para tomar decisões de foma mais equilibrada sem a influência de nossos
pré conceitos, sem ter a visão curta, que não mostra o problema como um todo, mas como pequenas partes que nunca se encaixam. Meditar é dar-se a chance de pensar mais antes de falar, de ouvir mais antes de opinar ou interpretar, é ter respeito com os outros e principalmente com você mesmo. Meditar pode assustar porque mostra nossos erros e não podemos argumentar contra nos mesmos, podemos até justificar uma atitude injusta ou cruel de nossa parte, mas sabemos a verdade e isso nos incomoda.
Meditar é ser bom ?
Meditar antes de tudo é sempre buscar o equilíbrio, seja como a natureza, se tiver que chover chova, se tiver que brilhar como sol então que brilhe. Sol em excesso mata e chuva em excesso também.
Es a razao dp meu viver,de existir.
Sem ti minha vida nao podia seguir.
Partilhamos bons momentos,ate altos demais.
Senti que a nossa amizade ate vinha nos jornais.
E acabo estas rimas com sinceridade,
Sei que es timida e nao tens a minha idade.
Tambem sei que andas muito atarefada,
mas,para um pouco,queres ser minha namorada?
Como é bom Viver, pensando em momentos certos. Um dia olhei em todos lados, a procura de uma cara linda, para mim fazer sorrir como a minha mae mim pegava antigamente.
"A vida é feita de momentos e devemos ficar atentos para vivenciar aqueles momentos em que rompemos a barreira de nossas reais possibilidades e provamos do sabor sublime de realizar o impossível".
A vida são momentos de lutas para se vencer as pedras ao longo do caminho e quem não luta não vive e passa pela vida sem viver...
Ah,
É de saudade que estamos falando?
E quantos nos farão sorrir, vivendo momentos maravilhosos, inesquecíveis, que lembraremos pelo resto de nossas vidas...
Ficaram as lembranças...que você quer reviver...quer sentir quer ter..e não tem!
SAUDADE, vem trazendo a lembrança...distante...longe...LÁ,
E, quando ela vem matando, rasgando, doendo, machucando!
Querendo entrar de qualquer jeito, por qualquer fresta, de qualquer maneira e ela, nem liga se vai te ferir ou não, aí vem, esmagando mais ainda, uma dor sem fim...
.