Viver Momentos
O perdão vive dentro de mim, esquecer o passado é uma vitória e viver os grandes momentos é uma virtude.
Sinto saudades dos poucos momentos que vivemos, mas também sinto saudades do que nunca deixou de ser um sonho.
Se pudéssemos escolher, certamente escolheríamos viver somente de bons momentos, mas as coisas que consideramos ruins são necessárias para que deixemos de engatinhar, para então dar os primeiros passos nos caminhos da Vida.
Os melhores lugares são aqueles em que vivemos bons momentos,são os que tem um pouco da gente em cada canto deles, e os melhores lugares sempre deixam saudades de grandes pessoas.
Momentos felizes ou tristes, todos vamos viver, faz parte da nossa história e ninguém fugirá disso...by.fmayoral
Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.
Há momentos que vem pra machucar outros pra nos fazer feliz. Não importa: o importante é viver cada momento.
O sonho do coração cafajeste é viver os momentos do coração apaixonado, mas o do apaixonado nunca será viver se quer um instante da realidade cafajeste;
Ser lembrado não é vivenciar um passado de felicidades em momentos marcantes para com você mesmo. É ser importante para alguém que você pensava que pouco dava a mínima para você;
Portanto toda sabedoria ainda é pouco para um curto entendimento que sempre transformará arrependimento em aprendizagem;
Foi olhando para o infinito que eu realmente
aprendi que são dos momentos simples que vivemos
os melhores minutos de nossas vidas.
A alegria
Vivenciei momentos felizes
Descobri o peso de uma lágrima
Tive os melhores momentos com meus amigos
Fiz piada em momentos que não deveria
Acordei de mal humor em pleno domingo de sol
Joguei bola em dia de chuva
Passei por momentos complicados
Já desisti de muitas coisas
Mas a vida nos ensina
Que desafios existem para nos tornarmos mais fortes
Que as dores por mais fortes que sejam, um dia cicatrizam
Que o medo vai impedir muitos sonhos
Que a incerta muitas vezes, será nossa única certeza
Muitas coisas vão embora, outras melhores ou piores virão
Que as coisas se acertam
E o tempo é a resposta e a solução
Para atingirmos a paz e a calma na alma
E o importante na vida é ter FÉ
Fé que o dia ruim é apenas uma fase, e amanhã será melhor do que o hoje
E a maior alegria muitas vezes é aquela que é sentida e não compreendida.
Há momentos que gostaríamos muito de vivenciá-los no agora, mas vale esperar, vale pensar cada momento, preparar cada instante porque o agora que queremos será o depois que esperarmos...e no depois, ah! Alcança-se o prêmio deveras e o desfruta no tempo; tempo que parece parar, que parece se eternizar só para ficarmos a sós e olharmos pra trás com as palavras nos lábios: “valeu apena esperar”.
O prazer da vida é viver intensamente os momentos dela sem medo de que alguma coisa os estrague. Sem medo de se arriscar por algo que lhe valha a pena.
Você tem que se entregar por inteiro, se você quiser viver todos os momentos
O tempo se divide, para podermos escolher entre viver os momentos mais importantes ou os menos importantes, o que te faz feliz ou oque te faz triste, o que te faz amar ou oque te faz odiar
Mas no final, acabamos juntando tudo, e percebemos que não houve partes, não existiu espaço de tempo
os menos felizes, se arrependerão daquilo que não fizeram, os felizes daquilo que fizeram...os mais felizes? esses não se arrependerão, irão agradecer por tudo que foi vivido, por tudo que lhes foram dito, por todo amor recebido e dado, por todo o tempo, serão elogiados e ao mesmo tempo criticados pela coragem e bravura em viver uma vida intensamente ...e só existirá uma lamentação a ser pronunciada, a vida curta propiciada!
momentos saõ etapas da vida a gente vive: uns sao ruins e outros sao bons. Mas em cada momento da vida nos tamos a tentar ser vitorioso pois estes momentos,nos levaraõ a uma grand reflexao eterna
As lembranças de tudo que vivemos me faz sonhar com os poucos momentos que me fizeste feliz.
O fantasma dos teus beijos volta a me atormentar querendo novamente teu corpo sobre o meu.
Sou inimigo do passado; sempre que eu o olho é como se nunca mais fosse viver momentos felizes como os que já passaram...
Eu não preciso de lugares grandiosos para viver grandes momentos. Apenas alguns grandes amigos e um único grande amor.
- Relacionados
- Viver Momentos Intensamente
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Viver a Vida Intensamente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de momentos da vida que inspiram viver o presente
- Vamos Viver tudo que há pra Viver
- Frases de melhores momentos da vida