Viver Loucuras
Eu vivo para não morrer
Mesmo morrendo de sem viver
Como queria não esperava acabar
O amanhã fundando hoje, meu último dia.
FILÓSOFO NILO DEYSON
Que eu esteja pronta para viver com sabedoria,alegria e gratidão tudo de bonito que Deus preparou para mim nesse dia, sem perder nenhum instante dessa dádiva preciosa.
O cúmulo da hipocrisia é você viver se mostrando sensibilizado com a guerra da Ucrânia e se esquecer da guerra que você trava com o seu próximo diariamente somente para satisfazer o seu ego.
Oro muito,
nunca peço quando rezo,
mas hoje rezei e pedi pra
vc acordar com febre de viver e
uma incendiária certeza nos
olhos, com vontade,
não é permitido ser quase.
Não importa qual pé pisará primeiro
quando sair da cama e do coma,
importante é pisar forte e
manter seus passos com fome,
o mundo tá aí pra que você o devore.
Já. Não deixe esfriar seus quereres.
Cê tem dentes, tente.
Coma a vida ainda quente.
O sentido da vida é viver, apreciar os momentos e o que há de bom no mundo.
O passado, presente e futuro só é perceptivel ao nosso cérebro, foi feito assim para que possamos apreciar tudo em detalhes.
Maturidade
Levei muito tempo para entender e viver essa palavra. Com ela aprendi a não me importar com várias coisas e situações e a valorizar uma porção de outras.
A Maturidade me levou a dar valor ao significado da paz, companheirismo, cumplicidade, resiliência, renascimento e transformação.
Paz foi uma das mais importantes, aprendi que nem pessoas, dinheiro, situações ou relacionamentos merecem nossa atenção se tira nossa paz. Nada que nos traga desequilíbrio deve ter nossa atenção.
Companheirismo essa descobri em momentos do dia a dia com meu filho e marido. Aquele momento em que eles me vêm fazendo algo, arrumando, limpando, cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa e deixam o que estão fazendo para me ajudar.
Cumplicidade entendi essa palavra quando encontrei aquela pessoa que não importa o que aconteça está sempre te apoiando, seja no trabalho, seja em casa, nas pequenas tarefas ou em decisões importantes.
Meu marido nunca me deixa arrumar a cozinha sozinha, fazemos a maioria das tarefas juntos e nunca precisei pedir, é algo natural.
Resiliência a capacidade de se adaptar entender que tudo pode mudar, se transformar, recomeçar, renascer. Geralmente aprender sobre isso não é fácil, para recomeçar você precisa terminar, acabar alguma coisa, virar uma página ou terminar um livro para poder escrever uma nova história.
Mudanças seja ela qual for gera bagunça, encaixotar coisas e depois colocar tudo no lugar. Gera dor, cansaço, desânimo.
Renascer, todo nascimento gera dor, nascer de novo se refazer, se reinventar dói, mas nascer vem seguido de crescer. Impossível passar por isso sem ter crescimento, amadurecimento.
Transformar, mudar de um estado para outro, converter, modificar. Acredito ser o mais difícil de aprender e fazer, pois não depende apenas de fazer, mas principalmente de querer. Querer mudar não é para todos, mudar de vida, de caráter, de posicionamento requer muito esforço, requer muita determinação e nem todos estão dispostos a isso. É mais fácil dizer eu sou assim e ponto do que reconhecer que precisamos mudar, que necessitamos nos transformar, melhorar. Isso dá muito trabalho.
Mas às vezes acontece de a vida nos colocar em situações que nos obrigue a passar, fazer e aprender cada uma delas, mesmo sem querer. E nesse aprendizado da vida descobrimos que mudanças, renascimento, recomeços e transformações não são apenas necessários, mas pode ter um desfecho surpreendente em nossas vidas.
Descobri que nem sempre a pior situação da sua vida realmente é, e você pode vir a se deparar com situações piores que te farão enxergar que a anterior não foi nada se comparado.
Que pessoas mudam, eu mudei e outras se recusam, mas podemos ver mudanças maravilhosas naqueles que tiveram coragem.
Que o tempo passa e com seu passar você começa a enxergar que a vida é breve demais para se importar com tudo. Dê importância apenas ao que vale a pena e descarte o que não tem importância. Viva o hoje esqueça o que passou e faça planos para o futuro mas não permaneça lá, pois ele pode não acontecer.
Viver é Cristo!
Morrer é lucro!
Se vivermos, viveremos pelo Senhor.
Se morrermos, morreremos pelo Senhor.
Vivendo ou morrendo, pertencemos ao Senhor, porém a morte é só o começo, vamos nos reencontrar em uma nova estrada, tenho certeza!
Cada minuto do presente, vira passado no minuto seguinte, como não podemos viver o passado, e nem o futuro, então aproveite o presente.
Rosa do deserto
Em determinadas circunstâncias nos limitamos a viver e o tempo parece não nos permitir sonhar. Até que abrimos os olhos e o mundo nos mostra que é possível voar.
Pode parecer bobagem, mas para muitos a realidade momentânea não nos deixa acreditar, mas com muita determinação, estudo e foco veremos a materialização.
Alguns diriam lunático, já outros falariam que é possível mudar a nação, que até no deserto pode florir rosas uma ou um milhão e que a pessoa mais fria pode carregar em seu peito um grande coração.
Todos os homens têm o mesmo defeito: esperar pela vida, porque lhes falta a coragem de viver a cada segundo.
Não quero saber de relacionamento sério. Não adianta insistir. O que eu quero agora é viver tudo o que não pude viver por causa do tal relacionamento “sério”. A partir de agora eu vou me colocar em primeiro lugar.
Viver uma experiência de terror sobrenatural, já parece ser uma realidade! Olá eu sou o Marcom, e é assim que você pode me conhecer (acredito eu) pois há algo inserto sobre a realidade, que eu pretendo explicar aqui, então vamos lá.
Por algum motivo (não sei qual e nem o porquê disso ta acontecendo comigo) me parece que eu estou completamente preço em um espaço dimensional onde o tempo não passa e não existe nada além da minha moradia, tudo que se pode ser considerado real neste mundo, vêm sabe se lá de onde, é como se alguém estivesse me enviando somente o básico e o necessário para se viver, inclusive, me parece que só posso viver, ou isto é algum tipo de pesadelo do qual não consigo acordar, o fato é que existe várias evidências em minha vida que colaboram para a teoria de que estou preso em lop infinito.
Veja só, eu vivo com minha mãe e meu irmão mais velho, eles não parecem envelhecer nem amadurecer, todo dia parecem sempre serem as mesmas pessoas, o mesmo pode-se dizer de mim que parece estar sendo atordoado por forças sobrenaturais externas vindas do além do nosso mundo. Eu tento ter algum tipo de interatividade com pessoas dessa tal internet, más a verdade é que eu nunca vou poder crer com certeza absoluta na existência deste tal mundo descrevido pela internet, já que tudo isso só está sendo contado por meio desta rede de informações na qual eu consulto e que quase sempre está sendo atualizada, acho que mais de 90% de tudo o que se é dito neste veículo de comunicação não chegou a ser testemunhado por mim, o único ser que parece estar assistindo tudo isso de camarote, eu não sei se o que acontece nestes lugares descrevidos pela internet realmente acontecem, aconteceram ou se ainda estão acontecendo ou sequér são reais, toda esta incerteza só deve ao fato de que tudo isso chega documentado para mim, como que a realidade poderia estar funcionando desta exata forma se quando eu saio da minha casa, tudo o que eu vejo são só... Bem, uma cidade qualquér? Ok, devo ser sincero consigo uma vez que também posso encontrar imagens dos lugares que já visitei nesta mesma internet, e se a Internet estiver certa, existe mais seres como eu e eles também pode consultarem a Internet para poder ver estas mesmas imagens, más eu não sei se eles são realmente reais, no sentido de que tipo, eles vivem em algum lugar bem distante de onde eu vivo, só se eu fosse lá pra saber, coisa que eu também não sei, se estes locais existem, más se não existem, então para mim estas pessoas também não devem realmente existirem. Mesmo que isto tudo não sejá real, que força sobrenatural é esta que é tão criativa à ponto de criarem um mundo inteiro que está descrito em uma espécie de super biblioteca virtual e interativa?
Minha Mãe que diz que Deus existe e que devo acredita-lo se eu quiser realizar algum desejo meu, más eles realmente não parecem entender, como posso poder parar para acreditar em algo culto, enquanto vivo neste mundo que ao meu ver, parece ser totalmente artificial? Eu não creio nela, porque não é assim que as coisas parecem funcionar, ou pelo menos para mim, eu não estou realmente acreditando que exista alguém para ler e reagir à tudo isto que estou escrevendo, isto é apenas um teste, ou um pedido de socorro, já que também através da Internet pude entender que quando as pessoas precisam de ajuda, elas gritam por socorro, e eu definitivamente, tenho certeza de que eu preciso de ajuda, então se alguém nesse buraco! realmente existe, venha me resgatar deste mundo dimensional infinitamente igual, e que por favor, conte apenas a verdade, ou o que você aprendeu e entendeu sobre realidade do mundo de onde você veio, esta crise existencial já e tão grande, que se isso realmente acontecesse, eu não sei nem se eu poderia considerar isto como real.
Bom, a esta altura acredito que já dê para entender em que situação eu me encontro, "o amaldiçoado pelo conhecimento, tornou seu mundo sem graça" e ágora precisa de um norte para onde seguir, de onde se esteja livre de tudo o que se possa ser considerado ruim.
É libertador entregar e não esperar nada em troca. Viver e não necessitar de aprovação. Chega a ser um desaforo.
Ciclos que a vida tem
Viver a vida dando a ela sentido.
A vida é aquilo que construimos.
- Indo passo a passo em busca da plenitude...
O que independe de perfeição - e sim; ação!
O meu porque:
É o amor a vida, a sede de justiça e a gana de viver.
Quero compartilhar
O bom da vida com Quem Merecer .