Viver Loucuras
Somos todos "autênticas edições limitadas 'em um universo ilimitado - ser único é viver a sua vida e o seu caminho.
Me perguntaram:
- cadê você?
Respondi:
- estou aqui.
Voltaram a inquerir:
- fazendo o quê?
Falo:
- vivendo.
Disseram:
- mas você sumiu!
Sorri e disse:
- é que a felicidade precisa de espaço.
De tanto se importar com detalhes
esqueceu que lá na frente,
onde os raios do sol acariciam
a noite enluarada,
onde o braço do abraço mais aconchegante
entrelaça a alma,
onde o sorriso desabrocha da espera...
Lá, onde tudo pode acontecer,
e de tanto se importar com detalhes,
esqueceu de visitar a felicidade e viver.
. . . . . . . . . . . . Viver. . . . . . . . . . . .
Viver é ter em seu mais íntimo uma esperança um foco onde devemos seguir adiante. Obstáculos sim teremos vários, pedras milhares mas podemos apreender muito com esses obstáculos eles nos enobrecem nos engrandecem nos motivam a superar seguir em frente, no momento que estamos sobre um obstáculo intransponível, fé e certeza de que esse momento será passageiro esses são impulsos para seguir enfrente como me disseram um dia quão idiota ou o quão pequeno se tornou esse obstáculo depois de superado isso se da porque ao ultrapassarmos criamos resistência e experiência e a certeza de não persistimos no mesmo erro.
. Viver com alegria sempre, pois ela é de graça não tem custo pelo contrário nos traz ganhos inúmeros e muitos benefícios como me dizia uma pessoa muito especial quando seu dia parecer cinza e sem graça pegue lápis de cores e pinte o pois o passado não mudamos mas o futuro temos o livre arbítrio de colorir do jeito que quisermos.
. Viver não é nem será para fracos pois estamos em constante mudança interna, e para ajudar mudanças exteriores nos assolam temos um inimigo constante, nos mesmo mas que com equilíbrio sabedoria podemos tornar lo amigo basta conhecer a nos mesmos olhar para dentro de nós encontrar respostas para o que passamos tenho a certeza esse amigo jamais vai te trair.
. Viver é aceitar diferenças não temos que aceita lá mas sim respeita las como dizia um amigo temos que amar as pessoas como elas são mas o que não podemos é amar sua sombra mas sim respeita lá.
. Viver é saber que a cada amanhecer temos a chance de não mudar o mundo mas sim mudar nosso mundo pois ao nos mudar temos a chance de conseguir que mudemos a todos que nos rodeiam ou com gestos, atitudes ou apenas uma palavra mas nunca nos esquecendo palavras uma vez ditas não podem ser apagadas.
. Viver enfim é ter a certeza de que sozinho é difícil temos que saber que quando eu se torna apenas eu tem alguma coisa errada mas quando eu se resume a nós aí sim temos a certeza de amar e o que é amor.
(Cristiano Bernardes)
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Nessa remota ilha de delírios é que continuaremos perdidos no oceano da razão. Melhor viver minha intensa loucura do que a sua passiva sensatez, pois o mundo precisa de loucos, os que estão loucos para viver e extrair o melhor da loucura dos outros.
Me perdi no teu olhar... brilho que me fez encantar...
Desviei mas não consegui segurar... Olhares voltam a se encontrar...
Palavras se repetem... Sorrisos invadem uma chama jamais descoberta...
Novamente palavras surgem na mesma direção... que loucura... será uma nova exclamação... perguntas surgem... como podemos acreditar... um encontro o destino fez encontrar... será alma minha... tão bela que me faz brilhar... me faz sonhar... com um destino cruel... me levas você... espero dias... espero noites... teu sorriso encontrar... alma minha volta aos meus braços... sem você não sei mais respirar... pois aprendi a te amar... que destino cruel... me fez te levar... para longe do meu amor encontrar... volta volta ... para meus braços te amar...
Escrito por Andreia Grezzana
Meu Amor Saberá Te Esperar!
Mas,
guarda-me em
seu peito.
Leva-me
com jeito!
Com suavidade.
Guarde um espaço
em seu enorme coração
para mim.
Com o tempo,
verá o quão
preciosa sou...
E que já não
consegue mais,
viver sem meu amor!
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!