Viver Loucuras
Só a raça humana consegue viver entre o amor e o ódio, o que isso significa? Uma dádiva, um Karma, eu não sei...
Saudades de quando eu podia viver
Saudades de quando livre eu podia ser
Saudades do amor que eu sentia
Saudades dos amigos
Saudades da família
Saudades de rir por onde eu ia
Saudades de correr, pular, andar, dançar, cantar
Saudades de falar o que eu sentia
Saudades só não tenho da minha triste agonia
Saudades de quando o vento no meu corpo batia
Saudades de olhar no olho daquela bela menina
Saudades e o que da pra ter daqui de cima
Saudades e o que deixei com a minha partida.
O tempo passa e cada vez mais nos encaixamos no modelo pré-fabricado de vida onde viver é cada vez mais raro.
Quando sabemos que viver depende da vontade de Deus,significa que : Se Deus nos concedeu a vida ele transforma quando quiser
Competir significa viver, é a lei natural da vida... Mas o legal é quando durante uma competição podemos nos divertir com as vitórias, seja de quem for, pois cada atividade realizada traz um aprendizado importante para vida, portanto as vezes perder é ganhar, seja experiência, amizades, carinho ou até oportunidades que poderão surgir em decorrência da situação. Ficar feliz quando alguém que amamos ganha algo não estímulo a competição, mas sim valorização ao esforço praticado, principalmente quando é algo feito com prazer e que os resultados não afeta diretamente ao próximo.
Reconhecer o erro,pedir desculpas e dizer que da próxima vai fazer diferente vai evitar viver errante: É coisa de humilde sábio.
Falta de amor próprio,é você mendigar amor de alguém,e ainda viver correndo atrás, acreditando que não vai conseguir,é perda de tempo sendo infeliz a toa,com tanta vida na frente te esperando para ser feliz,então recomece com uma história de amor consigo mesma,e irá se surpreender com as mudanças,mas vá com calma e seja muito feliz.
Não acostume sua mente a viver criticando,porque na verdade você impedirá-la de usufruir sua capacidade de criar.
“ A embriaguez de viver tomou conta de mim, ao caminhar um pouco de teus passos, respirar o ar que tu respiras, ao beber do mesmo cálice e saber que me proporciona o êxtase, pequemos momentos de alegria, meu grande amor que me inebria”.
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Descobrir e viver nosso propósito é o segredo para uma vida com mais sentido, e como consequência, mais feliz!
VIVO ✍
Vivo sem viver
Caminho por caminhar
Alma minha despida
Despida sem saber
Da dor que me flagela
Que ceifa as flores do meu ser
Já a morte cobiça-me
Ridiculariza-me sem piedade
Dá-me uma silvestre flor
No meu corpo adormecido
Nesta primavera que tento
Com força esperar por ti
Neste dia que amanhece
Rasga-me como numa luta de morte
As sombras que me cobrem
Que se abrem ao silêncio, ao esquecimento
Ferida em agonia neste medo de viver
Ilusão numa cova coberta de flores ciprestes
Nas emoções que geram o sal da vida