Viver Intensamente
A gente foi feliz e sabia... que talvez nunca mais poderia viver aquilo denovo... mas foi intenso, maravilhoso cada segundo ... foi divino! Ficou pra sempre tatuado na pele, na alma ou no pensamento ... digamos que valeu a pena cada segundo ..valeu a pena aquele momento ...
Viver intensamente pērô nó mucho.
A vida é somente uma viagem em busca tão somente de descobertas.
...e o frustrante é que muitos nem se quer denota-se ser apenas uma Miragem uma ilusão!
Somos instantes, viver com intensidade cada momento é o que nos torna humanos. Sorrisos, olhares, abraços. São momentos que ficam eternizados nos corações. A cada dia, sinto forte, um sentimento que vai além de meu ser, que não encontro palavras para decifrar, não se explica aos normais o que se sente, por que amar é algo transcendente, vai além dos esclarecimentos, muito além das reflexões. Solidificar os pés sob um firmamento, em um abraço, são símbolos, que não se resume, não se mensura, apenas vive. E quando esse momento acontece, esquecemos o tempo, e nos entregamos ao amor.
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
O criador
Se você está vivendo bem e intensamente o presente, pare, olhe no espelho elogie a si mesmo desde que sua consciência esteja tranquila com seus atos, o elogio tem que ser justo. Não permita que o medo determine suas escolhas e jamais desista de seus objetivos, o nosso futuro pertence ao criador do universo, avance um passo por vez. Meu desejo é que encontre paz na sua alma.
26/08/2021
Esta história poética é sobre a paixão, o mistério, a aventura e o prazer de viver a vida intensamente de forma insaciável.
A forma como eu te agarro com as duas mãos carinhosamente e intensamente todas as manhãs ao acordar e todas as noites olhos nos olhos com garra na vida te digo o quanto maravilhosa e especial és para mim.
Eu te dizia ao olharmos para as estrelas à volta da lareira e desfrutando o calor de ambos em volto da nossa paixão. Quando menos esperamos a vida nos presenteia com momentos fascinantes e únicos cheios de amor e aventura. Como era possível o mundo se apaixonar por nós e nós pelo mundo.
Somos jovens aventureiros e apaixonados pela vida, tu te tornas-te um poeta lendário e sábio, sabes escolher as palavras e me surpreenderes com a tua forma rebelde poética e de me iluminares o dia e a noite. És um romancista indescritível e irresistível que me escrevia poemas e punhas dentro de garrafas e mandavas ao rio para eu apanhar na outra margem do rio.
Foi sem querer que te quis meu anjo sem asas, minha rosa de jasmin.
Se viver significa morrer no final da vida,vamos viver! Viver intensamente cada momento vivido,aproveitar cada sorriso,cada passo,cada abraço que nós damos. SIM! Eu quero viver,quero sorrir,e aproveitar,então por um momento vamos apreciar a vida.
Se permita viver,sorria sempre que puder,porque a cada passo,a cada movimento,a cada sorriso dado,um deles pode ser o ultimo...
Bilhete do Dia!
As vezes é necessário esquecer o mundo ao redor e começar a viver com mais intensidade.
Se amar mais, se alegrar, se cuidar, se valorizar e abdicar de tudo que não traz nada de bom.
Se dedique mais a você.
Talvez amar se isso ..mergulhar de cabeça, ser intenso ... viver cada dia como o último dia ... ser tudo ou nada ...mas ser inteiro ... verdadeiro , morada morada bons sentimentos ...talvez amar seja isso ... arriscar , dar a cara a tapa , xeque mate .. entrar de alma lavada ..mas ser de verdade ...
Vamos viver intensamente a cada momento, pois a vida é curta e nunca sabemos se estaremos vivos no dia seguinte!
Bilhete do Dia!
Viver requer intensidade.
Se entregar de corpo e alma para a felicidade.
É construir a sua força.
É saber que tudo que vai volta e que no meio do caminho você espalhe somente o bem.
Quando se tem o bem, só o bem vem.
Assim vivem os poetas, na montanha-russa dos sentimentos, na intensidade dos altos e baixos,
na euforia da alegria e da paixão, na tristeza do amargor e da solidão.
Amor intenso,que Tanto vivemos. Amor esse que transborda em meu coração. Amor que poucos conhecem. A ilusão de um amor incondicional foi que encontrei em você; nunca foi verdadeiro; apenas uma ilusão; mas te amei; te amarei; e não me permito deixar de te amar. Hoje longe estamos, mais perto continua nossos corações, o amor não se distância, apenas aprende a caminhar sozinho.
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
A vida é efêmera; viver o hoje com intensidade, com alegria desmedida no coração, porque o amanhã é apenas um sonho; ame o agora se for possível, porque logo tudo serão lembranças e reminiscências.
A importância de algo não está no tempo em que se concretiza, mas na intensidade com a qual se vive.
Existe equilíbrio
Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,
Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,
entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.
Nessas idas e vindas
Guiei a minúcia de instantes
Tantos lugares para viver intensamente
E perceber que a vida é breve.
"A morte só é triste
Qdo não se viveu intensamente
A saudade só existe
A quem sente falta da gente
Não deixe de passar pela vida
Sem deixar seu legado
Seja uma pessoa querida
Para sempre ser lembrado
E quando seu show acabar
Lembre-se de sorrir
As cortinas irão fechar
E todos te aplaudir"