Viver Intensamente
Minha meta não é ser perfeito, apenas busco viver intensamente a cada instante!!!
Loucuras!!! normal se as pratico, nasci em um mundo louco!
Viver, sonhar, falar, gritar, cai e levantar, seguir em frente.. Sem olhar pra trás, na intensidade da alma... entregar um pouco de nós, ouvir mais a nossa voz, ter FÉ no Pai de todos vós. É... é assim que tem que ser, para o ''mundo não morrer.''
“Sou dependente de muitas coisas mas a principal delas é intensidade em viver tudo que a vida oferece.”
As vezes achamos que tudo na vida é para sempre e deixamos de viver intensamente cada momento de nossa vida...
Curta muito a vida antes que as oportunidades de vive-la intensamente passe, e só sobre aquela vontade enorme de ter feito tudo aquilo que você teve a possibilidade de fazer, mas não fez.
“ Amar e ser amado é viver intensamente a vida sem medo, angústia ou dor; é doar o máximo de si sem medo da dor. É querer ultrapassar os limites da vida, é saber que o impossivel não existe, é descobrir um novo mundo onde todos podem ser quem são. ”
Se eu deixar de ser escritor, deixo de existir já que ele me dar forças para viver dias de intensas dores.
Medos, tenho sim.
Só quem se machucou profundamente sabe a intensidade da dor e o receio em vivenciar tudo de novo.
Ricardo Baeta.
Ao longo de meus 42 anos, transcendi o tempo, vivendo uma multiplicidade de vidas onde a intensidade é a própria essência. Nas profundezas de cada instante, desvendo os segredos da existência, pois em cada idade reside seu próprio deleite, como pétalas desabrochando em um eterno jardim da alma.
Não viveremos novamente esta mesma primavera. Então não critique a minha intensidade, nem a minha necessidade incessante de viver tudo e viver bem, com toda a força que eu conseguir.
Nas grandes intensidades da vida, se vivem grandes e profundas experiências. E daí que você é intensa? Seja intensa, seja você, pois haverá um dia, que a morte lhe alcançará, talvez tardia ou talvez cedo de mais, mas chegarás. E a única coisa que tu levarás serás os sentimentos de momentos vividos nesta Terra . Então ame, chore , deixe doer, sorria, mas nunca se esqueça de si.
O IDEAL É VIVER O AGORA!! - Será?
SIM: Quando você vive intensamente o momento, você o usufrui melhor, vivencia-o de forma mais plena:
NÃO: Quando se vive o agora, basicamente se perde os aprendizados e coisas boas do passado, e o mais importante, se perde a esperança (futuro), além de não se tomar precauções para um futuro "que não existe", como não pagar seguro saúde, aposentadoria, etc.
Uma hipótese a respeito dessa crença, seria querer se afastar de sofrimentos do passado e preocupações (do por vir). Nesse caso até pode ajudar em um primeiro momento, contudo a pessoa precisaria viver em defesa de si, sempre, ao invés de se fortalecer e conseguir lidar melhor com dificuldades da vida que sempre vão aparecer.
"A vida é uma coleção de momentos. Que possamos viver cada um deles com intensidade e gratidão".
Roberto Ikeda
Não me deixo levar por maus momentos,não deixo de viver intensamente pelo que não deu certo, a vida é isso mesmo é aprender que nem tudo vai dar certo, que no percurso terão obstáculos e que temos que aprender a contornar, e sair mais forte a cada decepção vivida,a cada lágrima derramada e a cada sentimento de aperto no coração por ter passado algo ruim.
Levantar a cabeça,enxugar as lágrimas e seguir, deixando pra trás o que doeu e com a certeza que amanhã será melhor.
Acredite em você, em seus sonhos e na sua fé, essa é a certeza que você está no caminho certo da felicidade. Isso é tudo
Queimamos a vela dos dois lados, sem medo do fim, vivendo cada instante com intensidade. Somos fogo e faísca, consumidos pelo desejo de viver o agora. Em teus olhos, vejo o reflexo do meu próprio ímpeto, como se nossas almas soubessem que o tempo é breve, mas o amor, eterno.
Deixemos que o mundo arda ao nosso redor, enquanto somos chama, enquanto queimamos de paixão, sem reservas. Porque, se o fim há de chegar, que ele nos encontre exaustos de tanto amar, plenos de tanto viver.