Viver Intensamente
Viver a vida intensamente, é exatamente disso que eu preciso, não me preocupar, converter tudo o que me fez mal, me tornar livre de condenações, me sentir bem assim como eu sou, ser diferente de todos e não me preocupar em agradar ninguém, viver minhas loucuras sem medo de julgamentos, fazer tudo o que eu preciso pra me sentir bem, sentir-me viva, livre e bem comigo e com o mundo.
Ou você vive a vida ou tenta compreendê-la. Dividir tarefa é perda de tempo. Ou se é intenso e sanguíneo ou brando e racional. Querer ser de tudo um pouco é o que nos leva a ser um nada.
Não me chame de amigo só pra me agradar, para ser meu amigo, só é preciso viver todos os dias intensamente, sem querer por um ponto final.
" Viver intensamente cada dia que passa das nossas vidas, não que dizer que sempre seremos felizes ou encontraremos só alegrias pelo caminho, existe muito mais que apenas sorrisos no viver "intensamente" de cada um, as vezes o coração se despedaça , as vezes esperamos que o mundo concerte ele, mais sabemos que não é assim , como falava shakespeare " o mundo nunca pará para que vc concerte,aprender que o tempo não volta pra trás, portanto plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores" assim ele introduz, e termina com a seguinte " nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar , se não fosse o medo de tentar"
Viver intensamente, tem sido assim um pulo para o infinito... Significa mergulhar na alegria, na dor, na saudade, no amor e principalmente nas descobertas.
“Amar é como viajar, conhecemos o ponto de partida e buscamos ansiosos viver intensamente essa viagem mesmo tendo a frente um ponto de chegada incerto”.
Se eu pudesse apenas viver com a intensidade próxima da existência máxima
Como os acontecimentos de minha vida
Arrebatadores, vívidos e de possibilidades infinitas...
Que o Sol e a Lua rompessem sobre minha cabeça
Então, eu eliminaria o tempo de tudo
A véspera da noite, a véspera do dia
Cessaria o plantio e a espera da colheita
O tempo da vida e o tempo da morte
Então, eu olharia o mundo com olhos de criança e com o sabor do encanto
Então, eu navegaria no meu barco do sonho - "navegar é preciso!" -, no marulho da liberdade, sob a bruma do mar, espírito pairando sobre as águas. E navegaria durante o dia - o dia é o tempo da construção do meu barco imaginário, quase impensável de tanta leveza (porém, concreto).
(À tarde, me visita a alegria
À noite, sou dona de um cansaço denso e maduro)
Então, eu seria imaculada no meu ser
E a realidade se fundiria com o meu sonho
E esta seria a perfeição de minha maneira de viver.
A borboleta vive apenas 24 horas e morre, mas tem uma vida linda e intensa de muitos voos, eu tenho a vida inserta, não sei que hora e a onde vou morrer, mas me dou a vida intensa igual as das borboletas, quero fazer todos os voos possíveis pra ser feliz enquanto a vida me levar.
Qdo já vivemos um amor intenso ou não, os demais tbm vão ser "amor" só que virão com intensidades diferentes... cada um carrega sua bagagem, cada um de nós temos nossas historias e aceitar isso não é pra qualquer um pq a individualidade vai cobrar qdo o amor já não for mais tão intenso como de inicio.
Viver intensamente nada mais é que olhar para o passado, ter orgulho de tudo o que fez, dos erros que cometeu, de tudo o que aprendeu, da felicidade e todos os sentimentos que pôde sentir, é correr riscos, seguir uma estrada que nao sabe onde irá levar, sentir sem medo, dizer sem receio, saber ouvir e olhar, é se atirar no mundo com um unico objetivo: ser feliz! e no fim de tudo isso dizer: eu faria tudo de novo ,da mesma forma, por que valeu a pena!Eu vivi.