Viver Intensamente
Estar preso ao passado é um indício de psicopatologia, planejar o futuro é potencialmente saudável, mas lembre-se de viver intensamente o presente.
Os antigos relacionamento só me ensinou a dar mais valor a liberdade que o amor me proporciona pra viver intensamente um novo relacionamento.
Todos os dias quando acordo, visto meu olhar e eternizo o momento. Todos os dias a brisa me leva a um lugar desconhecido, a um intenso e longínquo plano que se eu contasse ninguém acreditaria. Vale a pena viver quando o natural me cobre com a intensidade que a vida me quer.
Eu crio minhas frases, eu aplico minhas idéias, eu sonho acordado, eu vivo o hoje, eu escrevo o amanham, eu te desenho nas estrelas, o sol é minha intensidade!
Não quero que o passado volte e nem que o futuro chegue logo , quero parar o tempo de modo que eu consiga viver o presente o mais intensamente possível.
Que vossa alegria seja constante,
Que sua felicidade seja deslumbrante,
Que os vossos esforços sejam baseados em avanços,
Que a sabedoria seja sua amante.
Que o conhecimento seja relevante,
Que a inteligência esteja em sempre em seu cotidiano,
Que venham os desafios mas não se deixe esmorecer ,
Que as impossibilidades jamais lhe impeça de crescer .
Que vossa lembrança repercuta a alegria de viver ,
E que sua ansiedade não lhe impulsione a correr.
Se é pra morrer quero morrer de amor.
Se é pra morrer, vou morrer de tanto beber!
Quero morrer de cansaço, e viver até cansar.
Se é medo da morte o problema, vou viver até a última gota sangue, pra que a morte só leve o que a vida não consumiu.
Vou morrer de saudades, morrer de felicidade e por mais que a morte um dia chegue, quero inspirar até nas memórias póstumas a arte de viver sem medo.
Se pra morrer basta estar vivo, vou viver até morrer! E que morra os problemas, morra o vitimismo, morra a falta de fé. E eu viva.
O amor é sem fim, nos leva para o sem fim. Vivamos de verdade, para honrar aqueles que são pedaços de nós, que já não são vistos por nossos olhos, mas sim, unicamente por nossas almas.
Eu não quero ligar para o que eles pensam
Eu só quero me divertir
Apenas curtir
Só por uma noite partir
Deixar de sentir
Me permitir existir
Resistir.
E talvez repetir.
Mas por agora
Só não desistir.
- eu me chamo desligamento.
Não nutro ilusões quanto as dificuldades que terei pelo caminho. Mas, sempre penso que, o melhor será viver intensamente, um momento de cada vez.
Assim eu sou!
Uma alma que reflete como brilho do sol,
Ao amanhecer de todas as estações.
Sou radiante com as sementes literárias
Faz meu dia a dia se encher de harmonia.
Sinto-me muito bem encantada
Fazendo jus das bem colocadas palavras.
Nasci nesse atrativo lugar benevolente.
Encontro-me e vivo intensamente
Nesse mundo entrelaçado de sementes.
Esteja concentrado aqui e agora, e, nesse momento único, será capaz de conhecer a vida em suaeternidade.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
É a partir do momento que você é gerado neste mundo que seu coração começa a bater, e é em morte que ele para. O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória ele bata o mais forte possível.
a vida é curta
tão curta
que basta o dia terminar
que mais ela se encurta
portanto não discuta
tampouco "descurta"
do teu tempo
desfruta
e dos momentos
apenas curta
Não importa onde estamos ou o que temos.
O que importa é a condição do nosso espírito. Somente ele tem o poder de transformar tudo a nossa volta.
Minutos, horas, dias... enfim, a todos os instantes temos que demonstrar nossa idoneidade, honestidade, integridade colocando à prova nosso caráter... o(s) porquê(s)? Para esboçar uma imagem que deveria estar nítida, mas não está. Está manchada pelo comportamento d'outros pautado na desonra, na incoerência, na mentira, na falsidade... comportamentos com alguns lampejos de retidão principalmente quando os chamados "(a)normais" se veem cercados dos normais que se tornaram (para eles) - anormais. O normal é anormal e se confundem... o certo é errado e há divergências... Qual será o desfecho? Sigamos a verdade que certamente num simples ato perfeito será evidenciada. Quando? Hoje? Amanhã? É atemporal...
Acordo de madrugada, não sei ainda o motivo, só sei que sinto uma dor que afeta o peito e também meu raciocínio. Vazio grande que não tem explicação, talvez sejamos ocos e quando a estrutura se racha a dor intensifica e no faz perceber que somos temporários nessa vida. Viver é de fato sofrer; Schopenhauer estava certo!