Viver Existir
"Uma pessoa ela se torna especial quando ela deixa de existir em sua mente para viver em seu coração. Há muito tempo tirei você da minha mente, e coloquei em meu coração. Dessa forma mesmo quando ainda tiver velho, o coração e o último a parar de funcionar. Sendo assim você ficará aqui no meu coração até sua última batida."
Aprendi a gostar de viver tudo e a todos
pelo simples motivo : só o fato de eu existir
já é alegria e beleza mas do que suficiente
e não ha exterioridades que desfaça isto.
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
Para tudo em nossa vida a um motivo para viver/existir, você já descobriu por qual motivo você existe?
Viver é um privilégio para quem descobre que existir é procurar, que nem todo bem é completo e nem todo mal irreparável.
" Desde quando deixei de viver e passei a apenas existir? Mal consigo me lembrar da última vez em que despertei com vontade de levantar, ou de quando a luz do sol no meu rosto ainda era capaz de me arrancar um sorriso."
Gosto de falar de alma, do sentir, do viver, do existir, do amor. De coisas que completam nosso interior e mostram a beleza da qual é ter a graça divina de respirar.
É como se o amor do outro bastasse para eu viver.
Como se eu precisasse de um outro para existir. E viver apenas em função desse outro, desse amor, seria o bastante.
Ficando ausente o desejo de conquistar outras coisas na vida, de ser alguma coisa por si mesmo… na verdade, o desejo em ser alguma coisa, em fazer alguma coisa e me tornar alguma coisa, existe, mas o sentimento de incapacidade, e a minha incapacidade diante da oportunidade de realmente me tornar alguma coisa é tão grande, que acabo sempre me sabotando, não me achando suficiente e assim vou vivendo, buscando alguma coisa para preencher esse vazio.
E o desejo maior é ter um outro, e esse outro poder fazer isso. E nisso, vivo, dependente do outro, existindo através do outro, me anulando…
Um dia quero lembrar que a coragem para não existir foi mais forte que a vontade de viver, mas passou.
