Viver em Sociedade
“Para ser útil à sociedade, não precisa ser um DeMolay. Mas para ser um DeMolay, é preciso ser útil à sociedade.”
Tudo que o Estado quer é dividir a sociedade em direita e esquerda, para assim ter o controle sobre ela.
Uma sociedade que ler é uma sociedade que busca interpretar a vida e quebrar barreiras, uma sociedade que ler é uma sociedade que mata a ignorância e busca o melhor entre ela mesma, assim formando a comunidade e transformando os seus laços.
Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!
A sociedade pode apresentar várias normas e leis mas somos nós quem determinámos como e quem queremos ser perante a realidade social!
Eu fumo meu beque sim, e não ligo pra o que a sociedade vai dizer. Pelo menos estou em paz comigo mesma.
O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.
Vivemos em um tempo de tribos, e todos têm uma não importando qual seja. Sou contra uma sociedade repressora, e fundo uma sociedade que reprime a repressão, não procure lógica no meio do caos.
Numa sociedade onde impera a lavagem cerebral, todo pensador que enxerga a deterioração da cultura, tem que se ver na obrigação de ser reacionário, anacrônico e acima de tudo: um déspota intelectual.
As vezes queria que a sociedade fosse anarquista ai eu saberia quem é quem, saberia me portar do jeito que eu quero ser, e não do jeito que ela me molda, ai sim não existiriam limites, o vomito dos humanos seria a hipocrisia, queria pagar pra ver até onde vai essa verdade absoluta, onde os deuses seres que não possuem escolha so o dever julgariam na mais sincera justiça quem é bom e quem é mal.
Mais importante quer estar de bem com as regras dessa " sociedade", é estar de bem com nossas próprias regras, com o que nós julgamos certo ou errado.
A sociedade anda tão carente de valores que um simples gesto de desculpa passa a ser motivo de admiração.
Para uma sociedade baseada na exploração, não há ameaça maior do que não ter mais ninguém para oprimir.