Viver em Sociedade
“Vivo Em Uma sociedade individualista a Espera de um milagre Onde a boneca de porcelana Chora seus falsos valores”
Vivemos numa sociedade que ser de verdade é como uma mulher adúltera na lei de Moisés.
- Pedras lhes são jogadas.
Uma sociedade que põe a igualdade (de resultados) à frente da liberdade terminará sem uma nem outra. O uso da força para se obter a igualdade vai destruir a liberdade e a força adotada para bons propósitos terminará nas mãos de gente que a usa para promover seus próprios interesses.
No contexto de nossa sociedade, uma parte dos políticos, empresários, pastores, traficantes e bandidos em geral, só se diferem pelo tipo de arma que usam.
Dedicatória:
A todos os anônimos da sociedade, que compreendem que a existência é um grande contrato de risco. E que "leram" nas cláusulas desse contrato que o drama e a comédia, as perdas e os ganhos, o deserto e o oásis, o relaxamento e o estresse são privilégio dos vivos.
(Em O Vendedor de Sonhos)
O indivíduo é parte de um todo. E, sem toda a sociedade, o indivíduo perde sua função. Para dar um exemplo, vamos pensar num indivíduo que voluntariamente se isola. Quando ele se desconecta da sociedade, perde suas qualidades únicas.
A sociedade é o indivíduo e enquanto os indivíduos estiverem apenas a procurar continuamente a sua própria auto segurança, para eles próprios ou para a sua família, tem que existir um sistema de exploração.
Em uma sociedade melhor, todos irão compreender a integridade de cada pessoa, respeitar até mesmo o ser de uma criança pequena, e não se impor a ela. Mas essa sociedade parece estar longe, muito longe, porque todas as pessoas têm seus interesses estabelecidos e não podem parar suas viagens de ego; elas têm de usar e explorar as pessoas.
Não busque a perfeição que a sociedade idealiza para ser feliz.
Busque a auto-aceitação e consequentemente serás feliz!
"A sociedade é óptima a exaltar os que têm sucesso e rápida a zombar dos fracassados. Quem almeja ter uma personalidade saudável não deve esquecer esta lei: não espere muito dos outros."
Ei moço, largue esse papel de idiota, ao tentar querer provar para a sociedade que és forte e que não se importa com nada. Largue esse papel de trouxa, pareces mais um ator de quinta atuando em uma pastelança mexicana, ops. Desculpe! Uma novela Mexicana eu quis dizer. Para que ta feio!
Enquanto você tenta provar isso para teus amigos a moça se encontra lá, linda, com um sorriso maravilhoso estampado no rosto. Aquele sorriso que costumava ser somente seu, lembra?!
Enquanto isso, você vai atrás de mulheres ocas, vazias, tentando achar algum conteúdo e tentando preencher esse vazio que somente a moça seria capaz de preencher. E ela, está por aí, irradiando alegria e felicidade, encantando todos que passam perto dela.
Agora você se encontra na sua zona de conforto se achando o Brad Pitt, mas um dia irás pensar: “Porque deixei ela ir embora?”, e a moça irá pensar: “Graças a Deus que me livrei dele”.
É... O mundo dá voltas, moço! ;)
Nada me dá mais alegria do que tentar ajudar as pessoas mais vulneráveis na sociedade. É meu objetivo e parte essencial da minha vida -- um tipo de destino. Quem quer que esteja em aflição pode me procurar. Irei correndo para onde estiverem.
Na inversão de valores só falta este Planeta Terra girar ao contrário. Nesta sociedade os valores estão invertidos, onde o certo e o errado se confundem.
29. Reflexões Chá da Vida.
Vivemos em uma sociedade onde os valores estão invertidos, o certo passou a ser errado, a verdade é mentira, a falsidade vale mais do que a sinceridade.