Viver em Sociedade
Só o astucioso entrelaçamento de trabalho e felicidade deixa aberta, debaixo da pressão da sociedade, a possibilidade de uma experiência propriamente dita.
O homem nasce bom (?), mas a sociedade o corrompe. Tal corrupção dá-se primariamente dentro da própria família.
"Pessoalmente, acho que a sociedade valoriza demais a aparência. O caráter da pessoa é que deveria contar."
Ainda que a sociedade não aufira nenhuma vantagem direta da instrução das camadas inferiores do povo, mesmo assim deveria procurar evitar que elas permaneçam totalmente sem instrução. Acontece, porém, que a sociedade aufere certa considerável vantagem da instrução do povo. Quanto mais instruído ele for, tanto menos estará sujeito às ilusões do entusiasmo e da superstição que, entre nações ignorantes, muitas vezes dão origem às mais temíveis desordens.
Escrevo muitas das vezes o que se passa em nossa sociedade, correndo o risco de ser censurado, pelo Estado e pelo sistema que vivemos - querem calar a minha voz, e não vão conseguirem!
Vivemos em uma sociedade superficial onde, o valor de uma pessoa na sociedade não se dá pelo o que ela é, e sim pelos bens materiais ela acumula.
Vivemos numa sociedade que valoriza a vitimização coletiva! Chega a ser patético a condição mental destas, não existe vilões e mocinhos! Estamos todos num mesmo barco!
É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa.
A sociedade possuí um lado obscuro do qual nossa meta é desvend-la e revelar sua face para os olhos do mundo.
Penso que boa parte da sociedade é anti-paz. Todo mundo buscando ou inventando um motivo pra odiar. Até o que chamam de "amor" costuma virar razão de briga...
É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.