Viver em Sociedade
Por que as mulheres têm que fingir ser algo que não são? Por que temos que fingir ser estúpidas quando não somos estúpidas? Por que temos que fingir estar desamparadas quando não estamos desamparadas? Por que temos que pedir desculpas quando não há nada para desculpar? Por que temos que fingir que não estamos com fome quando estamos com fome?
Se as mulheres não perceberem o que está acontecendo no mundo, elas não podem intervir e consertá-lo.
O sujeito era tão, mas tão classe média, que seu pão caiu inclinado, nem com a cara pra baixo e nem de barriga pra cima.
O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio
Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro
#RIP
os e-mails continuam a chegar
também as cartas
a página do facebook segue sem
atividade
inúmeros cadastros em infinitos sites
senhas irrecuperáveis
boletos de entidades beneficentes
convites, promoções, corretores insistentes
revistas e jornais: volte a ser um assinante
estamos com saudade
não se pode mais
morrer em paz
Sociedades livres são sociedades em movimento; e com o movimento vem a tensão, a dissidência, o atrito. Pessoas livres soltam faíscas, e essas faíscas são a melhor prova da existência da liberdade.
"...É mais do que isso. A classe média brasileira exige ficar isolada no seu padrão de consumo. Não basta ter, é preciso que os outros não tenham.
Não é só que eles querem ir pra Disney, é que eles não querem encontrar você por lá."
Tô cansado de ouvir as pessoas se vitimizando e acusam a vida de algoz e carrasco de seus fracassos e tombos. Essas pessoas precisam aprender que tropeçamos em nossos passos errados, ou seja, nossas más escolhas,Contemplem, pois a vida é bela e, Deus é justo.
Como disse Roberto Benigni em a Vida é Bela.
F.M.
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
Devemos usar palavras para elevar e incluir. Podemos usar nossas palavras para lutar contra a opressão e o ódio. Mas também devemos canalizar nossas palavras em ações.
O progresso é possível, mas é frágil - e em todo o nosso país, as batalhas pelos nossos direitos civis mais básicos continuam.
Ouvimos muitas vezes que nossos erros são apenas nossos, mas as vitórias sempre são um benefício compartilhado.
As hienas só atacam em bando, e mesmo assim, escolhem animais doentes, fracos, machucados e filhotes. Elas jamais enfrentam em uma luta justa ou atacam um animal forte e saudável. Jamais agem sozinhas, sempre em maior número, sempre espreitando nas sombras, sempre em cima do erro do animal que querem devorar...
Qualquer semelhança com humanos falsos, mentirosos, bajuladores, aproveitadores e invejosos não é mera coincidência!
Ele estava percebendo que, em qualquer guerra, os vencedores podem ser tão destruídos quanto os vencidos. Eles ainda têm suas vidas, mas abriram mão de tudo para mantê-las. Sacrificam o que não percebem que possuem até que o tenham perdido. E assim o homem que pode vencer a guerra raramente consegue sobreviver à paz.