Viver em Sociedade

Cerca de 58125 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Postura é a chave que abre portas largas independente da classe social...

Inserida por PoetaFernandoMatos

No Governo de direita ou de esquerda sempre haverá um Artista criando na sombra da Luz Social...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Existe um jeito educado de resolver as coisas e outro de forma diferente... A soma das duas partes define bem a Sociedade atual.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Se uma boa higiene pode evitar grandes males, imagina um bom discernimento social o que evitaremos?

Inserida por PoetaFernandoMatos

Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A derrocada dos viajantes
O meu destempero acompanha meus passos, os portões silenciosos e as janelas escuras são testemunhas, mas são através de subidas, e mais subidas, e um repente de súbitas sensações de cansaço, que se fazem todas minhas manhãs. Muitos me dizem que esta é a hora de se fortificar, porém esses parecem tão fracos quanto eu, não os julgo, muitos se contentam com suas estradas, e é claro, cada um têm a sua; curva, inclinada, esburacada estrada que os levam para um destino, esse no qual é incerto de sua chegada e, sua volta é almejada desde à partida. Sou mais um como muitos outros, mas ainda não perdi a graça de observar meu trajeto, entretanto, outros nem perscrutam por onde passam.
Outrora vazio ou cheio me sinto, ouço o ressonar dos passos atrás de mim, e aqueles que irão me acompanhar, não os conheço, mas são gente assim como sou, pois, é assim que penso, e sei, que não deveria pensar assim. Hoje, ainda jovem, tenho força para me defender, ou será que tenho? Porque pessoas não são nada, para aqueles que gostam de sentir o poder e o domínio de sua jornada, e quando você pensa, é menos um andando pelo caminho que partilha. Claro, tenho medo, mas não posso parar de viajar. Minha juventude, infelizmente, em nada me beneficia neste caminho que começo tão jovem, consigo se traz ingenuidade e carência, eu vigio por muitos, mas será que alguém vigia por mim? Não, sei que não, porém logo cedo o sol bate no pico da catedral, e nos ilumina, nós, os viajantes. Ainda assim, mesmo com essa luz, meus consortes não conheço, logo, como os mais velhos instruem; “olhem para os seus pés”.
Agora fria, minha pele começa a ficar morna, contudo, esta bendita estrela não me consolará assim. Em horas, estarei banhado pelo meu suor, angustias, revoltas, e pelos cantos, ficarei choroso. Mas meus pés nem doeram para pensar assim, nem estou na metade do percurso, quem dirá o dia. Sendo assim, devo me atentar para não me desarmar na frente daqueles que cruzam bem rapidamente minha caminhada. Sempre acenam, fazem um assobio, mas o que se faz presente nesses, são os sorrisos sem tempero, até menos que o alimento na metade do dia.
Outrora, fazia questão de se atentar para minha jovem saúde, hoje, parece que não tenho mais opções para fazê-lo, são grãos que não agraciam minha dispensa, minha fruteira de plástico, são medicinas que não jazem mais em nossos velhos criados, e um conjunto de pessoas que necessitam do mesmo que eu, que prezam pela sua recém vitalidade, e aquela que já quase parte. Canso-me de pensar, e de tanto pensar, canso de mim. Ó, descida desvanecida, não cheguei aos montes para não conseguir te enfrentar, pois, quando eu estiver no platô, terá mais um cume para desbravar, donde desaguarei em vias e rodovias turbulentas, sujas e com mais gente assim como eu, que de tanto pensar, cansa de si. A minha astúcia não se faz mais presente quando tenho de exercer o que realmente tenho que fazer, e minha altivez se desbota na última esquina que dobro, e sinto o tempo escorrer pelas minhas mãos, meu doce e precioso tempo, escorre por minhas grandes e (que agora) gélidas mãos.
Todavia, na volta é onde me faço vivo, onde minha existência não é tão execrável assim, onde minhas enfermidades não me preocupam, e nem sequer me pego pensando que todo fruto do meu esforço, são para dividas que não foram engendradas por mim, e paras quais, desconheço seus valores exorbitantes. No fim das contas; para ser exato, no fim de muitas contas. O meu êxtase se torna real quando ouço o caloroso e doce falar de um futuro viajante, que peno por ele em todas minhas caminhadas.
- Chegou cedo, papai!!!

Inserida por erick_rei

⁠A crise social para os donos do mundo é uma eficaz ferramenta de submissão. Diminuindo o poder das escolhas cada um se contenta em ser usado em uma existência servil em vão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A verdade não é única, não possui tutor, ela é o resultado do debate e construção entre pessoas.

Inserida por hitlerkpederssetti

⁠A boa conduta de um funcionário deve ser respaldada pela ética e integridade de quem governa a empresa.
Caso contrário ele imita o modelo de gestão equivocado levando seus resultados ao fracasso .

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠"Quando enfrentamos o 'padrão', nos tornamos Inovadores."

-Victor Paixão

Inserida por __V__

⁠Não é razoável querer construir pontes fazendo as mesmas coisas que todos fazem. Se fosse tão somente para isso, não haveria razão da presença de um guerreiro aportar no Vale do Mucuri para transformar seu meio, causar alvoroço social, e despertar atenção de setores da sociedade.

⁠Tudo que se conquistou na vida foi quase que 100% de sua produção independente.
Exigiu-se do Estado por 3 vezes para o exercício de sua função. Uma vez atendida e 2 negadas. Estudou-se no primário em escola pública e foi atendido parcialmente, pois aprendeu-se pouco ou quase nada.
Quando assaltado no interior de um ônibus e o estado acionado, na perspectiva da imputação volitiva, o rapaz que o atendeu disse que estava finalizando o seu turno de trabalho e fez pouco caso.
Quando decidiu-se fazer mestrado numa escola pública, um idiotia boçalmente o privou do direito.
Portanto, 90% de sua produção e projeção são frutos de esforços próprios.
Um percentual mínimo fora de si.
E hoje, o assaltante e o idiota comunista são vermes da sociedade.

⁠A minha consciência para determinar coisas virtuosas é inegociável; se for para fazer coisas erradas, não se lembre de mim, mas caso queira trilhar por veredas da retidão pode contar comigo, como sentinela, de fuzil, baioneta e cantil, estarei pronto para guerrear contra os malfeitores da sociedade.

⁠A vida é mesmo um cenário evolutivo, um verdadeiro palco de mudanças e mutações sociais. Num breve piscar de olhos, tudo se modifica. A sociedade é dinâmica, cabendo ao legislador fazer as adaptações positivas e os ajustes necessários para o seu perfeito enquadramento normativo.

⁠Coração devastado de vê
Tanta dor pede paz para o mundo
E para o próprio interior.

⁠Reformar a legislação penal e processual brasileira é medida que se impõe para a defesa da sociedade.

⁠Quem não sabe respeitar total e integralmente os direitos das mulheres não está preparado para viver em sociedade.

A convicção de vida, nasce do conhecimento, não de fora, mas do que realmente tu busca nessa existência, converse consigo, gaste o tempo necessário para se entender como algo valioso, busque seus reais sentimentos, seus valores, tente não ser dragado nessa sociedade em cabresto.

Inserida por hitlerkpederssetti

⁠Acabando o pão...
o circo pega fogo!

Inserida por mnora

⁠A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.

Inserida por donizete_romon