Viver em Sociedade
Uma nação de carneiros criará um governo de lobos.
Trate criança como criança...
Criança não namora, não se maquia, também não é sexy, e escuta os mais velhos... Orem por elas e as eduquem para serem adultos dignos, verdadeiros e confiáveis, e digam sempre "Não" e repreendam sempre que necessitar, e poderão dormir em paz no futuro, pois é melhor levar uns cascudos em casa e aprender o significado de respeito e educação do que depois apanhar da polícia por terem desonrado seus pais na sociedade.
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
O "outro" é senão o nosso depósito egoísta, e se "egoísta" é um termo demasiado terrífico a nós - tanto que nos leva a negá-lo com uma veemência suspeita; então, talvez, o tenhamos com tanta familiaridade que assusta.
Tenho facilidade para me adaptar às muitas formas de falar o português brasileiro e como já morei em favelas sob comando de todas as três facções do Rio, e ainda numa dominada pela milícia, acabei tendo contato com as particularidades de cada região. Mas transformar isso em literatura não é fácil.
Agora, enquanto desce a ladeira pra chegar na saída do morro, só consegue pensar que tudo vai ser muito diferente.
Tudo começou do jeito que eu mais detestava: quando eu, de tão distraído, me assustava com o susto da pessoa e, quando via, era eu o motivo, a ameaça.
Rende homenagem e consagração àquilo que vos remete para dentro de vós. Quando o que está fora sobrepõe ao ser humano é deflagrada uma epifania social que a história demonstra ser a grande destruidora das sociedades.
Devemos hoje lutar para que nossas crianças tenham um futuro ou pelo menos esperança de um futuro, pois se não ha futuro então viva intensamente o presente sem se preocupar com o dia de amanhã. O fenômeno "jovem infrator" de hoje surge mediante uma opinião que nossos governantes nos obrigam a acreditar, acreditar que não ha futuro e que está tudo perdido.
Engraçado quando enxergo o pouco tempo de vida que tenho de traz para frente consigo entender como formamos essa concepção e como se deram os mais negativos fenômenos da sociedade atual.
Primeiro nos submetem a leis lindas no papel mas que na prática são provenientes de um espirito maléfico de pessoas que não servem de base para nada.
Quanto amor tinha em cada varada ou cintada que minha mãe me presenteou quando desaprovou uma atitude minha!?
Pois bem, os canalhas que aí estão tiraram esse privilégio de nossas crianças, sem falar da educação onde simplesmente sumiu do mapa uma série de matérias, ninguém tem mais aquele pavor de ser reprovado na escola e assim crescem os jovens sem ser reprovados ou sentir peso diante de suas ações imprudentes, assim como veem na MALHAÇÃO e outros programas criados por mentes pérfidas de pessoas sem padrões de caráter.
Como pai tenho o dever de mostrar a meu filho que sim, existe um futuro, o qual é responsabilidade minha proporcionar para ele com fé em Deus ensina o NO CAMINHO.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. PV.22:6
Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.PV.13:24
Interessante...
É PRECISO conversar com as pessoas, só assim poder-se-á entender o que as pessoas pensam. É preciso agir, tentando compreender ou pelo menos saber o que o outro pensa. Afinal de contas, vivemos em sociedade.