Viver em Sociedade
Eu não gosto quando uma mulher diz a outra mulher o que ela deve fazer ou como deve fazer ou quando deve fazer.
Porque será não investem na educação? Será que eles querem, mas não podem? Não, fazem isso pq querem criar um futuro de jovens alienados que eles possam fazer o que quiser, e povo só diga amém,é por isso que pesso a sociedade que cresça que amadureça, que lute, que estude, que viva, viva sua vida, jovens são a geração do futuro, parem de pensar só nos seus próprios umbigos, e olhe ao redor, olhe o mundo.
Pois a verdade incômoda era que ninguém era totalmente mau ou totalmente bom. Nem mães e pais, nem filhos e filhas, nem maridos e mulheres. A vida seria muito mais fácil se fosse assim.
Os atos populistas não solucionam problemas.
Aliás, o populismo só se mentem justamente graças ao problema, pois é o populista que alimenta a esperança da população, de que acreditando nele, esse problema um dia sera solucionado.
"Anime-se para a vida pois ela é um pequeno sopro do universo, apenas um pequeno grão de areia na eternidade."
Jesus disse: “Que adianta ao homem, ganhar o mundo e perder sua alma”. É exatamente isso que estamos fazendo na atual sociedade. Queremos a todo custo ganhar o mundo, mas não fazemos nenhum esforço para ganhar a vida espiritual.
O mundo, o mundo social, era insuportavelmente complicado, dois bilhões de vozes, os pensamentos de todo mundo a se debater, todos com igual importância, investindo tanto na vida quanto os outros, cada um se achando o único, quando ninguém era único. Era possível afogar-se naquele mar de irrelevância.
Religiões e sistemas morais, inclusive os dela, eram como picos numa majestosa cordilheira vista muito ao longe, nenhum deles claramente mais alto, mais importante, mais verdadeiro que os outros.
Uma pura sorte, virmos ao mundo com as partes devidamente formadas e no lugar certo, nascermos de pais carinhosos, e não cruéis, ou, por acidente geográfico ou social, escaparmos à guerra ou à miséria. E, por conseguinte, acharmos facílimo ser virtuosos.
Precisávamos dizer em voz alta todas as coisas amargas, negativas e perversas que pensávamos. Os remédios, os hormônios e a constante frustração da nossa vida nos tornam babacas, e não temos permissão para sermos babacas em público, porque as pessoas não gostam.
Mas talvez todas as vidas parecessem maravilhosas se tudo o que você visse fossem os álbuns de fotos...
Todos queriam ser ricos e bonitos, mas os verdadeiramente ricos e belos tinham que fingir que eram iguais aos demais.
O preconceito é doença,
É orgulho, é maudade,
É medo do diferente.
Esta sempre a espreita
Esperando para te derrubar,
Nunca vai embora, e
As sociedades nunca fazem nada
Apenas aplaudem.
Isso tudo é uma burrice,
Uma burrice coletiva,
Sem sentido,
Sem explicação,
Parem de falar em "raças"
Somos todos iguais por dentro,
Nascemos do mesmo lugar,
Parem de julgar as religiões,
As pessoas em si,
Pois no final,
Vamos todos ser a mesma coisa,
Apenas pó.
Não existe isso de inferior e superior,
Enquanto isso permanecer
Não teremos paz,
Estaremos constantemente em guerra,
Seja de "raças",
Religiões,
Sexos,
Temos que nos unir
Para que isso acabe
E sejamos felizes,
Pois não existe algo mais abominante
Que o próprio preconceito.
"Eu vim do vazio,porém quero me tornar algo, me tornar alguém,não qualquer alguém, mas alguém que a sociedade sinta falta, quando partir, alguém que faça a diferença, mas que eu não deixe de ser eu mesmo."
A vida passa, mas o sentido não muda, quando descobrirmos por si só já vai ser tarde, mas juntos, já teríamos o mundo!
1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
2. Não é novidade que o professor hoje deve ir além do conteudismo tradicional sem se esquecer que sem conteúdo não somos ninguém. Certamenete, alguns influencers, YouTubers e estrelas afins fazem sucesso que dura um tempo limitado, brilhando sobre o vazio de conteúdos. (Bia Willcox)
3. Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre. (Bia Willcox)
4. Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer. (Bia Willcox)
5. Alunos hoje podem virar haters, podem infringir leis, podem agredir, machucar, destruir. Claro que não podemos generalizar e ainda bem que esses casos ainda são minoria e que fazer o bem prevalece, mas sabemos que ser professor hoje, dependendo de onde ele trabalhe, é profissão de risco.
6. Com tudo de novo e desconhecido, de desafiador, de difícil e de diferente que tem espaço no século XXI, ainda está nas mãos do professor o principal, a cereja do bolo, no processo de aprendizagem e crescimento intelectual e emocional do aluno, aquilo que a Inteligência Artificial ainda não conseguiu reproduzir: a paixão por aprender que desperta no aluno a mesma vontade, que o motiva e faz a roda do conhecimento girar. (Bia Willcox)
7. A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é! (Bia Willcox)
8. É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como um chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida, (Bia Willcox)
9. A sedução inexplicável e injustificável que acontece entre pessoas, olhares e gestos corriqueiros é imbativel. Nao desistam, seduzam! O coração acelera, a temperatura sobe e a imunidade também. Seduzam seus netinhos com uma linda fábula, seus amigos com carinho, seus parceiros com quebra de rotina e surpresa e, o ainda desconhecido, com todos os seus poderes! Eis pra mim um dos mais valiosos segredos da vida. (Bia Willcox)
10. Levamos nossas vidas achando que temos tudo sob controle, que guiamos nossa carruagem com as rédeas firmes na mão. De repente, vem em nossa direção um furacão, que nem sempre precisa ser real, para nos tirar as rédeas e nos jogar longe, literalmente sem alicerce, pilar ou teto. Notícias sobre a saúde da gente ou dos que amamos, fins de relacionamento, acidentes, mortes, perda de emprego, de dinheiro, mudanças radicais - são verdadeiros ciclones que passam arrastando tudo por fora e por dentro. (Bia Willcox)
11. A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje. (Bia Willcox)
12. Manter-se jovem ou ficar velho é uma questão de mutabilidade, maleabilidade. A percepção de juventude, independentemente de quando nascemos, fez surgir a geração dos sem idade, a geração dos com coragem, dos que têm uma alma quase imortal e pensam e agem como se ainda tivessem todo o tempo do mundo para experimentar e mudar de profissao, de hábitos e de atitudes.(Bia Willcox)
13. Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez. (Bia Willcox)
14. Relembremos uma joia rara do cinema, Blade Runner, e seu Rick Deckard que disse algo que jamais esqueci sobre a replicante Rachel: "Tyrell me disse que Rachel era especial, sem data pra terminar (morrer) como os demais. Não sabia quanto tempo eu teria com ela. Mas quem sabe?" Ninguém sabe bem até onde vai, qual é a sua "termination date". Mas sabemos que começar como se tivéssemos a eternidade e viver como se não houvesse amanhã pode ser uma boa ajuda para prolongar a estrada e viver mais. (Bia Willcox)
15. Chegamos na fase adulta cada vez mais inseparáveis de nossos egos. Desconfiamos do quanto o ego pode nos prejudicar: É ele que faz a gente não participar, não competir, não aceitar o diferente, não perdoar, não saber perder, e até não amar livremente. (Bia Willcox)
16. Bem, querendo ou não o ego existe e é o nosso inseparável amigo de todas as horas. Ele é importante pra sermos o que somos, na nossa medida certa. Afinal, como tudo na vida, o tamanho do ego é uma questão de dosagem. Como dizia John Lennon, "Se ser um ególatra é acreditar na minha música ou arte, pode me chamar assim, pois acredito no que faço e digo mesmo". (Bia Willcox)
17. Falando de WhatsApp, vamos pro famoso “quem nunca”.Quem nunca mandou áudio pra pessoa errada? Gravou barulhos esquisitos e conversas íntimas sem querer e mandou pro primeiro da lista? Ligou pelo WhatsApp sem querer e teve que pedir desculpas? Encaminhou prensagem pra pessoa errada? Brigou feio pelo WhatsApp? Disse umas belas verdades, esclarecendo fatos e situações freneticamente no aplicativo? E muitas outras situações, inclusive desconfortáveis. Whatsapp é uma mão na roda e traz uma autossuficiência impressionante, basta que façamos bom uso dele e sejamos felizes! (Bia Willcox)
18. Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
19. Devemos lutar incessamente para combater preconceito e elitismo. Já a piada politicamente incorreta nunca vai deixar de existir, só que deve ter o seu lugar: na privacidade de nossas casas, sem redes sociais, sem agressões desnecessárias.
20. Persistência sempre foi um valor e tanto. Hoje é diferencial absoluto. A persistência, maior ou menor, muitas vezes determina o sucesso de quem idealiza o seu negócio. Não consigo imaginar empreendedores que cheguem onde querem sem muito insistir no que acreditam. É entender fracassos como partes do percurso e continuar andando sem cogitar parar. (Bia Willcox)