Viver em Sociedade
Minha mãe tinha um ditado: "Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas, mas certifique-se de não ser a última".
Secretamente, eles endureceram nossas peles, afiaram nossas arestas. Éramos mais fortes do que parecíamos. A única diferença era que agora estávamos finalmente nos revelando.
Sentíamo-nos culpadas se não nos sentíssemos culpadas o suficiente, tanto que começamos a nos orgulhar dessa capacidade de funcionar sob conflito moral.
Os líderes de massas totalitários basearam sua propaganda no pressuposto psicológico correto de que, sob certas condições, alguém poderia fazer as pessoas acreditarem nas declarações mais fantásticas e confiar que, se no dia seguinte elas recebessem uma prova irrefutável de sua falsidade, se refugiariam no cinismo. Em vez de abandonar os líderes que mentiram para elas, protestariam que sabiam o tempo todo que a declaração era uma mentira e admirariam os líderes por sua habilidade tática superior.
O nacionalismo, o tribalismo, o deslocamento, o medo da transformação social e o ódio de estranhos estão aumentando novamente à medida que as pessoas, presas em seus silos partidários e "bolhas" filtradas, estão perdendo o senso da realidade compartilhada e a capacidade de se comunicar através das linhas sociais e sectárias.
O amor pode simplesmente acontecer com eles, mas para nós não é tão fácil. Para nós é uma luta. Talvez um dia não seja. Talvez um dia o amor apenas seja amor.
Filhos não são tudo. Existem outras coisas no mundo, embora eu admita que algumas pessoas não parecem suspeitar disso.
Abundância não é dar a todos neste planeta uma vida de luxo, mas sim dar a todos uma vida de possibilidades.
Você é velho demais para dizer que não está "interessado em política". Você tem sorte se a política parece opcional para você, algo que é seguro ignorar. A maioria das pessoas no mundo é forçada a se importar.
Nós, mulheres negras, somos a vanguarda do movimento feminista nesse país; nós, povo negro, somos a vanguarda das lutas sociais deste país porque somos os que sempre ficaram para trás, aquelas e aqueles para os quais nunca houve um projeto real e efetivo de integração social.
O racismo é um sistema de dominação, exploração e exclusão que exige a resistência sistemática dos grupos por ele oprimidos, e a organização política é essencial para esse enfrentamento.
Um homem que faz por dinheiro, tem seu preço e mostra seu limite.
Um homem que faz por amor, torna-se invencível e sem limites.
A necessidade que experimentamos quando buscamos aprovação é a de ter um momento em que sentimos que estamos bem, como se não houvesse nada de errado conosco.