Viver em Sociedade
O grande problema da nossa sociedade reside no simples facto de os maus estragarem cada vez mais os bons.
Tenho muitos defeitos, contudo os meus defeitos não nasceram para serem louvados numa sociedade corrupta.
Em termos de preconceitos, de racismo e de xenofobia a nossa sociedade não evolui porque não identificamos da mesma forma aquilo que nos une como identificamos quase tudo o que nos separa.
Não me espanta a impunidade
nem tampouco me admira
que na nossa sociedade
valha menos a verdade
que o engano da mentira.
Tenho constatado que, para prejuízo da sociedade, o disfarce mais usado pelos seres humanos é o da bondade.
Um dia um amigo disse-me que a sociedade se divide em dois grupos de pessoas: as que trabalham e as que procuram o mérito. Aconselhou-me ainda a permanecer no primeiro grupo, porque lá as pessoas são melhores e a concorrência é menor.
Numa sociedade de intrigas temos duas maneiras de não cabermos em lado nenhum: se formos muito grandes ou demasiado pequenos.
Quem se finge indiferente
ante a injusta sociedade,
é mais um que é conivente
com a justiça decadente,
por desdém e por maldade.
O papel que a televisão exerce na sociedade é grandioso.Além de trabalhar informando as pessoas e de servir como uma forma de laser através dos streamings também controla a taxa de natalidade e ajuda no combate ao tráfico de pessoas,pois mantém a população mundial mais em casa e longe dos perigos do mundo.É preciso somente filtrar os conteúdos e controlar o acesso para as crianças optando por programações que estejam de acordo com a faixa etária delas.
O SENHOR que protege nós das artimanhas de satã, das cabalas na nossa sociedade, das intrigas e conspirações, e do nosso próprio governo.