Viver em Sociedade

Cerca de 58106 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

⁠Na sociedade, cada indivíduo é um aglomerado de cópias que o torna único.

Inserida por Vinischuartz

⁠Desde muito cedo, aprendemos que devemos seguir leis para conviver em sociedade. Concordo, porém, algumas leis são justamente para provocar o desentendimento, me refiro aquelas com base no preconceito e autoritarismo retrogrado que formula o senso comum.

Inserida por Vinischuartz

⁠A sociedade é uma grade,
imaginar é a chave.

Inserida por Vinischuartz

⁠Jamais irei mudar quem sou para me enquadrar em um padrão imposto pela sociedade. Ao invés disso, irei fazer a sociedade mudar para aceitar quem eu sou de verdade.

Inserida por Vinischuartz

⁠No espetáculo da vida, atores e atrizes atuam conforme se alternam os papéis na sociedade.

Inserida por Vinischuartz

A sociedade é como uma fila, e todos ali são capazes de te empurrar novamente até o começo se você parar por um instante.

Inserida por paulo_vinicius_3

Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.

Inserida por pirafraseando

O que mantém a harmonia da nossa vida em sociedade é o silêncio dos nossos pensamentos.

Inserida por pirafraseando

⁠༺༻
“Mulheres mais velhas” … um rotulo sem graça alguma imposto pela sociedade faz tempos (muito, demais), tão oco de criatividade e de inteligência então, uiii nem o rasto desta se sente.
ᴥ︎
Dou a mão à palmatória agora.
“Mulheres mais velhas”, nós que já passamos esse primeiro, segundo e por aí fora marco, mas note bem; somos mais velhas no tempo da caminhada na Terra. Vamos vivendo e aprendendo, por vezes errando até demais, mas isso traz então um brilho extra na nossa pele, em nossos olhos que tudo dizem quando o sorriso brilhante faz a boca calar.
Palavras para quê??
Não existe uma única Mulher que seja feia, afinal a beleza é sempre subjectiva, mas quando uma cinquenta numa sexta à noite, mesmo cansada da semana de trabalho, esta entra no bar se sentido derreiada e seu parceiro lhe sorri dizendo: “Menina, você está linda demais sem nunca sua beleza assim o ser.” Aqui sua noite se começa a transformar. E tem mais, aquelas mocinhas que um dia também já ou fomos, apenas não vazias, fixam o olhar em nós e … ai a vontade de logo uma boa briga à moda antiga pegar, mas não! Aprendemos a vencer batalhas e guerras sem um dedo no adversário por, sem tão pouco o valorizar, mas nunca, nunca mesmo desvalorizando. Ai, por tanta faísca por seus olhos saírem e fumo por suas ventas, os coleguinhas notam que na área tem a presença de um tipo e género de Mulher diferente, tipo e género que está ficando escasso.
ᴥ︎
É aí então que o acompanhante deste tipo de Mulher se sente o mais rico e poderoso Homem naquele bar e ao cimo da terra.
É sorrindo que diz a sua parceira, sua loba que louco agora está para pegar: Carinho, olha só a luz desta sala. Você a enche ao ponto de para qualquer um não existir mais espaço para movimentar, apenas seu ser todos desejam olhar, ver e se fosse possível até ter.
ᴥ︎
Nunca esqueçamos que nada se compara ao poder da beleza interior.
༺༻
Tc.23012025/009

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

📺

"Além de enfiarem, a todo custo, certas coisas goela adentro da sociedade, alguns autores de televisão ainda conseguem ir moldando o mundo de acordo com os seus próprios valores, tornando-o recheaaado das coisinhas que eles simplesmente adoooram. E foda-se os costumes, e foda-se você!"

Inserida por reconceituando

⁠Eu queria que o Serviço Público servisse a sociedade da mesma forma como ele serve determinados servidores, sem deixar nada a desejar.

Inserida por reconceituando

⁠Um sistema judiciário forte é base para uma sociedade justa.

Inserida por reconceituando


-Sociedade, o que te mata é a hipocrisia!
Haredita Angel
07.05.21

Inserida por HareditaAngel

"Quando a família se desestrutura,
a sociedade tomba.
Atualmente, a sociedade está em queda livre."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

O problema da sociedade sempre foi de cunho moral.
Não era à toa, que Jesus ao retirar os espíritos imundos das pessoas, naquele tempo,
dizia-lhes:
-'Vá e não peques mais'.
Como quem recomenda:
Reforma-te!
Moraliza-te!
Pois são os teus atos impuros que atrai os maus espíritos, e os males da vida.

REFORMEMO-NOS!

Paz e luz, sempre!

Haredita - 31.05.15

Inserida por HareditaAngel

'Não adianta, eu não dou conta de ser quem eu não sou, numa sociedade onde tende a uniformização de pensamentos!
☆Haredita Angel -11.6.18-6.17h
(Face: Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel

A preguiça é uma praga. Ela devora o que há de melhor na sociedade: A vergonha de ser miserável, parasita ou bandido.

Inserida por demetriosena

Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.

Inserida por demetriosena

SOCIEDADE INDIGESTA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Jamais me faça optar entre o seu afeto e um desafeto que você tenha, por questões pessoais... que são ou deveriam ser de foro íntimo. Saberei discernir questões de pessoas, sem deixar de lhe amar tanto quanto a quem lhe odeia. Ser seu amigo e do seu maior inimigo. Dar a vida por você e por quem deseja matá-lo, se ambos são meus amigos.
Compre as brigas desnecessárias que você quiser, mas não me torne seu sócio nesse consumismo emocional... nem tente revendê-las pra mim.

Inserida por demetriosena

FILHOS AMADOS... APENAS AMADOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Em uma sociedade onde ninguém conhece totalmente ninguém, havemos de confiar, ter carinho e apostar a própria vida na confiança em alguém. A própria vida. Não a de um filho; de uma filha. Um ser em formação que não saberá se defender, caso a pessoa em questão não seja quem generosamente julgamos. E qualquer pessoa com bom discernimento sabe que as grandes decepções, seguidas de atos como agressão doméstica e violação vêm exatamente de pessoas acima de qualquer suspeita, pois as pessoas que não estão neste patamar já são evitadas naturalmente. Ninguém confia.
É humanamente e legalmente inviável temer um pai, a menos que esse pai tenha dado algum sinal de perversidade ou apresente um histórico, mesmo fora de casa, de atitudes como essas. Mas um padrasto, não. Nenhuma mãe consciente de seu dever como tal, tanto quanto dotada realmente de amor deixará sua filha menor, nem mesmo o filho, aos cuidados desse padrasto, a menos que ele seja mesmo um pai, por adoção, e tenha motivos fundamentados para se sentir assim. Motivos como o de criar essa criança desde recém-nascida, com amor extremado e nenhum sinal, por mínimo que seja, dessas patologias que geram tanto sofrimento. Afora isto ele mesmo, se tiver consciência e for uma pessoa não suspeita, não aceitará que sua mulher ou companheira lhe diga: "fulano, fique aqui com (...), enquanto eu resolvo umas coisas.". Ele declinará. Dirá que não fica, que isso não é certo, e não terá medo de sua esposa se chatear e brigar com ele. Se tiver esse medo, eis um motivo a mais para se supor que não tenha uma boa índole. Pior ainda, se ele cobrar da esposa essa confiança, demonstrando ainda que veladamente, que deseja ficar a sós com a criança em questão.
Pode ser que a pessoa em que confiamos seja mesmo de confiança quase total; 99 porcento, por exemplo, como nenhum ser humano é totalmente confiável, mas... e aí? Vamos deixar os nossos filhos expostos, ainda que às chances mínimas de 1 porcento, de lhes acontecer algo danoso dentro de casa? Não. Uma pessoa que ama de todo o coração não fará isto. Só mesmo aquela mulher sem o verdadeiro instinto materno, e que apenas depois da tragédia irá dizer aos quatro ventos: "Meus Deus! Nunca imaginei uma coisa dessas! Confiava tanto nele!". Não haverá desculpa para tal mãe. Ela terá apostado a vida de um ser indefeso, por uma confiança que só era sua; não dele. Não teve olhos para as possibilidades, mesmo longínquas, do mal que poderia fazer.
Temos que ter a capacidade de optar entre a falta e o excesso de cuidados, nesta sociedade onde a falta, mesmo que mínima, pode cair nas malhas da tragédia. Será mais feliz a mãe que apostar no excesso de cuidados, pois terá fechado todas as portas para qualquer mal contra seu filho ou filha. Se muitos cuidados serão desnecessários, ela nunca saberá quais, ou até mesmo se todos foram. E se algum cuidado será de fato necessário, ela o terá tido na hora certa, mesmo sem saber, porque sua hora será qualquer hora. Já aquela que resolver pecar pela falta, quiçá pelo meio termo, correrá o risco de proteger seu rebento nas horas desnecessárias e não conseguir fazê-lo nas necessárias, também por não adivinhar.
No fim das contas, a máxima desta questão: preocupe-se com seu filho ou sua filha. mais do que isso: ame. Pelo simples fato de amar, você terá olhos atentos e atitudes zelosas com quem precisa de sua proteção a todo custo e a qualquer hora. Lembre-se de que filhos apenas mimados pelo nosso excesso de zelo terão chances de amadurecer, ainda que um pouco mais tarde, e mudar... já os filhos largados ou criados sem esse zelo, poderão se tornar facínoras... e facínoras, muito dificilmente se recuperam, além de quase sempre morrerem muito cedo. Pensem nisso.

Inserida por demetriosena