Viver em Sociedade
Alguma coisa deve estar muito errada com uma sociedade em que as pessoas têm sempre tantas explicações e tão poucas dúvidas.
Quando em uma sociedade, há overdose de palavras de auto ajuda e superação em todos os segmentos da sociedade, a fraqueza e incompetência se tornaram padrões exaltados de um povo.
A maior promoção que o mundo e a sociedade podem dar, a um grande erro e a uma humana covardia, é o esquecimento e a obscuridade.
É irônico como a sociedade moderna valoriza a liberdade, enquanto aprisiona a verdade e despreza a sinceridade. Nesta geração de narrativas, opiniões falsas e frágeis, erguendo castelos de areia à beira do mar. Não surpreende, então, testemunhar tantos desmoronarem pela maré da ilusão.
A inversão dos valores cria uma sociedade doente, onde a superficialidade é valorizada e a verdade distorcida em nome da exaltação do EGO.
__ A sociedade Civil, é chamada a razão para uma certa interferência aos processos democrático, tal como versa a constituição da República.
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma as responsabilidades de suas ações. Agarre-se outra vez nas rédeas de sua vida e a controle, pois o caminho da autopiedade está batido e o choro e as lamentações não comovem ninguém. Fingir que não se importa com a vida e ser um completo idiota e irresponsável se tornou inaceitável, e ninguém tolera mais
Se ser louco significa ser refém de sua própria mente, então a sociedade tem sérios problemas mentais.
Os abandonados da sociedade
Pelas bonitas e importantes ruas de flores,
perambulam fracos e mal vestidos senhores,
com sede e sem teto, sentindo fome e dores.
Sem esperança de futuro e sem amores,
das latas de lixo se tornam frequentes consumidores.
Que cena mais caótica de tanta tristeza!
Quanto abandono e quanta pobreza,
nos pobres a perambular entre os diamantes da nobreza,
diante dos olhos cegos das figuras da riqueza,
que não enxergam senão o que lhes dá prazer e proeza!
Anciãos de barbas brancas como o algodão,
deambulam de roupas velhas e sem ambição,
pedem aos transeuntes apenas um pouco de pão,
sob a luz do sol que brilha para todos em comunhão,
e dá seu exemplo de partilha sem fazer distinção.
Oh quinhão da vida, devorador de tantos desvalidos,
dos vultos viventes no mundo que são esquecidos,
amparados pelas árvores-mães adotivas dos afligidos,
dos sem tetos e abandonados, dos seres humanos sofridos,
dos que fazem de cama os duros concretos batidos!
Rozilda Euzebio Costa
Não se perca nós labirintos que a sociedade impõe, faça seus próprios labirintos e saberás onde está a saída.
Talvez não faça sentido, mais o que faz sentido? Numa sociedade toda rotulada
Na sociedade, percebo-me como uma marionete, cujos fios são tecidos pelos olhos julgadores do mundo. Incansavelmente, busco lapidar as imperfeições e até mesmo as virtudes que me definem, desvelando assim uma realidade em que sou contidos pelos meus próprios pensamentos.
Na sociedade contemporânea, o conceito de RESPEITO revela-se subjetivo e multifacetado. Enquanto para alguns envolve habilidade de lidar com as diferenças do próximo sem depreciá-lo, não excluindo seu direito de discordar, para outros, está associado a evitar discordâncias ou reprovações em relação às atitudes alheias.
No entanto, é importante ressaltar que para Deus esse conceito é claro e imutável, sem espaço para dúvidas e está explícito em toda a Escritura.
COMO OS PADRÕES DA SOCIEDADE MUDAM?
Existe uma perspectiva sociológica conhecida como teoria do domínio cultural na qual, segundo ela, os grupos dominantes na sociedade têm o poder de impor suas visões de mundo, valores e normas sobre a maioria. Eles utilizam instituições sociais, como a mídia, a educação e os sistemas de poder, para difundir suas ideias e influenciar a percepção e o comportamento das pessoas.
Essa imposição pode envolver a introdução de comportamentos ou filosofias que inicialmente chocam a sociedade e são considerados fora do convencional ou moralmente questionáveis. No entanto, quando essas ideias são repetidas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e adotadas por figuras influentes, elas gradualmente se tornam mais aceitáveis e menos ofensivas aos olhos da sociedade. Esse processo pode ser facilitado pela normalização do comportamento por meio de estratégias de exposição constante e repetição, o que contribui para a sua gradual aceitação.
O diabo não é bobinho não....
"A sociedade atual é como um quebra-cabeça complexo, onde cada peça representa um indivíduo. Somente quando todas as peças se unem em harmonia, respeitando as diferenças e abraçando a diversidade, é que o verdadeiro retrato da evolução coletiva se revelará."
Na sociedade atual, percebe-se uma crescente valorização das aparências e das superficialidades, em detrimento do desenvolvimento real e do cultivo de valores intrínsecos. Enquanto nos vangloriamos de nossas conquistas tecnológicas e avanços científicos, muitas vezes negligenciamos o verdadeiro progresso humano, como a empatia, a compaixão e a busca por uma convivência harmoniosa.
Políticos que se utilizam do que é vergonha para uma sociedade, para servir de munição politica para promover suas eleições, são inconfiaveis.
Cada época possui sua dose de moralidade sobre a sociedade, e quando desprezada a Biblia e seus ensinamentos, até a mais linda ideia de justiça, pode sim, se tornar a mais vil imundície.