Viver em Sociedade
Ser livre, é ter direito de falar o que pensa sobre o mundo e a sociedade atual, sem ofender o proximo. O preconceito de raça é o que mais atinge o mundo, sao os brancos chamando os negros de macacos, e os negros chamando eles de fantasmas.
Quando é que vamos parar de ser preconceituasos uns com os outros?
Fica dificil de responder, afinal, todos os dias o preconcieito cresce mais, ofende mais, e mata mais. Só vamos aprender a parar de ser assim, quando o pior acontecer.
Nenhuma religião faz mais "mau" a essa sociedade pecadora, do que o cristianismo. Por isso ele é tão perseguido.
Considero ser "Humano" Apenas um animal domesticado pela sociedade cuja tida padrões estéticos Não Faco Parte disso Tudo e Nunca quero fazer
,Engraçado né? 'Oque? Essa sociedade de hoje que julga sem saber,de:::::::::::::::::::::::::::: NAADA !
A sociedade não vê coração, vê cara. A sociedade não vê riqueza interior, vê beleza exterior. A sociedade não prega a liberdade, prega o autoritarismo. A sociedade não impõe paradigmas, impõe ordens. A sociedade não é um luxo, é um lixo!
Um professor faz por ele,pela escola,pelos pais e pela sociedade e ainda assim não recebe por um terço do que trabalha.
Na sociedade atualizada, vemos dois fenômenos que assumem duas formas diferentes: o pobre tenta alcançar a riqueza exterior com o pastor; e o rico, se desfazer de sua miserabilidade interior com o analista.
Vivemos em uma sociedade que gosta de julgar, mais vai aí uma dica: Foda-se a sociedade o importante e ser feliz sendo quem você é!
Então a sociedade começa a banalizar tudo. Tudo começa a se perder entre as falsas palavras e as verdadeiras somem. Procuramos um lugar para se apoiar, e nossa própria opinião passa a ser confundida e banalizada também. Somos banalizados, e sofremos. As pessoas nos julgam falsamente, descaradamente. E nem se quer percebem que os pensamentos são fácil confundidos hoje em dia. Às vezes somos banais e isso não é real. E às vezes somos originais, mas só os outros que não percebem.
A filosofia deve ser um meio e não um fim. Nada substitui a ação para melhorar a sociedade em que vivemos. Filosofia como fim, é passiva.