Viver em Sociedade
Temos mais gente equivocada na nossa sociedade, que podiam de certa forma contribuírem por uma solução sustentável para todos os problemas que nos assolam ao invés disso, assumem posição de MERCENÁRIOS!
Hodiernamente, essa sociedade do século XXI mudou completamente. Demonstrar que gosta para muitos significa ser "trouxa", interessante, pois ser trouxa significa insistir, batalhar, demonstrar, defender os sentimentos que temos em relação à um indivíduo. O termo trouxa, é utilizado para determinarmos pessoas idiotas ou bobas, mas poucos param para pensar que lutar por quem nós gostamos ou amamos não é ser trouxa, muito pelo contrário, lutar por quem gostamos é sinal de felicidade; bem, o que é felicidade? Felicidade é uma emoção/sentimento que nos traz algo inimaginável, nos traz uma forma de respirar-mos a vida com a esperança que ela faça sentido, mas a vida não faz sentido por si própria, ela apenas faz sentidos em momentos que não nos traz desespero, dor, ódio. Portanto, toda aquele sentimento ou momento que não nos proporcione este sofrimento pode ser considerado e é a felicidade.
A sociedade entra em colapso quando o interesse do homem não é mais em prol ao coletivo, e sim , a sí mesmo.
Os grandes expoentes que surgem, em quase todos os segmentos da sociedade, acabam sumindo devido à vaidade. Querem sempre ser mais importantes que as causas que defendem.
Uma sociedade que se sobrepõe a vida é, antes de tudo, uma sociedade miserável, egocêntrica e vazia de conteúdo.
Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.
Constatações de domingo
- a pessoa bonita, dentro do que a sociedade espera, pode perder o seu encanto em segundos caso não seja uma pessoa interessante. Já a pessoa interessante, a cada segundo que passa, torna-se mais bonita aos nossos olhos;
- saber conversar não é saber exibir conteúdo aprendido anteriormente. Sabe conversar aquele que troca, adapta e constrói novos conteúdos nas mais diversas situações e entre as pessoas mais variadas, mesmo que para isso mencione conteúdos anteriores;
No final das contas, você não é bonito porque tem beleza ou é sábio porque tem conhecimentos. Ao contrário disso, você pode ser bonito e sábio apesar de sua beleza e de seus conhecimentos.
O sistema faz a lavagem, e a diversidade cria propagandas de fachada para uma sociedade "modernizada".
"A educação é fundamento básico para uma sociedade melhor. Estude, leia, atualize-se...Apesar que o maior fundamento chama-se pais. A educação polida e verdadeira vem de berço."
A sociedade e só um monte de pessoas, que dão padrão para tudo, para acabar com seu bem-estar rápido.
O problema da vida está na sociedade, na sociedade sem amor, onde o desrespeito é o maior orgulho dos desesperados.
A sociedade brasileira passa por um momento delicado onde políticos e a mídia aceleram um processo vexatório e escancarado de assédio moral em massa.
Com o objetivo óbvio de degradar, desmoralizar, e colocar seus cidadãos uns contra os outros, tentam a todo custo manter o poder das instituições falidas sem reformá-las.
Não quero nem preciso de receber troféus em meio há uma sociedade crítica quase sem noção,Basta q Deus reconheça no fim.
O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.