Viver em Sociedade
Diante de uma sociedade suja cada um quer ser mais limpo q o outro,mas diante da divindade o sujo ñ pode passar por limpo
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
A grande falha gravíssima de muitos é q mesmo sendo da alta sociedade vivem no quadro social mas de costas viradas pra muitos
Não basta dizer que defende uma causa!A sociedade precisa ver a sua fala na pratica!Mauricio Almeida
DIFÍCIL SER NATURAL NA SOCIEDADE ATUAL
Autora : Prof Lourdes Duarte
É curioso como é difícil ser natural, nessa sociedade conturbada pelo egoísmo, preconceito, posição social ou status social elevado, pela valorização da beleza física e não da beleza interior. Uma sociedade em que as leis existem, mas difícil ser cumpridadas à risca, quando necessário. Uma sociedade em que os valores e os bons costumes estão sendo esquecidos e que a maioria das pessoas vivem por si, pensando mais em ter do que ser. Vivem , sem pensar no outro, na verdadeira amizade, no verdadeiro amor e no irmão que sofre.
Difícil ser natural, sem se deixar influenciar, vivendo numa sociedade em que todos se acostumaram a rotina e a um único ideal, aqueles que não opinam da mesma ideia ou aqueles que não respeitam essa ideia são massacrados, gerando conflitos, manifestações. Onde o mundo vai parar com tantas crises, corrupção e falta de amor!
Infelizmente, poucos são os que se preocupam com bem estar do próximo, acreditam que fazendo uma única boa ação já é o suficiente, mas não fizera apenas que sua obrigação e se vangloriam por causa disso, esquecendo-se que somos apenas um instrumento de Deus nesse mundo carente de amor.
Hoje, a sociedade família está deixando de lado o que há de mais sagrado, a educação em valores éticos e morais dos seus filhos e muitas vezes entregam seus filhos as escolas como se a elas fossem exclusividade, ensinar e educar. Esquecem-se de que a família deve caminhar lado a lado com as escolas, acompanhando a educação dos filhos e suas aprendizagens.
Então, as pessoas começam a se questionar, por que tantas distorções, por que tanta violência nas sociedades atuais? Tanta corrupção? O devemos fazer? Quando isso vai mudar?
Então, começam elencar uma série de culpados. De uma coisa é certa. Os pais dificilmente ensinaram ou ensinam seus filhos a serem corruptos, preconceituosos, delinquentes ...
Li certa vez um autor desconhecido , ele diz “Somos seres de muitas faces e múltiplas cascas que trocamos no decorrer da vida , buscando o cerne e a essência de nossa humanidade. O que realmente somos”.
Por vezes temos uma grande dificuldade em sermos autênticos, em sermos nós mesmos. Muitas vezes agimos não porque achamos correto, mas para agradar os outros.
O importante é que sejamos Nós! Que sejamos o que pensamos e o que dizemos, sem que isso nos confunda ou engane. Pois a capacidade de acertos é maior que as dos erros.
Martin Luther King diz que “ Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”.
Pense nisso!
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Todos querem melhorias na sociedade, no seu país, no mundo, mas quem pensa em melhorar a si mesmo? Porque cada um de nós somos o problema.
Nossa sociedade é tão preconceituosa
que concede benefícios nas faculdades aos índios
e aos negros;
meu Deus...
... Por ventura não somos iguais?
Não temos capacidade intelectual igual?
Isso é um atestado declarado de racismo!
Seu password deve conter ao menos uma mentira que a sociedade lhe disse e um sonho que você desistiu pois precisava de dinheiro.
Élcio José Martins
A MENTIRINHA BOA
Qual é o poder da mentirinha?
Ela é da sociedade, não é sua e nem é minha.
Ela está em todo meio,
Ninguém sabe de onde veio.
Umas são covardes e maldosas,
Outras, doces e amorosas.
Uma mata, outra cura,
Depende da cultura e da lisura.
A mentira é o contrário da fofoca,
A fofoca é verdade doente que estoca,
Faz doer, deixa encrenca pra valer,
Traz angústia, tristeza e padecer.
A verdade pode ser boa,
Mas pode não ser!
A verdade pode doer,
Mas às vezes tem que dizer.
Nem sempre a verdade é boa.
Ela pode doer muito. E à toa.
Esconder de algo insano,
É, com certeza, um ato humano.
O próprio relacionamento
É feito de mentiras e omissões.
As verdades são balas de canhões,
E as mentirinhas, balas de paixões.
Como estou? Você está linda!
Nossa! Fulano falou muito bem de você.
Mas aquela fulana tá chick hein!!!
Nem me fala! E aquele ...?
Assim é a vida.
Todos, de uma maneira ou de outra,
Escondem e se escondem,
Para que as amizades permaneçam...
A educação nada mais é do que adaptar-se.
Aprender truques e fazer meandros.
Tolerar e aceitar o outro como ele é,
Mesmo com a vontade de mandar para aquele lugar...
Contar até mil. Pensar, pensar e harmonizar,
Dizer palavras doces e meigas, amenizar.
Brigas jamais, apaziguar.
Um beijo na face para o encontro triunfar.
Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo do guizo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.
Fuja das mentirinhas interesseiras,
São de pessoas delicadas, meigas e açucaradas,
Mas o interesse é uma rasteira,
São escoladas, treinadas e mascaradas.
Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo e juízo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.
Se puder evitá-las, melhor será,
Se não puder evitá-las, seu coração que te dirá.
O importante é um coração contentar,
Ver um sorriso e uma face se alegrar.
Élcio José Martins
Acredito na arte na sociedade contemporânea do seculo XXI que também desempenhe o papel transformador como plataforma de massa para educação, inclusão social e de gêneros, diminuição da miséria e fecunda cidadania.
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA!
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER Silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA
Não sou "boazinha," dentro dos padrões tradicionais de uma sociedade hipócrita, mas sou justa. Óbvio que entre inúmeros defeitos e qualidades também, a que mais sobressai é a sinceridade. Abomino falsidade, não sei fingir pra ninguém o que não sinto Se eu gostar de você, sem dúvidas nenhuma sentirá isso no meu olhar e estará visível na minha cara e vive versa. Porém por não simpatizar não falo mal e não promovo discórdias, mantenho-me afastada e torno-me indiferente ao que diz respeito a pessoa. Não desejo mal, apenas distância. Sabe, acho que essa coisa de "boazinha" não soa bem, não passa de fantasia de egos inflados de vaidade. Sou normal, quem é verdadeiro(a) é assim: ou gosta ou não gosta, meio termo não existe. Se formos amigos(as) sempre seremos, caso contrário paciência e distância.