Viver em Sociedade
Eu não quero brigar com o mundo, mas quero ter nele o meu lugar e saber que sou aceita na sociedade por bem e por mal.
Prosperidade é a capacidade de fazer favores em larga escala junto a sociedade sem cobrar nada a mais por isso, mas lucrar simultaneamente.
A sociedade que sonhamos construir um dia não está nos livros e manifesto, mas no resultado de nossas ações no dia a dia
"Qual é o teu verdadeiro EU, o eu feliz enrustido que a sociedade conhece, ou o solitario e triste que so o teu quarto reconhece"
A confiança é um pilar sustentar na relação do homem perante a sociedade. Cada indivíduo pode garanti-la por meio do bom comportamento.
Demonstre por meio de atitudes que você é contra o preconceito. A evolução da sociedade somente acontecerá com mudanças individuais.
suas observações e considerações têm o objetivo de proporcionar um melhor entendimento da sociedade e de relação do ser humano com seu semelhante.
Não ligo o que essa sociedade porcaria fala de mim, sou do jeito que sou... E não mudarei para agradar ninguém;
sentimentos sufocao te apertam machucam por dentro nao tenha medo a so a sociedade que critica tudo sem saber exatamente oq e
Expressões da Vida
Coração de poeta, alma pura;
Rosto não tão belo quanto dita a sociedade,
Mas assim sou eu...
Romancista ou Modernista ?
Quem sabe...
A vida me diz, eu cumpro.
Sou poeta, sou actor,
Sou aquilo que devo ser a cada momento.
Vivo a minha vida, feliz sigo...
Não ligo para o que dizem !
Apenas vivo pela arte de amar
Tem gente que é feliz pela desgraça alheia. Tem gente que vive infeliz para mostrar a sociedade que é feliz. Tem gente que não é feliz e não quer que você seja. Tem gente que se aproveita de sua inocência. Tem gente que desbanca sua força. Tem gente com falsos sorrisos. Tem gente egoísta, que prefere magoar as pessoas e fazer maldade pelo seu ego... Ah, essa gente! Eu só desejo que encontrem a verdadeira paz sem ver o outro sofrer.
- Olá, vamos constituir uma sociedade? Estou sentindo que está rolando um affectio societatis entre nós!
- Quer conhecer minha vara criminal?
- Posso ser o acessório do seu principal?
- Quer ver meu agravo retido?
- Hummm.. belo instrumento! Recurso extraordináááário!
- Vem cá dar uma embargada, vem!
- Vamos fazer um contrato de comodato? Eu te uso e você me usa...
- Você é um atentado ao pudor!
- Vou fazer uma licitação... Quem paga mais pelo meu coração?
- Estou me controlando para não fazer um ato obsceno!
- Vou desapropriar seu coração! Não haverá tresdestinação. Sem direito à retrocesso!
- E ai? Vai dar provimento ao recurso, ou só está analisando o instrumento?
- Não vamos chegar logo com a terminativa, precisamos apreciar o mérito da embargada!
- Não? Ah, me dá mais uma chance.. em respeito ao princípio do duplo grau de jurisdição..
- Você se garante na sustentação oral?
As pessoas preferem afirmar que a maior parte da sociedade é formada por falsos moralistas, quando na realidade sua verdadeira intenção é suprimir os méritos dos verdadeiros.
O Direito é uma ciência que já nasce com os indivíduos e, é, em sociedade, na convivência diária. que vamos sentido a ação e a necessidade do Direito, através dos costumes, dos fatos e do comprtantamento psico-social dos indivíduos em sociedade; daí,surgindo a necessidade de se criarem as leis, revestidas de cercibilidade, para que tenham a eficácia necessária contra toda a sorte de paixões e desajustes humanos.Sendo, pois, o homem um animal social, torna-se imprescindível que ele viva em sociedade, ambos ajudando-se e se respeitando mutuamente.
Estamos cercados por uma sociedade que odeia trabalhar e condena aquele que é rico como ladrão e imoral mas, é uma das mais consumistas do mundo
É assim
somos criados com as influências da sociedade.
todos os dias somos bombardeados com milhares de informações de que celular comprar, qual filme assistir, qual marca de roupa é a melhor, atualmente dizem-nos até qual carne se deve comprar. E não falo só de consumo temos também a posição social ,isso tudo é muito valorizado hoje em dia nesta sociedade capitalista em que vivemos mas é importante se lembrar de quem somos, com todas essas influencias ficamos absortos em todos esses valores superficiais que a sociedade nos empurra, você não é definido pelo celular que tem nem pelo carro ou posição social, para algumas pessoas pode até ser e é exatamente dessas pessoas que temos de nos afastar para manter nossa sanidade e individualidade
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.