Viver em Sociedade
Dentro; Fora
A escola não pode ser um mundo à parte da sociedade,
como se lá fora não existisse
e não exercesse influência no agir das pessoas do lado de dentro.
Os portões não devem ser o limite do cárcere
entre o mundo de fora e o de dentro.
"A escola não pode ser, não deve ser uma bolha". (Emicida)
Talvez, não precisássemos de muros com quase três metros de altura
protegendo as escolas do agir desmedido das pessoas que estão,
que ficaram ou foram deixadas do lado de fora,
se não houvesse essa divisão - dentro; fora.
Talvez, não precisássemos de muros, portões, grades...
Se agíssemos no "entremundos",
incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas!
Os físicos, os invisíveis, os idealizados...
Que limitam e provocam segregação.
Ajamos no "entremundos", incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas, das casas, das fábricas, das mentes.
A pior coisa é não saber a que veio e tentar ser um molde de plástico elitico da sociedade, moldado sem ética sem tempero. Junior Mansi.
O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM GRANDE PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE E SEM AS SUAS PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS A MESMA CORRE SÉRIOS RISCOS.ENFRAQUECER O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM CRIME CONTRA A SOCIEDADE.
A sociedade obriga as pessoas a serem menos “humanas”, incentiva o egoísmo e o materialismo que, por sua vez, desencadeiam patologias e psicopatias.
A sociedade degenera numa vida subterrânea onde as drogas, a prostituição e o ócio projetam os mais doentes no poder.
O marketing político enfatiza, nas mensagens subliminais, os valores invertidos da sociedade em sua existência torpe.
Uma nova história da sociedade pode oferecer o contexto necessário para as mudanças necessárias. Esta Nova História está em construção e não enfatiza as vozes institucionais, mas sim as vozes humanas.
Vejo como proveitosa a indignação da sociedade, na política, desde que canalizada para o bem-estar de todos.
"E os rótulos que a sociedade nos impõem, ainda predomina, e são eles o grande problema do tão conhecido preconceito. Precisamos viver mais e melhor, esquecer as comparações e julgamos alheios."
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Então que tenhamos com ela o Respeito, o Amor, a Autenticidade e que saibamos aprender com ela o Perdão, a Inocência e a Felicidade vivida, segundo a segundo. As vezes aprendemos mais com elas, do que possamos ensinar."
Não seira o TRAUMA apenas mais um mau necessário, assim como é a dor?
Afinal, a sociedade traumatizada pré Freud parecia viver mais tranquila, com mais amor e menos agressiva
O amor é algo superior demais pra seguir os padrões ou formas preestabelecidas na sociedade. O amor simplesmente flui, acontece, reverbera, manifesta. Ele vem do lugar mais perfeito em nós e se expressa como ele quer. O amor é autônomo e tem vontade própria, ele domina todos os outros sentidos e age de forma independente, o amor passa bem longe das fórmulas humanas. O amor não vem da razão, o amor vem pelo espírito!
O amor é Divino!
Desculpa aí sociedade... mas eu não sou um projetinho idealizado por seres estéreis de almas.
Não, eu não saio comprando que nem maluca por aí, não como animais e não rio do que não acho graça.
Eu escuto Fresno até sentir minha alma ser rasgada, uso roupas estranhas e minha unha sempre está por fazer.
Não sou a garotinha certinha que estipularam que eu deveria ser.
Eu bebo até trançar as pernas, transo com quem quero e não tenho remorso nenhum do que falo quando quero ser fria.
Socialista por escolha, vegetariana por destino, emo pela vivência, pedagoga por azar, prazer, eu, Sale!
http://mundosalerabagi.blogspot.com/
A Sociedade não reconhece o louco por sua loucura, mas por sua ousadia. A independência do louco incomoda, perturba... sua insanidade não é aquela oficial, compartilhada por todos. Ele tem a coragem e a vivacidade de não precisar seguir fórmulas, de ser insano por conta própria...
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Começando primeiro os alicerces sólidos
Quando começamos a funcionar em sociedade, a nossa liberdade criativa nos ajuda a ordenar nossas prioridades e fazer as coisas básicas primeiro logo depois que ficamos sensatos e responsáveis e temos de volta nossa sanidade , alguns de nós começam a colocar outras prioridades à frente de nossa recuperação. Trabalho, família, relacionamento, tudo isso é parte da vida que descobrimos quando estabelecemos os alicerces de nosso novo modo de viver. Mas não podemos construir uma vida estável, antes de fazer o duro serviço básico de estabelecer os alicerces de nossa lucidez. Assim como uma casa construída na areia, esse tipo de vida seria, na melhor das hipóteses, instável. Antes de começar a colocar toda a nossa atenção em reconstruir a estrutura de nossas vidas, precisamos estabelecer nossos alicerces. Reconhecemos, primeiro, que ainda temos alicerce, que nossa insanidade tornou nossas vidas completamente incontroláveis. Então, com a ajuda de DEUS, encontramos fé num Poder suficientemente forte que nos ajude a preparar o terreno para nossas novas vidas. Limpamos os escombros do lugar sobre o qual iremos reconstruir nosso futuro. Finalmente, desenvolvemos uma profunda familiaridade com os princípios que iremos praticar em todas as atividades: auto-exame honestidade mente aberta serenidade e obediência e principalmente confiança na orientação e na força de nosso DEUS. Uma vez preparados nossos alicerces, então podemos colocar com plena capacidade nossas vidas em ordem. Mas primeiro temos que perguntar a nós mesmos se nossos alicerces são seguros, pois sem eles nada que construímos pode durar muito. Portanto hoje, Eu vou cuidar de estabelecer os alicerces seguros para minha recuperação. Sobre estes alicerces, eu posso construir uma vida inteira.
Nenhuma queda ultrapassa o chão... E poucos lugares são mais úteis para um indivíduo ou sociedade se livrar de tudo que soa como impeditivo à descoberta do que se deseja, se é ou se está.
Durante sua a vida você irá perceber que aquilo que mais possui valor para a sociedade, em geral, são apenas coisas e que o homem mais rico é aquele cujo os prazeres são mais baratos.