Viver em Sociedade
A sociedade é muito complexa e, sempre no sentido do aproveitar ao máximo os momentos, dentro de um pensamento de lucro, acaba se corrompendo. Eu não sou contra dar presentes e até dou com alegria, principalmente às minhas netas, mas, vejo em primeiro lugar o maior presente que posso dar, ou seja o amor, a compreensão, meu tempo e, mesmo não sendo mais politicamente correto, a correção quando necessária. Também sinto muito pieguismo em mensagens contra o consumismo e uma comemoração do verdadeiro Natal, mas que é algo efêmero, como o são para muitos as datas comemorativas dos dias das mães, pais, crianças e por aí vai.
O que para cada um de nós significa o Natal? É uma questão de foro íntimo, uma caminhada que não cabe a nenhum de nós um julgamento ou uma determinação conforme seu métron o caminho do próximo.
Que estes dias anteriores ao Natal, no próprio Natal e na continuidade do ano e no próximo ano, seja uma verdade em cada um de nós, a vontade de contribuir para um mundo melhor, dentro de suas convicções religiosas ou não. Todas as religiões e, em todas as culturas, sempre encontramos ensinamentos de como viver melhor na sociedade a qual pertencemos e, como podemos fazer a diferença.
Desejo a todos, um Santo e Feliz Natal, dentro de suas convicções e, que esse "nascimento" seja o desabrochar do amor, da caridade, da compreensão e da partilha.
Solilóquio.
Que sociedade linda
que sociedade bela
de bastarda derrotada, a cinderela.
Refugamos o rotulo da pobreza
através de mentiras
através de incertezas,
adiamos o final da novela
sem nenhum interesse
sem nenhum conflito
apenas devaneios.
Tragamos a alucinação da justiça
como um perjúrio para a igualdade
denotando a si próprio em um pedestal
ratificando como pretexto a paz
sem euforia
com alforria
a sua verdade
a minha mentira.
Tem dias que cansa ver tanta hipocrisia nesta sociedade machista, e cansa mais ainda ver outras mulheres batendo palmas para atos grotescos dos homens com a desculpa de que sempre foi assim, ou o homem pode mulher não.
A Mulher nasceu tão livre quanto os homens, mas com o passar do tempo foram encarceradas, aprisionadas em casamentos falidos, leis, tabus e preconceitos criados por homens para as silenciar e dominar. Precisamos diariamente quebrar as correntes. Provar que este espaço tbm é nosso, não em casa, cozinha ou pia como gostam de nos lembrar, e sim no mundo.
EVOLUIR, amo esta palavra, e amo mais quando se aplica a nós mulheres, estamos encontrando nosso espaço, nossos direitos, nossos Eus, queremos o direito de viver e ser o que quisermos, ou não ser ou não fazer.
Entender que mulheres são livres para dizer não a filhos, casamento, sem ser questionadas, apenas aceitas. da mesma forma aceitar tbm quem opta por ser mãe, formar uma família.
E mulheres parem de educar filhos que querem apenas uma mãe ou empregada, ensinem a respeitar, dividir responsabilidades de verdade, porque ser homem é sim lavar uma louça, trocar uma fralda, tirar o lixo, cozinhar, limpar, ser pai presente.
Parem de acreditar que vc tem que ficar com qualquer um, não mendiguem sentimentos, estar sozinha abre portas para outras oportunidades, não tenham medo.
Se for para deixar entrar alguém na sua vida, deixe entrar apenas quem te respeita, esta de verdade do teu lado,que tenha sentimentos verdadeiros, pq não vale a pena ter um figurante para agradar a sociedade, e se for por medo da solidão, opte por um cão, ao menos ele é fiel!
Lela Bellon
Trapalhões empresariais e políticos são muitos, porque negam os conselhos da sociedade que neles votaram.
O sistema estamental da sociedade capitalista contemporânea, ou o topo do mundo está mal interpretado por pensar na resolução de suas definições por um triângulo simples, pois está inserido num processo ainda mais ambíguo, além do esboço Matemático e definição apropriada pura e simplesmente das ciências exatas por assim dizer, ao qual se utiliza amplamente em qualquer atividade analítica incluindo o presente descrito. O topo do mundo é elegível por seres não como violinos estradivários em grau ressonante sonoro em graus proximais decimais de afinação, é, sobretudo sim, mas principalmente como pano de fundo para rabecas que ousaram afinações proximais reais de estradivários. A esses sim senhores do topo já que quando se está na região proximal ao cume tudo fica mais difícil. Pequenos solos de rabeca em meio a estradivários. Surgindo em qualquer área assim como o sistema estamental poderia descrever a ordem de importância, ou o capital define a classe de representação da pessoa, mas, sobretudo os do topo do mundo surgiram dos campos e construções emergiram das varandas onde se tem roupa quarando, becos e vielas escuras com velas acesas, e sublimes em si como uma flor única e rara surgindo no meio do asfalto, e ninguém sabe ao certo quanto mais aquele ser pode ser o Excelsior em ser.
Somos mulheres que vivem em uma sociedade pós-moderna, mas não podemos esquecer de transformar este mundo pela renovação de nossa mente segundo a palavra de Deus. Tem princípios que soam inegociáveis e inquestionáveis. Pense nisso!
O Pai acolhe a quem a família não dá nada, a quem a sociedade despreza e diz que não serve, afirmando, às vezes, que dele, um marginal, não pode sair nenhuma coisa boa, mas, e você, como representante dEle, o que tem feito? Qual o seu sacrifício?
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
todo MINISTRO da BESSORAH deve explicações e satisfações a sociedade,se o tal MINISTRO
foi mesmo ERGUIDO por D-US,sim,ELE deve !
Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.
quem pensa e n age na saciedade da sociedade é inormal
é o yan yang q mistura o bem e o mal
o rap pra mim é confidencial
veio na forma de vingança
abrindo a esperança
na formalidade informal
A sociedade é base da existência do indivíduo perante ser. Como também pode estabelecer o declínio em vida, do mesmo.
O problema da sociedade não são as pessoas, mas sim a doutrina que estas criam para o restante da sociedade.
A humanidade não é maligna, o que implanta esse mal na sociedade são os ambiciosos, que buscam incansavelmente o domínio doentio sobre a massa.
Ao educar alguém, você contribui, querendo ou não, para um determinado modelo de sociedade e de mundo.
O conceito de educação inclusiva se afina com a ideia de uma sociedade capaz de incluir a todas as pessoas.
Aparências
(Conversa x Diálogo )
Infelizmente em nossa sociedade o importante é manter as aparências sociais,
Manter a imagem. não permitir que a sociedade perceba nossas fraquezas, que
erro primário e absurdo, por isso algum de nós somos tão infelizes.Descobri através
de anos de vivencia em um modo absurdo e insano de vida que tinha ,que esse é o grande motivo que move a maioria das doenças, sufocamos problemas ansiedades e inseguranças,dentro de nós por tanto tempo que adoecemos, porque já não confiamos em mais ninguém, falo de uma confiança absoluta poucos são aqueles que realmente confiam seus problemas verdadeiramente a alguém. .Existe sim muita conversa entre as pessoas
mais diálogo pouquíssimo. Se hoje você escolheu viver em um novo modo de vida,
aprenda a grande diferença que existe entre dialogar e conversar quando você conversa fala apenas de seus problemas externos e com muita reservas dos internos, dos seus verdadeiros fantasmas, já no diálogo, na partilha abrimos verdadeiramente nossos corações sem o medo de ser mal interpretado julgado dos nosso verdadeiros medos interiores. Enquanto não abrir seu coração verdadeiramente usar de simplicidade, honestidade,humildade e principalmente fé, vai continuar a viver no seu mundinho de arrogância e prepotência,e não na simplicidade espontânea de uma criança que realmente fala o que pensa e manda seu coração. Lembre-se você tem essa escolha. Se não agir assim essa tão falada força de vontade e determinação, se torna praticamente inoperante, inexistente e sem sucesso. é como andar sem sair do lugar.