Viver em Sociedade
"A sociedade tem a cultura que merece, mas o interessante seria proporcionar espaços para todas as culturas sem distinções. Infelizmente temos acessos na mídia somente a banda podre (lixo cultural), que os gananciosos manipulam os gostos e preferencias para enriquecer-se em cima do enculturado e alienado ser humano, que sem senso critico e sem ter oportunidade do bom gosto, se alegra com o lixo que lhe oferecem assim como o porco quando vê a lama se suja todinho, como se fosse a coisa mais sublime e de bom gosto que possa existir."
Desculpa aí sociedade... mas eu não sou um projetinho idealizado por seres estéreis de almas.
Não, eu não saio comprando que nem maluca por aí, não como animais e não rio do que não acho graça.
Eu escuto Fresno até sentir minha alma ser rasgada, uso roupas estranhas e minha unha sempre está por fazer.
Não sou a garotinha certinha que estipularam que eu deveria ser.
Eu bebo até trançar as pernas, transo com quem quero e não tenho remorso nenhum do que falo quando quero ser fria.
Socialista por escolha, vegetariana por destino, emo pela vivência, pedagoga por azar, prazer, eu, Sale!
http://mundosalerabagi.blogspot.com/
A Sociedade não reconhece o louco por sua loucura, mas por sua ousadia. A independência do louco incomoda, perturba... sua insanidade não é aquela oficial, compartilhada por todos. Ele tem a coragem e a vivacidade de não precisar seguir fórmulas, de ser insano por conta própria...
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Começando primeiro os alicerces sólidos
Quando começamos a funcionar em sociedade, a nossa liberdade criativa nos ajuda a ordenar nossas prioridades e fazer as coisas básicas primeiro logo depois que ficamos sensatos e responsáveis e temos de volta nossa sanidade , alguns de nós começam a colocar outras prioridades à frente de nossa recuperação. Trabalho, família, relacionamento, tudo isso é parte da vida que descobrimos quando estabelecemos os alicerces de nosso novo modo de viver. Mas não podemos construir uma vida estável, antes de fazer o duro serviço básico de estabelecer os alicerces de nossa lucidez. Assim como uma casa construída na areia, esse tipo de vida seria, na melhor das hipóteses, instável. Antes de começar a colocar toda a nossa atenção em reconstruir a estrutura de nossas vidas, precisamos estabelecer nossos alicerces. Reconhecemos, primeiro, que ainda temos alicerce, que nossa insanidade tornou nossas vidas completamente incontroláveis. Então, com a ajuda de DEUS, encontramos fé num Poder suficientemente forte que nos ajude a preparar o terreno para nossas novas vidas. Limpamos os escombros do lugar sobre o qual iremos reconstruir nosso futuro. Finalmente, desenvolvemos uma profunda familiaridade com os princípios que iremos praticar em todas as atividades: auto-exame honestidade mente aberta serenidade e obediência e principalmente confiança na orientação e na força de nosso DEUS. Uma vez preparados nossos alicerces, então podemos colocar com plena capacidade nossas vidas em ordem. Mas primeiro temos que perguntar a nós mesmos se nossos alicerces são seguros, pois sem eles nada que construímos pode durar muito. Portanto hoje, Eu vou cuidar de estabelecer os alicerces seguros para minha recuperação. Sobre estes alicerces, eu posso construir uma vida inteira.
Nenhuma queda ultrapassa o chão... E poucos lugares são mais úteis para um indivíduo ou sociedade se livrar de tudo que soa como impeditivo à descoberta do que se deseja, se é ou se está.
Durante sua a vida você irá perceber que aquilo que mais possui valor para a sociedade, em geral, são apenas coisas e que o homem mais rico é aquele cujo os prazeres são mais baratos.
Em uma sociedade, onde o divórcio é visto como a solução para os problemas conjugais. Registrar um momento como este (onde o marido passa creme em sua esposa, com a qual é casado a mais de 60 anos), é uma verdadeira raridade!
Quem são eles? Meus avós!
E posso disser com toda a certeza, eles tiveram brigas como vocês, enfrentaram dificuldades, crises financeiras, espirituais. Perderam filhos, ganharam netos. Choraram e sorriram, tiveram opiniões diferentes, se decepcionaram um com o outro, festejaram. Sofreram e foram felizes!
Mas, diferente do que a sociedade moderna prega, eles não viram no divórcio a solução para seus problemas. Nem si quer pensaram nele como opção. Aprenderam que às vezes calar-se é o melhor, concorda ainda que não esteja de acordo, é a coisa certa. Abrir mão para satisfazer a vontade de sua outra metade é menos doloroso!
Bem, vi por diversas vezes minha avó descordar do meu avô, assim como observei por inúmeras vezes meu avô não concordar com a opinião da minha avó! Mas uma coisa é certa:
ELES ESTÃO JUNTOS HÁ MUITO TEMPO. PODEM NÃO CONCORDAREM EM TUDO; PORÉM NAS COISAS MAIS IMPORTANTES SIM, ELES CONCORDAM!
A promessa foi: PARA SEMPRE, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
E isso é suficiente!
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
Moral é a sociedade que lhe dá, porém você é o único que pode construí-la em base forte, a construção da moral é feita ao longo de sua vida, suas atitudes, seu jeito de falar, agir, refletir, ouvir, pensar e de enxergar as coisas é que vão dar a tamanha dimensão de sua moral, contudo ela é mediada pelo seu passado sem mácula, mas é claro que, para quem não a tem intacta, a opinião dos outros é irrelevante! ou seja não vale nada no que tange a seu respeito!
À medida que alguns se acham espiritualizados, insurge-se um certo desprezo pela sociedade atual, mas ao pensar assim também um desprezo por si mesmos, pois está dentro dessa mesma sociedade. Não se pode enxergar o outro sem antes enxergar a si e pensar dessa forma fica-se cada vez mais só.
Não falte muito ao trabalho. Não falte com os amigos. Não falte com a sociedade. Não falte com a companheira. Não falte com os filhos. Não falte com... Pois é. Faltando demais, aos poucos as pessoas e sociedade podem perceber que você não faz falta alguma.
Não podemos por motivo algum, ter desprezo pela sociedade em que vivemos. Estamos inseridos nela também. Não podemos enxergar o outro sem antes enxergar a nós mesmos.
Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...
A ética é vista como princípios de atitudes de uma sociedade que nem sempre pode estar certo ou errado, justamente tem seu conceito por uma tradição ou costume como por exemplo, na era medieval era ético a mulher ser submissa ao marido, atendendo todos seus caprichos. Claro que esse conceito de ética hoje é visto como fútil e rejeitamos o método. Ética atual tem um conceito de ideias totalmente diferente, temos conceitos que definem a educação,vestes, comunicação, respeito e etc.. Mas também temos a ética sobre como tratar assassinos, crimes, fraudes, danos morais e etc..
"Ética não é um conjunto de leis federais, não se refere à constituição ou muito menos jurisprudência, caso você às desrespeitem não houverá punição ou multa. A ética é um conjunto de ideias intelectuais,conscientes e analisadas cuidadosamente, devemos analisar o valor moral da situação para agir de tal maneira.Mas o PARADOXO da ética é, o que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você"
Em pleno século XXI vivemos em uma sociedade com acesso à ideias de ética mas muitas pessoas ignoram estas formas, notório analisar pessoas que praticam violência, é um exemplo de atitudes imorais, não ter amor algum pelo outro ser humano que tem emoções,fome,ambições,problemas iguais aos seus. Somos iguais, somos seres humanos e devemos julgar a sí mesmo antes de julgar o próximo...
Numa sociedade as nossas ações interferem diretamente a todas as pessoas, por isto, que se exige muita responsabilidade ao escolher um candidato para votar. Resumindo: é tanta responsabilidade um voto que votamos com irresponsabilidade.
Quem tem personalidade não aponta quem não tem, a ajuda a esquecer oque a sociedade pensa e a faz buscar a identidade dela lá do fundo da mina
aonde ela nem ousava entrar as pessoas diziam que era errado, que não podia, que a destruiria, a deixaria diferente, e assim que ela entrar sua alma doi, umas das melhores sensações de sua vida, a personalidade tão pura, praserosa, forte e ela nem imagina como sobrevivel sem ela, que depois de Deus é seu melhor bem, mais bonito que diamante, não é raro é unico ! !