Viver em Sociedade

Cerca de 57545 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

A sociedade degenera numa vida subterrânea onde as drogas, a prostituição e o ócio projetam os mais doentes no poder.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

O marketing político enfatiza, nas mensagens subliminais, os valores invertidos da sociedade em sua existência torpe.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Uma nova história da sociedade pode oferecer o contexto necessário para as mudanças necessárias. Esta Nova História está em construção e não enfatiza as vozes institucionais, mas sim as vozes humanas.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

A sociedade atual foi privada da sanção moral, revestida como estava de fatores do Cristianismo.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

IRMÃOS; UMA SOCIEDADE FANTÁSTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Do que mais gosto quando estou entre meus irmãos, é a certeza de estar entre irmãos. Não há entre nós formalidade ou melindre; temor de nos magoarmos por palavra mal posta ou resposta negativa. Nenhuma ideia, por mais longínqua ou dispersa, da hierarquia de muitos clãs que têm os mais distintos conforme a idade, o grau de instrução, a condição econômica e outros itens. A qualquer instante, um dos nove pode gerar um mal entendido, fazer algo irresponsável na opinião dos outros e provocar uma confusão homérica; um bate boca daqueles. Porém, no dia seguinte não haverá mais mágoa; vítima nem algoz; inocente ou culpado. Distância; silêncio; cerimônia.
As nossas conversas nunca se tornam discursos de alguns, palestras ou aulas de outros, lições de sabedoria ou moral de um de nós. Cada qual tem seu jeito, e nem por isso elegemos protagonistas; antagonistas; coadjuvantes; pontas. Todos portam defeitos e qualidades devidamente assumidos, e nossa mãe nos ensinou a jamais classificar a família por méritos, porque mérito é volátil. Se hoje tenho a razão, no dia seguinte a perderei para outro. E se a família vira uma sociedade comum, gueto e nata mudarão de lado a todo instante, o que há de gerar conflitos profundos; guerras ideológicas sem trégua; preconceitos incorrigíveis.
Entre irmãos não há retórica. Regras parlamentares; reivindicações formais. Evocações de leis, direitos, deveres. Irmãos que se amam não são cidadãos entre si. São irmãos. E assim como volta e meia um se excede, quebra o ritmo, apronta poucas e boas e frustra todas as expectativas, tem até o que faz isso com mais frequência. Mas nesse meio não há fiscais. Apontadores. Árbitros nem juízes para julgar e dar veredito. Todos perdoam, mesmo com xingamentos, protestos e juras de que foi a última vez... mas a última vez é infinita, pois irmãos não têm parâmetros, vantagens ou desvantagens. Brio nem vergonha.
Falo apenas dos irmãos que se amam. Não daqueles que se aceitam nos limites da conformidade. Da organização hierárquica e burocrática. Da comunhão de ideias, ideais, visões de vida, sociedade ou credo. Nem dos que se gostam, respeitam e até se unem por acordos e obediências de ocasiões. Se amo tanto estar com os meus irmãos, é porque o nosso amor se reconhece maior do que todas essas besteiras que fazem da família uma vitrine vistosa, porém desnecessária, enganosa e frágil... e porque decidimos, depois de muitos baques da vida, ser exatamente uma família... não propriamente um clã.

Inserida por demetriosena

Vejo como proveitosa a indignação da sociedade, na política, desde que canalizada para o bem-estar de todos.

Inserida por TALLENTUS

"E os rótulos que a sociedade nos impõem, ainda predomina, e são eles o grande problema do tão conhecido preconceito. Precisamos viver mais e melhor, esquecer as comparações e julgamos alheios."

Inserida por JPauloRN

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Então que tenhamos com ela o Respeito, o Amor, a Autenticidade e que saibamos aprender com ela o Perdão, a Inocência e a Felicidade vivida, segundo a segundo. As vezes aprendemos mais com elas, do que possamos ensinar."

Inserida por JPauloRN

Não seira o TRAUMA apenas mais um mau necessário, assim como é a dor?
Afinal, a sociedade traumatizada pré Freud parecia viver mais tranquila, com mais amor e menos agressiva

Inserida por janicelio

Em nossos dias as mãos só se apressam para as tarefas da sociedade quando não estão ocupadas por obras espirituais.

Inserida por HelgirGirodo

O amor é algo superior demais pra seguir os padrões ou formas preestabelecidas na sociedade. O amor simplesmente flui, acontece, reverbera, manifesta. Ele vem do lugar mais perfeito em nós e se expressa como ele quer. O amor é autônomo e tem vontade própria, ele domina todos os outros sentidos e age de forma independente, o amor passa bem longe das fórmulas humanas. O amor não vem da razão, o amor vem pelo espírito!
O amor é Divino!

Inserida por opoderdavida

O papel dos pais e da sociedade não é dizer às crianças o que elas devem se tornar, mas dar apoio para que elas descubram quem realmente são.

Inserida por saulofong

Quer conhecer como anda a Sociedade , em geral?
Observe a conduta dos representantes do povo no espaço de Poder;
A conduta dos indivíduos no trânsito, família e Escola. Se aumenta nestas, a violência, não tenham dúvidas:
Estamos vivendo por um processo não civilizatorio. Onde perdemos a civilidade e em voga entra a violência.

Inserida por MarcaoCavalcante

A família organizada é a semente que traz bons frutos para a sociedade.

Inserida por adelmar

Quando o homem deixar sua hipocrisia de lado,talvez a sociedade saiba o que realmente é felicidade.

Inserida por SrtaMorrison

Por uma sociedade com menos "eu acho" e com mais "eu sei". Certezas valem bem mais que opiniões abstratas.

Inserida por Liriancunha

Numa sociedade decadente e materialista a capacidade de conjugar verbos no passado define o grau do seu status.

Inserida por JackOlvTopSecret

A sociedade e a nossa cultura é uma grande máquina dedicada a impedir que os indivíduos percebam a realidade sobre sua própria condição existencial.

Inserida por EddieMirandaCarvalho

Ou você anda segundo os Paradigmas da sociedade ou você se torna réu dela, e vai ser julgado por pessoas que mal sabem seu nome.

Inserida por RicardoPimenta10

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas