Viver em Sociedade
O que sustenta as vaidades humana, é a própria sociedade em sua organização separatista e narcisista que faz esquecer a humanidade!
A democracia para uma ínfima minoria, a democracia para os ricos – tal é a democracia da sociedade capitalista.
Ansiedade de morte não é raro encontrar pessoas vivendo assim. Em uma sociedade que esqueceu que é humanidade.
Dar autoridade a alguém que se sente excluído da sociedade pode levar o seu comportamento a ser ainda mais nocivo do que a do opressor
Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.
Os fortes não se retraem quando a sociedade se decompõe. Pelo contrário, os fortes se lançam na luta, redobram de energias, sangram de sofrimentos atrozes, mas não desanimam, não esmorecem, não recuam, não se cansam, mas pelejam cada vez mais, na esperança de que na morte gloriosa ainda lhes seja possível dar um exemplo para a salvação necessária
Para alcançarmos uma sociedade ideal, precisamos mudar a forma como enxergamos e tratamos as diferenças, abandonar nossos preconceitos e privilégios, investir na educação e no acesso a oportunidades iguais para todos, e construir relações baseadas na empatia, no diálogo aberto e no respeito mútuo. A mudança começa em cada um de nós, mas juntos podemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.
Vivemos em uma sociedade extremamente dependente da ciência e da tecnologia, na qual quase ninguém sabe nada sobre ciência e tecnologia.
Antes eu pensava "o mundo la fora é um lixo". Porém, agora penso: "a sociedade lá fora é um lixo", pois o mundo é lindo, a sociedade que o corrompe.
Derrubar preconceitos, tabus e paradigmas de uma sociedade injusta e exploratória, deveria ser a obrigação de quem almeja lucidez e justiça em sua história.
Pode haver pequenos desvios, mas a arte está sempre refletindo a sociedade, mas também é refletida pela sociedade, ao se colocar à sua frente.
Quando nós, negros, temos um papel diferenciado na sociedade, nós nos tornamos quase mitos. A exceção confirma a regra. Quando nós somos exceções em determinados espaços, podemos até nos sentir rejubilados, mas temos de perguntar que regras são essas na sociedade brasileira, através das quais os negros são exceções.
A que ponto chegamos na sociedade onde você se preocupa com um amigo, e ele te chama de intrometido.