Viver em Sociedade
As deduções pré definidas da sociedade nos levam a criar dentro do nós um entendimento que é o popular, conhecido por todos, e existe ainda dentro de nós o entendimento particular, inerente a nós mesmos.A confusão vem quando comparamos o nosso entendimento(o que achamos certo) com o que dizem que é certo. É dificil para alguns agir exatamente como acha que tem que ser. Mais será que no final não agimos, como achamos?E a falta de observação que nos leva a crer que não fazemos o que queremos.Irei citar um exemplo para ficar melhor a visualização do que escrevi até agora. EX:Um acara que vc conheceu e ficou, e se interessou, se comunica com vc no dia seguinte.VC ficou impressionada , pois ele lhe parecia impossivel. Ao responde-lo vc não colocou o que queria dizer e sim o que lhe disseram ser o correto.Pois de acordo com o entendimento geral, deve-se fazer um jogo, em que a mulher deve parecer dificil.
Cheguei a uma talvez conclusão, pois se tantas pessoas dizem isso é porque deve ser o certo.Mais também é de conhecimento comum, que devemos ser nós mesmo, e não nos mostrarmos uma pessoa que não somos. O que se fez foi apenas esconder a imensa vontade de dizer a ele que queria muito ve-lo e que aquele dia foi muito especial, pois se viu uma oportunidade de ter alguem legal ao lado para sempre. Para ser cuidada, me beija-la...sabe!temos vontade que os sonhos se tornem realidad.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
a sociedade de hoje nao esta procura de boa religiao,saber quem e Deus, onde e paraiso e inferno, mas sim estao procurando a maneira mais facil de ter dinheiro suficiente para pensar que ja e Deus.
Se for para evitar à mão amiga, que seja para tirar da lama da sociedade os que se julgam sobre saltados em relação a pessoas que avistam de seus andares sempre elevados.
A sociedade costuma julgar inferior aquilo que há de diferente. Más esquece que são através das diferenças que se chegam às melhorias.
A Tv, de forma oculta, é uma das armas mais fortes dos poderosos sob a sociedade. Infelizmente poucos entendem isso.
O establishment acadêmico, ofende a inteligencia de alguns indivíduos da sociedade, querendo que esses acreditem cegamente no que diz o livros de história.
A hipocrisia da sociedade é um jardim de flores plantada no cemitério, de longe é linda e agradável, mas quando chegamos perto, vemos que seu interior é podre e morto.
Sobre o comportamento humano:
Não é por falácia que nossa sociedade privilegia o animal, mas sim por indulgências...
Pensar livremente é se livrar de qualquer barreira mental imposta pela sociedade, pela educação forjada, e por preceitos dogmáticos. É poder refletir, sobre tudo e qualquer coisa, sem medo a condenação. Mas mais que isto, é sentir-se pronto para por todo este pensamento em prática, sem medo. O medo tira a noção do ser humano, e o impede de pensar e ver todas as suas capacidades. Eu penso logo existo, mas mais que isso, define esta existência, por que não basta só existir.
Os pilares da sociedade civilizada é um monte de mentiras e hipocrisias, enquanto não quebrar esses pilares caminharemos rumo ao erro eterno.
A sociedade só vive de ilusões. Toda a sociedade é uma espécie de sonho colectivo. Essas ilusões tornam-se ilusões perigosas quando começam a parar de iludir. O despertar desse tipo de sonho é um pesadelo.