Viver em Sociedade

Cerca de 57538 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

⁠"todo mundo tá vivendo mas não tá vendo, que todo mundo vive para vida mas não tá vivendo"

Inserida por Flaviofernandes7

⁠Meu viver, minhas regras.
Seu viver, suas regras.
Nosso viver, nossas regras

Inserida por 1ficina

⁠Vivo numa aldeia com mais de um milhão de habitantes. A pacatez é tanta, que, todos os dias os vizinhos mal conseguem praticar a Entre-ajuda tão comum nestes meios.

Inserida por RodrigoGael

Para bem vivermos a vida, devemos saber dividir nossos atos e atitudes, dando às necessidades alheias, a mesma
atenção que damos às nossas... Nem sempre é fácil esquecer de nosso umbigo, mas por vezes precisamos faze-lo,
se notamos que alguém precisa de nosso apoio...
Servir-se ou servir? Sempre será dúvida para uma pessoa egoista, que pense mais em seu umbigo, do que em seu amigo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COMO VIVER EM SOCIEDADE
Marcial Salaverry

É fácil falar em fraternidade, dizer que pratica a solidariedade, mas na realidade, falar é uma coisa, mas realmente praticar, é outra bem diferente, pois depende de um fator importante, que é saber viver em sociedade, quando na verdade, não é fácil viver em sociedade, pois nem todos tem a faculdade de saber respeitar seus semelhantes, esquecendo-se de que é disso que depende o mundo, para não cair mais fundo, como parece que certas criaturas dotadas de um ego monstruoso, pretendem fazer, tentando destruir todos que se lhe anteponham...

A grande verdade nos mostra que algo feito em cooperação, sempre terá uma melhor solução, pois jamais poderemos nos esquecer de vivemos em Sociedade, e na verdade todos dependemos de todos, e não podemos ignorar quem está ao nosso lado, apenas procurando cuidar do que lhe diz respeito, esquecendo-se de que existe vida ao seu redor... Ajudando-se mutuamente, problemas se resolverão facilmente, e assim, quando o ser humano, finalmente aprender a ser humano, e descobrir que os verdadeiros tesouros, que tão insanamente procuram, apenas para aumentar seu patrimonio, estão simplesmente em nosso interior, e inteiramente a seu dispor, e assim poderão chegar à conclusão que lhe aquietará o coração, de que, aprendendo a cultivar e muito bem respeitar o lema IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a humanidade viverá com humanidade, e poderá conseguir uma certa felicidade...

Olhe para quem está seu lado, sorria, cumprimente, não o ignore, respeite-o, e será respeitado...Aprenda a tratar os demais como gosta de ser tratado, e vai notar que sua alma vai agradecer... Saiba viver, e saiba deixar viver, para poder desfrutar sempre de UM LINDO DIA, permitindo que todos igualmente tenham essa mesma possibilidade, pois a vida, como o sol, nasceu para todos, sendo essa a vontade de Deus: "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei..."

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.

Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.

Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.

É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.

Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.

Inserida por Robkenede

⁠A Alma Humana não está no Planeta Terra para Aproveitar Viver, mas sim, para Compreender e Praticar o Verdadeiro Viver, após o domínio do qual, passará para um Planeta com Sociedade de Alta Consciência. Tal como a educação da sociedade humana terrestre, com a passagem de um nível de educação para outro nível de educação.

Inserida por Amanciorego

Talvez pudesse viver sem escrever, mas não creio que pudesse viver sem ler. Ler – descobri – vem antes de escrever. Uma sociedade pode existir – existem muitas, de fato – sem escrever, mas nenhuma sociedade pode existir sem ler.

Alberto Manguel
Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por pensador

⁠Poesia, um rabisco no papel? Uma frase a ecoar? Uma perda de tempo ou uma vantagem para sonhar?
Sentado numa mesa tenho a oportunidade de aprender, não apenas física, matemática, biologia ou português, posso rasgar às páginas e descobrir que sou livre para pensar, e ser quem sou, que o sentindo da vida é viver.

Eu? Nasci para aprender, para sonhar, desabravar o mundo pelo meu olhar, sem pressão social porque como tinta no papel sou livre para criar a minha própria história, fazer memória e recriar.
Sim! Recriar meu próprio passado dilacerado, sufocado e apertado, recriar não o tempo, que não se altera mais, mas beija-lo e fazer dele o meu próprio amor.

Porque é amando o tempo que a gente se ama, e é nos amando que conseguimos amar de verdade quem está ao nosso redor, é se doar sem se sufocar, sem pela corda dar um nó, mas construir laços de amor.

É vibrar como a flor a desabrochar, com o canto do pássaro que nos faz sonhar no ritmo de nossos próprios passos, pois cada um tem seu caminhar, de forma singular, de abraçar, de amar, de fazer e ser feliz.

Sonhar? Sim, sonhar! Por que não? Oh, vida! Não permitas que meus sonhos sejam retirados por ninguém, pois não quero chegar ao fim da vida, sem notar que a minha cortina fechou sem aplausos, não por que mereço, porque digno de nada sou, basta o meu respirar e nada mais, apenas gostaria de dormir tranquilo e ao chegar o fim do dia , simplesmente sorrir, e quando os meus olhos no último instante fecharem, eu descobrir que fui o homem que deveria ter sido, ter aproveitado cada instante de sopro que a vida nos dar, se hoje não deu, agora eu ainda posso sonhar e mudar minha própria realidade, ser diferente e fazer diferença, independente de crença eu quero olhar daqui de cima, enxergar o mundo de forma diferente, mudar a vida de muita gente.
Porque um dia eu fui transformado por alguém que me permitiu contemplar o que nunca avistei, agora posso concretizar o que sempre sonhei.

Muito obrigado!

O Capitão,
Meu capitão!

Inserida por Poetalucasferreira

Simplesmente não calar.
Há uma regra fundamental quando se vive como nós estamos a viver – em sociedade, porque somos uns animais gregários – que é simplesmente não calar. Não calar! Que isso possa custar em comunidades várias a perda de emprego ou más interpretações já o sabemos, mas também não estamos aqui para agradar a toda a gente. Primeiro, porque é impossível, e segundo, porque se a consciência nos diz que o caminho é este então sigamo-lo e quanto às consequências logo veremos.

►Preconceito

Nunca irei entender o preconceito contra a cor
Por que não podemos viver sem essa dor
De, pela cor da pele, reduzir nosso amor
Será esse um amargo e antigo rancor?
Do branco para o preto, ou amarelo, tom moreno
Não sei quantas cores existem em cada terreno
Posso estar sendo um tanto quanto ingênuo
Nem tão pouco estrênuo, a cor importa?
Ela mostra como ele ou ela se comporta?
A cor importa?

Eu tenho um amigo, velha amizade
E acreditem quem quiser, é de verdade
Eu o chamo de preto e ele de branquelo,
É essa a nossa intimidade, liberdade, lealdade
Me disseram que o mundo evoluiu
Sim, evoluiu, mas a mente das pessoas diminuiu
E mesmo assim, a humanidade prosseguiu
Sobre este assunto, tenho uma opinião
Creio que minha cor não muda meu coração
Meu amigo é como um irmão.

Passando agora as opções sexuais
As pessoas enxergam como atos banais
Não são atos convencionais
O pensamento de executar desejos carnais
“Meu deus, que seres humanos irracionais”
Comentários assim não são ocasionais
Deixem eles serem passionais entre si
Deixo apenas uma simples opinião aqui
Nestes versos já deixo duas ali.

Filho mata pai, irmão mata irmão
Agora vivemos em um mundo do cão
Essas são as notícias atuais, abominação
Se é um mundo do cão, cadê a ração?
Venham, vamos fazer uma oração
Pedir a Deus que tudo seja uma ilusão
Vamos fugir dessa enorme confusão
Imagine o inferno de Dante
Será um similar, porém exorbitante!

O Projeto Aldeias são comunidades de pessoas dedicadas ao bem viver, com regras sociais dinâmicas distintas, mostrando ao mundo que é possivel viver bem.

Viver é entender as pessoas errado, entendê-las errado, errado e errado, para depois, reconsiderando tudo cuidadosamente, entender mais uma vez as pessoas errado. É assim que sabemos que continuamos vivos: estando errados.

⁠Os humanos são incapazes de funcionar e viver juntos sem uma boa história que os una e mantenha um certo conjunto de valores intactos.

Você não sabe o que significa para uma mulher viver de espartilho o tempo todo.

⁠Sinto falta de jardins floridos...
É amargo viver onde as flores não florescem, onde a terra não é umedecida. Vejo muitas plantas de caules secos, as quais abafaram a luz para demonstrarem algo frio com vidas inativas.
Exteriorização se tornou raro, feita apenas por gigantes pensantes.

⁠⁠É vazio as vezes viver em solidão, mas é sempre estressante viver em comunhão, é confuso está entre os dois e é ódiota escolher só uma dás opções. No final não a escolha certa ou errada, é simplesmente a que menos te fará mal.

Você não pode viver sua vida com medo. Você não faria nada. Se você quer fazer a diferença, faça a diferença.

SEM NEXO

Adquirir o que ?.......vivencia , impressões sobre o que ?
De que vale viver ?
Onde a sociedade , que não é sociedade vive trancada dentro de cada um em seus mundos particulares e mesquinhos ,e se dizendo sociedade racional ? ...??

Quando nós derrubaremos nossas próprias mascaras ? para aprendermos a ver nosso semelhante como a nós mesmos ?
Sociedade hiprócrita onde os racionais são menos que os irracionais eles sim os que vivem por extintos nos dão lição de vida.
Sermos relevante ao nossos semelhantes já é de nossa índole mas não a praticamos.
E nas guerras que fazemos por idealismos ?? matamos em nome da liberdade que liberdade é essa ? que ao matar-mos milhares de inocentes e nos dizemos racionais e vivemos em uma sociedade destrutiva ( e nos consideramos seres dominadores )
Me pergunto que espécie somos ?

Inserida por emilioct

Esquecem que a vida é nossa e não dos outros e se estabelece preso ao tradicional e esquece de viver, na tranquilidade e paz de ser, estar e sentir!

Inserida por tombarreto

Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.

Inserida por ricardo_moura