Viver em Sociedade
Pensamento do dia 03/08/2016
Se você não consegue viver em sociedade e harmonia com você mesmo e outro ser humano, como sobreviveria se tivesse só em uma floresta e tivesse que matar um leão por dia?
Você é considerado louco quando não aceita viver dentro de padrões estabelecidos por uma sociedade doente.
Reflexão diária 05/04/2017
Precisamos voltar aprender a viver em uma sociedade de ser humanos, e agir como tais.
ser normal em uma sociedade estúpida é ser tão estúpido quanto esta sociedade... viver aqui ou acolá é uma questão de escolha... a escolha é, sempre, sua e de mais ninguém!
"SOCIEDADE"
Viver em sociedade (comunidade) é isso: Um dia você é incomodado e no outro você incomoda. Seu vizinho passou a noite inteira fazendo barulho com som alto na casa dele comemorando seu aniversário; você também festeja no seu aniversário...
É muito difícil viver em uma sociedade em que ninguém é igual, mas você é obrigado a ser igual a todo mundo...
Para viver honestamente, a sociedade lhe cobra um custo. Em contrapartida, tem-se um grande crédito que não se compara com o pequeno limite que o banco lhe concede no cartão de crédito e pelo qual lhe cobra um custo altíssimo.
Falsa sociedade
Dói viver em uma sociedade sem amor escondida em uma capa de rancor.
Existe mais dor do que não sentir amor?
Estupraram a garota de 16,mas lá na esquina existe o freguês. São estas pessoas que aplaudem de pé dizendo que a culpa foi dela por ser mulher.
Não tem espaço para as curvas dela pois existem monstros machistas que defende só o desejo do corpo e não o da mulher. O corpo dela é um simples objeto que eles massacram.
Ah que sociedade é essa que não respeitam valores dos outros,que não respeita a opiniões contrarias sem pudor ou desgosto.Será que ao menos lembram de Cristo?
Sociedade hipócrita! Como disse Cristo: Raça de víboras! Pregam o amor sem ao menos amar,expressam Cristo sem ao menos o desejar.
As pessoas tem memórias fracas ou se deixam enganar,são levadas pela emoção enquanto o jornal das 12 fala sobre a dor que não teve ninguém para ajudar.
Autor: Jefferson Almeida
É lamentável viver nesta sociedade. O homem é o lobo do homem. Corrupção é a face do país. Opressores são vangloriados. E a população alienada não se manifesta. Sentados em seus sofás, vendo o globo girar. E a ética é esquecida. Não existe pessoa, lei ou estado que seja capaz de limitar a liberdade de expressão. Será possível que não podemos aprender com o passado?? Não existe mais democracia??
Lembre-se pra toda ação existe uma reação. O que fizeram é um golpe, e uma hora ou outra, surgirá alguém. Talvez um ditador, ou um redentor do povo. Mas lembre-se, sobretudo, que por esta ação criarão um monstro, se é que ele já não existe entre nós.
Como Viver.
Como viver em sociedade ? Não sei responder. Mas como não sei responder ? Não sei responder, pois cada ser humano tem sua identidade e caráter próprio. Mesmo seus filhos biológicos e filhos de coração, que você orientou, educou até certa fase da vida. Pois, chega o momento que esse ser, tomá rédeas de sua vida e você não terá como colocar freio. É aí , você pensa, onde errei ? Qual melhor forma de criar um ser humano ? Como dá conselhos ? Como ser amiga (o) ?
Nossa é difícil viver !
Sim, é difícil viver em função dos outros ! É aí você passa viver sua vida, e eis que falam, que você ficou egoísta ou então você morre !
Bom, meu conforto que ser humano é possuo vários defeitos e que erro é que errei enes vezes ! E nesses erros enxergo os caminhos e atalhos para o conserto da minha pessoa. Pois, querer consertar meu próximo ou crítica é fácil, mais eu aparar meus próprios erros e reconhece-los é mega difícil..
Bom, orientar enquanto for possível e quando não for possível, não fique triste é sinal que Deus já está no comando por ti e por teu próximo, que está momentaneamente cego por atribulações diárias desse mundo tão moderno e tão velho, que coloca toda responsabilidade de educar um filho (a) na figura mulher !
É fato ! É difícil viver em sociedade retrograda !
07/06/2016.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.