Viver é Acreditar
Sim. Me recuso a viver pela metade. Sonhar pela metade, acreditar pela metade. Quero o inteiro, o todo, o completo. Quero a luz ou a escuridão. O quente ou o gelado. O muito ou o nada.
Podemos pensar várias coisas e acreditar em uma maneira correta de se viver, mas nem sempre vivemos como pensamos, ou como gostaríamos. Algumas atitudes que temos nem sempre são as que julgamos corretas, mas naquela hora "parece" ser a melhor "coisa" a se fazer.
O fato de irmos contra nossa própria ideia, de certo ou errado, nos transforma em hipócritas?
Antes eu pensava que sim, agora já não tenho certeza... não dá para se julgar o todo pelas partes, e muitas vezes, as pequenas partes explicam e dão o sentido ao todo.
Na teoria é sempre mais fácil, o amor é lindo, a vida é bela, nunca desistir, nunca é tarde, nada é por acaso, a tal da esperança que nunca morre...
Mas a vida tá ae, dizendo que o amor vai fazer você sofrer, que a vida vai te pregar peças, que há momentos em que desistir é preciso, que não há tempo que volte, que acasos são meros acasos, e esperança era o apelido da Dercy Gonçalves.
Será que mesmo assim somos os sonhos que temos ou a realidade que vivemos? Matamos e morremos, choramos e fazemos chorar, assistimos e fechamos os olhos todo o dia!
A covardia, o "melhor assim", o "se for para ser será", no fundo sabemos o que fazemos, no fundo sabemos quem somos, no fundo estamos perdidos entre o mundo que pensamos e o mundo em que vivemos.
Será que existe alguém que é o que realmente gostaria de ser ou que julga ser?
Somos o que somos porque queremos ser,
ou porque temos que o ser?
Será que a pessoa que matou alguém é realmente pior que aquele que adotou uma criança abandonada? Aparentemente parece. Mas se você souber que quem matou o fez por defesa própria e quem adotou a criança vai tranformá-la em um "trabalhador escravo", e agora?
Da mesma forma, do que adianta alguém ter brilhantes pensamentos se não saber vivê-los em seu dia a dia. Do que adianta alguém ter "lindas atitudes" baseada apenas em interesses?
No amor e na guerra, vale tudo?
Vale ser quem, vale conquistar o que?
Não importa quem realmente somos se não soubermos fazer entender a quem se quer entender, nos tornamos a interpretação de quem julga saber, nos transformamos em meros personagens de histórias "baseada em fatos reais", seja através de atitudes, seja através de pensamentos, seja quem nem sabemos ser.
Louca!? Sou?! Ou estou?!
São dúvidas que me assolam.
Até que ponto acreditar em sonhos,
Viver intensamente os sonhos,
Como se tivessem corpo, alma, sentimentos, emoções,
É loucura!
Essas verdades, ou mentiras,
Vem e voltam no meu pensamento,
Como deuses a direcionar
a minha vida.
Já perdi o controle real dela.
Os sonhos já me dominam.
A realidade é muito cruel,
Mas os sonhos são tão doces.
É impossível resistir-los.
Eles me abraçam, fazem carinhos, dizem palavras belas, enfeitam minha alma, trazem luz para meu caminho.
O real é tão rude, bruto, traiçoeiro, tão egoísta, tão objetivo, que até doe.
A diferença é tão infinita que enredei-me a viver os sonhos, nas horas vagas o real se afirma, só para não esquecer os pés no chão,
Não criar asas e viver voando.
Não tenho motivo para acreditar em um sonho. Se ele não vai se realizar mesmo, é melhor viver normalmente. (Moritaka)
Viver não é fácil, não
Tem que ter coração, disposição
E acreditar nos seus sonhos
Senão o castelo cai
MORTE EM VIDA
Viver lúcido num mundo cheio de fantasias é difícil. Acreditar no que não vemos também.
Parece até loucura ver que a morte para alguns chega em vida, pois a vida acaba em meio a desilusão da própria vida que se faz morte... Por pensar nos sonhos que não viraram realidade, por não alcançarmos o objetivo nela proposto. Sim, é essa morte quase vida que comina no desesperador desejo de vencer, e se entregar de corpo e alma a eminente derrota de um ser. Que não tem força para reagir e reverter esse quadro clínico que é imposto pela sociedade.
Lá vai o trabalhador levando o seu utensílio da labuta, pronto para vencer na vida se matando no sofrer, pois, o sistema humilha quem trabalha e oferece loros da vitória a quem suga o suor amargo do labor. Sentado fica de braços cruzados vendo entrar em seus cofres o poder do “Real” absolutista da minoria favorecida.
Nos paraísos tudo acontece... Mas não há provas! Porque elas só existem no seletivo da vida, que são feitas como leilão, quem dá mais, pode mais. E quem nada tem, não! Não vai dá pra viver!
Enquanto isso, o corre, corre nas cidades continua na busca por dias melhores dentro da grande ilusão desse espetáculo da vida. A folha de cheque que traz a esperança a cada vencimento, traz consigo, a dor de cabeça por conta da frase não vai dá. Então, vem à única certeza do servidor, vou ter que me desdobrar... Aumentar horas para que a velha vida, não se torne morte no momento daquela quitação atrasada pela situação desfavorável.
Para muitos, a vida vira uma morte, que aos poucos assume sua verdadeira identidade nas mentes e corpos dos trabalhadores abatidos pela injustiça e falta de oportunidades. Nesse caso, só resta a indignação banhada pelas lágrimas do sofrimento, seguido da morte em vida. Depois além, além, além...
Como e viver em meios incertezas da vida ? Acredita em promessas acreditar em milagres diários e difíceis onde o orgulho tomam aos pessoas , a vida tem nós ensinado a viver intensamente acreditar que dias melhores viram e acreditar em oportunidades reais e viver sem medo de ser feliz e saber que cada dia tem nós tornado forte e viver hoje sem ter medo de amanhã !
O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto.
Será que a minha existência é realmente notada?
Ou finjo acreditar de quê ainda possa viver um sentimento amado;
Já não acredito em nada disso. Deixei de acreditar há anos. Onde os homens não conseguem viver, os deuses não têm melhor sorte. Você vai ver. É melhor estar sozinho.
E quando ninguém mais acreditar em você, lembre-se! Acreditamos naquilo que nos faz viver. Então, viva por você e nunca mais precisará de alguém para te motivar.
Quem escolhe acreditar no que lhe convém, se arrisca em viver só de mentiras. Por um lado é bom, porque são menos nocivas que as convicções.
Não basta apenas acreditar em seus sonhos, temos que viver vida aos poucos, extraindo o que há de melhor em cada dia!
Quando desistimos de acreditar no mágico amor,não precisa nem mais viver.Porisso que eu ja to morto a um bom tempo.