Viver de Verdade

Cerca de 85695 frases e pensamentos: Viver de Verdade

⁠A verdade impera como o sol. E faz despertar com a sua luz.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Aqueles que caminham pela estrada do outro, jamais se encontrarão com seus próprios destinos.

Inserida por tonioloneto

⁠"A verdade é bela, bela verdade!"

Inserida por priscilarsilveira

⁠"São tolos aqueles que tiram fragmentos bíblicos para reforçar sua boca condenatória. Para justificar o preconceito do seu coração. Para promover a separação. Trecho sem contexto é pura manipulação"

Inserida por julietteavancini

⁠"Quando tentam me ofuscar,
meu grito ressurge,
na tentativa de me parar,
por não aceitar a verdade de ser eu"

Inserida por julietteavancini

⁠O primeiro que perdoar é o mais forte, e não há fraqueza no perdão. O primeiro que diz a verdade é o mais corajoso, e não há nada que supere a verdade.

É preciso se despir de tudo, da segurança pessoal, das convenções morais, até restar só a verdade.

Inserida por pensador

⁠O maior erro do mentiroso contumaz é não saber que nunca deve mentir para si mesmo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Espere um pouco e verá, envelhecerá e perceberá...
que as convicções de ontem, hoje, podem estar fragilizadas...
que a razão de outrora, hoje, pode estar ofuscada...
que a certeza se tinha, hoje, pode ser vaga, pois
tudo o que se provou foi provado em meio aos anos da juventude
ou em tempo em que pouco se era experimentado.
No final, por mais que vivas, sempre permanecerá
a verdade, como sempre, invariável, inabalável e absoluta, e você
um mero aprendiz que pouco sabe sobre quase nada!

Inserida por lunopeva

⁠O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Quem não procura a verdade acostuma-se com a mentira.

⁠..."Verdades doem, mas mentiras dilaceram." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Ah, minha querida! Só dou o calor que você merece, pois quando se derrete, espalha-se por todo o meu ser, ocupando um espaço reservado na minha mente, atiçando a minha vontade de aquecer você no toque, nos beijos e nos versos de um jeito que provoque a sua sensibilidade e assim, poder partilharmos um deleite vívido de muita fogosidade, fruto de um desejo recíproco que faz nosso momento ser de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Falam muito em meias verdades. Pelo que parece, a meia verdade é uma mentira inteira, porque não existe mulher meio grávida. Ou está, ou não está.

Inserida por Bargado

⁠É muito difícil convencer um burro a respeito da verdade. Em geral, ele só enxerga o capim.

Inserida por frodo_oliveira

⁠Deus manda; obedece quem tem juízo!
“Não toquem em meu povo escolhido” (Sl‬ ‭105:15). Quem não obedece a Deus, pela falta de juízo, já sofreu o juízo da condenação.
A Igreja do SENHOR JESUS está protegida pela imperativa e soberana palavra de Deus. O mal não pode tocar nela, por mais que tente. A igreja é o povo escolhido de Deus, o povo ungido por Deus.
O mal não pode tocar nos ungidos de Deus. Ele até tenta, mas Deus não permite que ele toque na Igreja, e a Igreja de Jesus é o seu povo de fé pura, crentes verdadeiros, e o seu Espírito Santo está sobre a Igreja e lhe dá a paz mediante a compreensão da sua palavra.
Tem gente querendo tocar na Igreja do Senhor, i.e., no povo de Deus, e esse casta de demônios, raça de víboras, esse tipo de gente quer tocá-lo com as suas artimanhas, com as suas falsas doutrinas, com as suas mentiras, com seus fingimentos, com suas lágrimas de crocodilo, mas o Senhor livra a sua Igreja e a cada membro individualmente, nós, os seus ungidos. Amém.
William Shakespeare citou a expressão
🐊 Lágrimas de crocodilo 🐊
para se referir ao choro fingido da mulher em Otelo (1603): "Se com lágrimas de mulher fosse a terra fecundada, cada gota geraria um crocodilo".
Tem muito crente muito preocupado em ter dons espirituais como o dom de línguas, o dom de profecia etc., mas o principal de todos além da sabedoria é o DISCERNIMENTO ESPIRITUAL; sem esse discernimento é impossível o crente discernir o falso do verdadeiro, e, por isso, é facilmente enganado (Mt 24:24). É pelo discernimento que a ovelha conhece a voz do pastor! (Jo 10:14).
Portanto, não se deixe levar pelas aparências das falsas emoções daqueles que só querem engabelar o povo de Deus, dando a impressão de serem verdadeiros. Eles são mestres na arte da representação, e com suas lágrimas forçadas conseguem até enganar alguns escolhidos de Deus que negligenciam a prudência.
Muito pertinente o exemplo que consta no Dicionário Online de Português na entrada “engabelar”: POLÍTICO QUE ENGABELOU O POVO.
Vigia, crente!
#palavradedeus #deus #jesus #espiritosanto #igreja #senhor #pramonicacampello #bomdia #sabedoria #verdade #dom #bomdia🌞 #shakespeare #🐊

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A Igreja não foi estabelecida para ser o pilar político deste mundo, mas a coluna e alicerce da verdade.

Inserida por CEZARFRUGONI

⁠ A indignação é o antídoto para não se normatizar o abominável.

Inserida por pinturadorei

Onde você acha que as lendas começam, se não da verdade?

Lexi Ryan
These Hollow Vows (2021).
Inserida por pensador

Às vezes a verdade está no porquê das mentiras.

Inserida por IRLins