Viver de Aparências
Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.
Procure viver mais a sua vida, não as dos outros ou a que melhor lhe cai bem. As pessoas devem estar com você pelo que você é, e você com elas pelo mesmo motivo.
A solidão da medo, porque com ela caem todas as máscaras, Vivemos sempre mantendo as aparências, em busca de reconhecimento, mas raramente tiramos tempo para olhar para dentro. Eu aprendi com a vida que nem todos que dizem que vão ficar pra sempre, realmente ficam, aprendi que muitos o próprio tempo leva. Mas aprendi também, que quem quer ficar, se esforça e fica. Eu senti a sua falta, e sei que você não sentiu, aquela parte de mim que se foi com você. Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela.
Tem horas que é preciso parar de viver no mundo das aparências, das desconfianças e começar a viver a realidade!
Não viva de aparências, não queira ser, ostentar, invejar o que não é o que não tem, o que o Outro tem é do Outro. Esconder a nossa realidade fingir, fazer pose, querer dar a impressão que está por cima, querer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando uma montanha, uma tonelada de peso…no carma que vai nos perseguir e no acerto final das contas de cada um. Nada pior para nosso crescimento e melhora que viver de aparências e fachadas. No geral quem vive assim, esta fadado a ficar de alma e corpo doente são pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a depressão, amargura e a dor. Se está procurando crescimento e melhora como ser humano – Aceite-se. Se Ame. Se Valorize. Não se exponha. A não aceitação de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos nossos próprios algozes. O Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável, de uma vida plena, uma vida feliz...... Os que não se aceitam são invejosos, traidores, sem moral, sem caráter, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, as dicas dos mais sábios, é sem duvidas humildade e sabedoria, é bom senso e terapia pro crescimento de cada um. E também nos degraus do crescimento temos que aprender a confiar no Outro. Dar uma chance, um voto de confiança a quem entra na nossa vida. Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras, não sabe manter relacionamentos amorosos, relacionamentos de família, etc..... Sem confiança, não há nenhum um tipo de relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. È achar que o Outro é igual. Não viva triste, lamentando, sem ação. Tenha sempre uma palavra amável, gentil, de gratidão e cortesia elogie o Outro, faça o dia de quem está a sua volta mais feliz. Tendo bom humor, a riso fácil e sincero, algum lazer, e alegria, temos o poder de alegrar o ambiente em que vivemos e fazer com que o Outro queira se acercar de nós.......
Vivo por amor, mas não me iludo com as aparências. Sei que o amor é mais do que um sentimento, é uma escolha, uma atitude, uma doação. Vivo por amor, mas não me deixo levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo. Sei que o amor é mais do que um prazer, é um compromisso, uma responsabilidade, uma renúncia. Vivo por amor, mas não me acomodo na rotina, na mesmice, na indiferença. Sei que o amor é mais do que uma palavra, é uma ação, uma demonstração, uma surpresa. Vivo por amor, mas não me limito a um só, a um tipo, a um padrão. Sei que o amor é mais do que uma pessoa, é uma pluralidade, uma diversidade, uma liberdade. Vivo por amor, e por isso vivo feliz, vivo pleno, vivo inteiro.
"Vivemos em um mundo de aparências e falsidades que a sinceridade faz de você uma pessoa insolente, presunçoso... assoberbado."
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
Eu sou realista
Não me permito viver de aparências
Tenho conceitos bem rígidos e ações que não agradam a todos.
Mas prefiro ser assim...
Do que me vestir de boa samaritana e ser uma hipócrita disfarçada.
Narciso
Viver de aparências não desfaz a verdade que você esconde.
Tão áspero e devastador quanto o sopro da tempestade
A desperdiçar as folhas,
Caídas e inanimadas,
O tempo se desmancha na insurreição das aparências.
O meu sorriso não é mais meu.
Reflexo quem sabe de outros rostos.
Quiçá a cópia fiel de outras personalidades.
Quão original pode ser o homem,
Irredutível em seus feitos,
Insondável nas atitudes,
Mas vaidoso em sua autocontemplação.
Vou além e digo insatisfeito,
Arrogante , sovina, individualista.
Indomável?
Seria pretensioso
assentir.
Sua pequenez o atormenta.
Somos limitados.
Criaturas à mercê da imensidão.
Prisioneiros de preconceitos,
Fruto da constância
De tudo saber,
No imaginário infantil
E adstrito
Frente a pluralidade do devir.
De encontro ao tênue tecido da (ir) realidade
Existe a razão.
Urge a desnecessidade ante a face de um novo dia?
A contemplação da vida é o fim máximo da existência.
Que sejam meus feitos resultado do esforço contínuo
Do meu conhecimento aplicado na utilidade e serventia adequada.
Que seja meu sorriso só meu.
Que minha opinião seja expressa na inocência da espontaneidade,
No jeito inconstante do inesperado,
Que chega de repente e surpreende.
Amarguras
Não imaginas o que sinto,
Pois para das aparências viver,
Simplesmente minto.
Estou ferido apesar de não parecer.
Do meu coração esta jorrando
Ódio, tristeza, sede de vingança...
Em um rio de amargura
Estou me afogando.
A cada dia um pedaço de mim
Se esvanece , estou sendo consumido
Pela sua ausência, me sinto perdido
Num deserto de solidão sem fim.
Raspas dos ossos
Feridas e sofrimento
É tudo o que tenho para oferecer,
Agora que me fizeram te perder.
Sonhar sem nunca desistir, ser você mesmo que alcançaras os teus objectivos.Viver de aparências é sofrer mentir para ti mesmo fingindo ser algo que você não é. Busque o teu caminho procurando a Deus
"Ostentar o que nao tem e Viver de aparências é o mesmo que, achar que está no luxo vivendo no lixo!"